UNS TRABALHADORES

UNS TRABALHADORES

Em certo tempo seguiam vários trabalhadores para trabalhar em um desmatamento no interior do maranhão,quando foram contratados aqui no interior da Bahia,onde passaram por lá uns dois anos trabalhando na absoluta miséria, quando de manhã o café era uma metade de pão com café. Mas mesmo assim não desanimavam, trabalhavam firma no dia a dia sem mesmo ter folga nos finais de semana.

O tempo corria e a produção era incontestávelm, as doenças eram sempre presente aos trabalhadores, que sempre estavam morrendo de febre amarela, foi anos dificies para eles que não havia ninguém para lhe dar porte.

Durante esse tempo de permanência nas terras de um coronel-político,que comandava todo aquele estado,um certo dia um dos trabalhadores adoeceu gravemente,precisando de melhores cuidado na cidade mais próxima daquela região,

Se juntaram quatro camponeses para levar o doente até a cidade em uma rede que durou por volta de três dias naquela região de intensa mata,já próximo de chegar a cidade o doente faleceu.Mesmo assim conseguiram chegar a cidade quando foi constatado que já estava morto.

Nesse intervalo foram até a casa do patrão, para informar do acontecido, o patrão nem o recebeu,mandou-lhe dizer que voltasse ao trabalho imediatamente, não queria mais vê-los,e que se demorasse mais alguns dias seriam presos, e eles sabendo disso,voltaram novamente a pés.

Durante suas voltas para o trabalho, conseguiram sacrificar alguns animais para ser degustado em suas alimentações,que já faziam um tempão que eles não comiam carne ,conseguiram quatro javalis que foi o maior sacrifício para conduzir até o acampamento.

O Senador Coronel sabendo disso mandou expulsar todos aqueles trabalhadores que se encontrava em sua propriedade sem lhes pagarem nenhum centavo,e aqueles que fosse contestar levava uma surra,e mandado de volta pra sua terra sem era e nem beira, como era de costume eles falarem de pessoas do lugar.

ZERCK WINCENITY-ago1209.

Zerc Viceniti
Enviado por Zerc Viceniti em 12/08/2009
Código do texto: T1750106