O ZERLEYDE

O ZERLEYDE

No interior do Estado de Pernambuco nascia um menino de nome ZERLEYDE,

que tinha muita capacidade de aprender rápido o que lhe ensinava,cresceu em um mundo muito rústico em que tudo que ali via não era o que queria, já com os seus doze anos resolveu pedir ao seu pai para ir estudar na capital de pernambuco-Recife, como tinha uma tia que morava por lá,o seu pai de imediato aceitou, dando-lhe todo apoio, onde reiniciou os seus estudos.

Ingressou na escola dos jesuítas em Olinda onde desempenhou com muita lucidez os seus estudos, quando já contava com quinze anos estudando DIREITO na UNIVESRSIDADE DE PERNANMBUCO, começou fazer um trabalho nas periferias ajudando aqueles que não podia pagar um advogado, estava sempre em suas horas de folga a percorrer aquelas favelas que não tinha nenhum programa do governo.

Quando aluno do curso de Direito arregimentou muitos colegas para lhe ajudar naquela tarefa.

Isso nos idos de mil oitocentos e noventa e cinco, ele já se preocupava com a vida daquelas pessoas desfavorecidas da sorte, onde gostava de ajudar a pessoas carentes sem nenhuma recompensa, e dizia que nunca queria cargo político para não se acomodar com as benesses que o cargo oferecia.

Esse seu trabalho nunca parou, foi advogado por vinte anos, quando desistiu para fundar várias escolas técnicas em que pudesse ajudar aquelas pessoas que não tinha condições de sobreviver sem alguma ajuda. Nessa fase de sua vida não parava, estava sempre viajando pelo exterior a procura de entidades que lhe ajudasse em seus investimentos.Durante esse tempo escreveu vários livros chamando atenção dos paises mais ricos,em benefícios aos mais pobres.

Os seus livros chamavam atenção em publicar todas as mazelas em que os pobres viviam, como sem água potável, esgoto, sem comida, sem trabalho.

Nunca desistia de suas proposta, sempre que era possível arregimentava milhares de pessoas para aprovar algum projeto.

Em quase todas as capitais do Brasil e até do exterior fazia passeatas em favor de alguma causa pública.

Enfrentou muitas lutas em favor daqueles mais oprimidos.

Mais nunca se vendeu aos propósitos daqueles que mantinha o poder, teve uma vida digna onde deixou no Brasil e no exterior, onde construiu muitas Escola Técnicas e outras faculdades em que desse direito ao pobre estudar, teve uma vida digna de muito elogios, foi condecorado em varias partes do mundo, Na inglaterra com ajuda de muitos outros,construiu uma das melhores universidades do mundo. Foi cidadão do mundo, que soube enfrentar como nunca.

Viveu em um tempo difícil, mas como ele que soube como poucos trabalhar em benefícios daqueles que não tinha como lhe defender, e nunca quis ser recompensado pelos seus trabalhos, onde em todo mundo deixou uma obra de mais de quinhentas instituições, que até hoje leva seu nome, em suas lutas pelos os mais fracos foi preso por diversas vezes, mais não baixava a guarda nuca. Era uma unanimidade em várias partes do mundo.

Viveu em vários países do mundo, foi lhe oferecido vários encargos.

Mas ele recusou dizia ele que aqueles que recebiam cargos públicos se acomodavam e não desenvolvia aquilo que poderia ser mais desenvolvido por estar atrelado ao cargo, e sem cargo poderia trabalhar solto, durante sua vida participou de milhares de congresso, e também recebeu muitos prêmios pelos os seus livros publicados.

Deixou seus dez filhos que muitos deles seguiram o seu caminho, nunca foi rico, dizia sempre que queria somente o essencial pra sobreviver, não deixou herança pra os filhos, só ensinava como desenvolver-se na vida. E todos viveram com grande honradez diante das dificuldades da vida sem desmerecer o pai que teve. Trabalhando diuturnamente para engrandecer a memória do pai. Aonde veio a falecer o DR.PROF.o Sr.ZERLEYDE GONÇALO FERREIRA,nos anos de mil novecentos e setenta e cinco com todas as glórias onde participava de um congresso em Portugal, onde foi trasladado para Recife onde foi recebido com todas as honras de um grande homem.

ZERCK WINCENITY-set1709

Zerc Viceniti
Enviado por Zerc Viceniti em 17/09/2009
Código do texto: T1816228