O MENINO E SUA VIAGEM

O MENINO E SUA VIAGEM

O menino de nome Enderson,quando criança teve uma vida muito sofrida naquelas quebradas do sertão,viveu em uma pequena cidade de nome Fazendinha, onde tinha uma vida muito dura, onde se levantava muito cedo, seus pais como muito trabalhador da vida rural, não media esforço para enfrentar sua labuta na roça, que era um trabalho muito árduo.

O Enderson também como um menino que gostava muito de estudar, andava uma média de cinco quilômetros para chegar à escola, trabalhava pela manhã, e a tarde montava em seu jerico pra chegar até sua escola, na escola era sempre requisitado pela professora e por seus colegas para recitar em voz alta.

Terminando o primeiro grau ingressou no segundo grau, onde foi obrigado encontrar emprego para permanecer na cidade, e aí ingressou numa farmácia, onde permaneceu até o término do segundo grau.Terminado o seu segundo grau, tentou viajar até a capital de Aracajú-SE, onde começou trabalhar em outra farmácia, onde começou estudar fazer o cursinho de pré-vestibular.

Passando no vestibular de Medicina, começou a estudar com muito afinco, os estudos quase não tinha tempo para as festinhas que havia na Universidade, sempre não parava de estudar, como era um aluno muito aplicado, era sempre solicitado para dar palestra nas cidades circunvizinhas.

Quando terminou o curso foi nomeado pela faculdade para fazer um curso no exterior, para fazer o curso de pós-graduação, terminando a pós, ingressou no mestrado, que durou mais uns três anos na metrópole da França, terminando o mestrado, ingressou em doutorado, mas com esse todo estudo intensivo não media esforço para realizar os seus estudos.

Depois dessas tarefas, entrou para um time de grandes cientistas, que lhe deram todo apoio para que ficasse na França, onde começou um novo trabalho de pesquisa, que passados dez anos ele conseguiu voltar ao Brasil, para visitar seus parentes, que lhe receberam com uma grande festa.

Depois de passar um ano resolveu ficar aqui no Brasil, onde fundou uma escola para aqueles meninos carentes, onde conseguiu muitos patrocínios em seus empreendimentos, onde conseguiu formar muitos alunos pobres que conseguiram outros empregos, não media esforço em procurar parceiros, onde também fundou vários hospitais para atender aquelas pessoas carentes.

Conseguiu viver muito para ver os seus empreendimentos crescerem e desenvolver aos olhos de toda população. Onde o povo não cansava de lhes prestigiar,

Colocando o seu nome em qualquer empreendimento, ele também agradecia tudo aquilo que era feito em seu nome, até que resolveram elege-lo Prefeito de Aracaju, tornou-se um grande prefeito, e depois o elegê-lo Governador, onde fez um bom governo, já com uma idade avançada com seus setenta e cinco anos,resolveu deixar essas tarefas para os seus filhos que lhe substituíram muito bem.

E o seu Enderson resolveu escrever suas memórias, e nesse intervalo de escritor, escreveu muitos livros, que lhe renderam vários prêmios, e assim começou a andar o mundo fazendo conferências que não paravam mais, mas mesmo assim gostava muito de escrever, chegando a escrever uns oitenta livros, deixando de escrever por volta dos noventa e cinco anos, por não mais enxergar. Vindo a falecer por volta dos cento e dez anos. Onde deixou uma gama de bem feitorias que ainda hoje são lembradas por velhos e novos.

ZERCK WINCENITY-ago0927.

Zerc Viceniti
Enviado por Zerc Viceniti em 27/08/2009
Código do texto: T1777626