O ENCONTRO DO DIAMANTE

O ENCONTRO DO DIAMANTE

Nascia o FERLEVINY no Estado de Alagoas por volta de mil novecentos e trinta numa família de seis irmãos, nascia bem próximo de Aracaju, onde seu pai tinha uma quinta, distante dois kilometros. Vivia ele junto com seus irmãos num trabalho diário, que trabalhavam plantando hortaliças.

O seu pai seu Wardirey, que muito trabalhador, não media esforço para incentivar seus filhos na labuta do dia a dia, estava sempre pronto em suas tarefas diárias, com já um dinheirinho mais acrescido resolveu emplantar uma pequena fábrica de sabão.

Os seus filhos muito trabalhadores resolveram acompanhar o pai nesta nova tarefa. O seu Wardirey começou uma luta desigual onde já havia na cidade muitas fábricas neste ramo. Mas mesmo assim ele não se amofinou, travando uma batalha de herói.

Depois de seis anos de luta resolveu fechar sua fábrica, que já apresentava muito prejuízo, indo morar em outra localidade de Belém do Pará, onde comprou uma pequena fazenda para criar gados, e foi melhorando dia a dia, os filhos como muito trabalhador, estavam sempre pronto para ajudar o seu pai.

E o tempo corria sem atropelos, até que certo dia vendeu cinco cargas de caminhão de bois para ser pago posteriormente, esperou meses e anos, sem o devedor aparecer.

E aí começou novo fracasso em suas vidas, sendo obrigado planejar outro meio de trabalho, sem mais nenhum recursos extra, foram obrigados trabalhar em terras de outros donos, vivendo aí uma vida de castigo para um homem que tinha muita fé em DEUS, não desanimou diante dos percalços da vida, como era um obstinado em suas metas de vida, não se redimia dos seus afazeres do dia a dia.

Certo dia apareceu em sua casa um senhor lhe convidando para trabalhar em sua fazenda, ele juntamente com seus filhos não pensaram muito e resolveram ir a luta, depois de trabalhar por dois anos, desistiu daquele serviço pedindo ao patrão para que lhe indenizasse pelos os dois trabalhados. O patrão lhe ameaçou com seus vintes capangas, se ele insistisse mais, a coisa ia piorar pra o lado dele.

Mas como os justos que sempre tem DEUS no coração são sempre salvos,

Ele deixou tudo pra trás e seguiu para um garimpo, onde muita gente estava se dando bem, começou a trabalhar junto aos filhos quando certo dia em uma escavação de minério encontrou uma grande pedra de diamante, que de imediato seguiu viagens para outras paragens onde montou uma grande empresa.Onde o comércio prosperou, e ficaram ricos para sempre em outra cidade onde ele construiu vários empreendimentos.

ZERCK WINCENITY-out1409.

Zerc Viceniti
Enviado por Zerc Viceniti em 10/10/2009
Código do texto: T1858232