Um Sonho

Por: Egídio Garcia Coelho

http://www.terapeutaonline.com

MASTER MIND BUREAU

Um sonho de ontem, realidade hoje!

Os grandes mestres do ensino da prosperidade comprovam por experiência vivenciada que o espírito de cooperação torna o caminho mais curto para a conquista de qualquer objetivo.

Aliando-se a filosofia de uma cooperativa aos ensinamentos do livro “A Lei do Triunfo” de Napoleon Hill, depois de muita persistência e uma espera de dezoito (18) anos, surgiu o "MASTER MIND BUREAU” na cidade de Florianópolis em Janeiro de 1997. Um grupo de profissionais com diferentes habilidades e sede do saber, liderados por Egídio Garcia Coelho e aliados ao espírito de humildade para se expor na busca da evolução, acreditaram e deram os primeiros passos, fundando o que hoje é o IMMB – Instituto Mente Mestre Brasil.

Empenhados com esforço e determinação, foram formando capital em grupo, objetivando além de alcançar altos níveis de conhecimento, o desenvolvimento pessoal, profissional, e conquistar também a independência financeira.

Rumo à consolidação do “Máster Mind Bureau”, hoje IMMB, as dificuldades encontradas, serviram de estímulos e provações que acabaram por levar seus integrantes pioneiros a diferentes caminhos, segundo a disciplina, esforço e mérito de cada um.

Mesmo por caminhos diferentes, seus nomes fazem parte da história do IMMB - Instituto Mente Mestre Brasil e suas vidas tomaram novos rumos diante dos conhecimentos adquiridos dentro do espírito “Máster Mind (Mente Mestra)”.

O resultado desta iniciativa poderá vir a ser reconhecido se avaliados os propósitos do grupo que mesmo hoje com todos em diferentes caminhos, permanecem na luta pelo que acreditam ser o ideal para a humanidade. “Vivermos em perfeita harmonia, fazendo para nosso semelhante tudo aquilo que desejamos receber.”

O grupo foi formado com base no principio de uma lei natural de fusão das mentes voltadas para a conquista de objetivos bem definidos. Esta lei quando aplicada em grupos com no mínimo duas pessoas e no máximo treze, garante resultados extraordinários, embora seja difícil de chegar a um consenso por não interferir na personalidade individual dos integrantes. A mesma lei quando aplicada em grupos com mais pessoas também trará bons resultados. Porém, predomina o consciente coletivo, neutralizando a personalidade individual, chegando-se a um consenso mais facilmente, provocando arrependimentos posteriores que podem trazer discórdia e criar facções no grupo.

A fusão de mentes, cria a “mente mestra” (máster mind), formada pela soma da força interior de cada participante do grupo. Por exemplo: Quando reunidas dez (10) pessoas em perfeita harmonia, se fará presente uma 11ª em energia concentrada com forças e poderes muito além das nossas limitações físicas. Em princípio nos mais receptivos, começarão a fluir grandes idéias como fruto da vibração positiva que gradativamente afetará a todos que a originaram.

O “IMMB” está limitado em treze (13) componentes e para dar continuidade a este empreendimento, atuará em Florianópolis como “núcleo” de uma FRANQUIA para o desenvolvimento e criação de outros grupos em nível nacional e internacional, dentro dos mesmos princípios.

Esta iniciativa absorveu do fundador, investimentos de dezoito (18) anos de estudos, pesquisas e práticas em diferentes áreas do desenvolvimento humano, somando ainda, mais de vinte e cinco (25) anos de trabalhos em diversas atividades. Depois da fundação em janeiro de 1997, houve pelo menos um encontro semanal do grupo, por um longo período, onde foram se definindo as prioridades de estudos, critérios de atuação e formas para o amparo legal no mecanismo gerador de receitas do IMMB.

Egídio Garcia Coelho, teve nessa iniciativa o apoio de Valmir Garcia Coelho, seguido por: Osias Geraldino Rodrigues, Mauro José Borinelli, André G. Videira, Luiz Belloni Farias, Maria Tereza Nunes, Marinês Garcia Coelho, Paulo Afonso Silva, Amauri Pereira, Massaru Ogata e Ismael Cordeiro Junior.

Como principais orientadores, figuram: Prof. Ismael Cordeiro Júnior (Psicólogo e Conferencista Internacional), Prof. Massaru Ogata (Pedagogo, com especialização em Psicologia do Comportamento, Treiner em Neurolinguística Aplicada, Análise Transacional, Dinâmicas de Grupo. Perito em programas motivacionais e de Alta Performance), Prof. Katsumaza Isobe (Consultor, Treinador e Terapeuta Japonês), Clarice Leal (Psicóloga e Conferencista) e Amauri Pereira (Então diretor de Marketing e Planejamento do Net Club e hoje, é o fundador, Heart Trainer & Head Coach da MATRIX UNIVERSITY BRASIL).

Http://www.holospa.com.br