O HOMEM DO MAR

O HOMEM DOMAR

Um rapaz de vinte e poucos anos BRASIELEIRO, foi morar nos Estados Unidos por volta de mil novecentos e cinco, chegando lá começou a trabalhar como gari de uma Prefeitura do Estado da Califórnia. Depois de algum tempo mudou de profissão, indo trabalhar em uma fábrica de biscoito, daí começou estudar pela noite e trabalhando de dia, mais de cinco anos trabalhando nesta fábrica, resolveu mudar de profissão, indo trabalhar em um navio cargueiro.

E aí começou a trabalhar no navio de nome RADYMARES, que viajava por quase todo mundo, depois de certo tempo passando em Portugal, onde o navio deu uma pane, foi obrigada toda tripulação passar mais de um mês para que o navio fosse consertado, neste prazo o BRASILEIRO de nome Ferdinari, em visita pela cidade de Lisboa, começou a namorar uma Portuguesa de nome Mirelina.

Neste período a Mirelina engravidou, e ele já havia zarpado para outros Países onde de vez em quando mandava carta pra ela, passado mais uns três anos ele recebeu uma carta que o seu filho com a Mirelina estava muito doente, e aí ele se preparou para ir até Portugal conhecer o seu filho. De nome Rosvevaldo, até que em fim chegou encontrando o menino ainda vivo.

Mas não mediu esforço para salvar o menino do sarampo que lhe abatia, passado uns dois meses dando assitência. O menino começou a melhorar, até que ficou bom e ele voltou novamente ao seu navio que estava ancorado na cidade da Espanha país vizinho a Portugal. Chegando a Espanha começou uma nova viagem para África do Sul, chegando lá o navio foi obrigado a esperar para carregar em média um mês, onde neste período o Ferdinari começou a namorar uma mestiça de nome Hernilania.

Uma linda moça de seus vinte e dois anos, que logo também engravidou, quando ele já encontrava na Inglaterra, sempre recebia carta, na Inglaterra foi obrigado esperar alguns dias para carregar o navio, onde neste espaço de um mês conseguiu namorar uma Inglesa de nome Meyrelyne, que engravidou tendo uma linda menina de nome Roseylane, quando depois de um ano ele recebeu esta notícia.

Pediu uma licença para visitar sua bonita filha, onde prestou muita solidariedade a sua filha. Comprando-lhe uma casa e colocando dentro sua mãe e filha, ficando uns quinze dias para providenciar o registro. Tendo já providenciado voltou para o seu navio e zarpou em rumo para china.

Nesta viagem Aconteceu um incidente onde o navio que trabalhava já como comandante naufragou, ele juntamente com sua tripulação que era de trinta e cinco componentes se lançaram ao mar com suas bóias. E aí se despeçaram em contingências das ondas que lhe obrigavam a se separarem uns dos outros. E o Ferdinari teve sorte, quando já se encontrava com dois dias em alto mar.

De longe ele avistou um pequeno bote que talvez fosse de pescadores, até que ele conseguiu chegar perto do bote onde era muito maior do que o seu nele se encontrava muita comida e muita água doce, quando acabou toda comida ele já começava entrar em desespero, conseguia pescar peixe e comê-los, a água ele sempre conseguia da chuva. Depois de quatro meses em alto mar um navio que passava próximo dele conseguiu resgatá-lo, e levá-lo até a França, onde ele foi bem tratado passando por uma bateria de exame onde ficou internado por dois meses, quando o mesmo estava muito doente.

Depois que recebeu alta procurou à sede do navio em que trabalhava que ficava nos Estados Unidos, e recebeu uma media fortuna onde procurou todos os seus filhos, e fazendo aí uma parceria com as mães dos seus três filhos, ajudando com uma pensão todos os meses.

Ele voltou novamente ao mar, e passou mais dez anos quando se aposentou,

Seguindo o ramo de loja de tecidos, onde passou mais quinze anos de trabalho em sua loja em que ele gostava muito de trabalhar administrar, chegando até os noventas e cinco anos, vindo a falecer em Portugal onde vivia com sua Mirelina,

ZERCK WINCENITY-out1709.

Zerc Viceniti
Enviado por Zerc Viceniti em 17/10/2009
Código do texto: T1871104