O HOMEM QUE FAZIA MÁGICA

O HOMEM QUE FAZIA MÁGICA

Na cidade de vilinopólis no interior da Paraíba nasceu um menino que se criou na roça até aos oito anos, desde então passou a morar em uma cidade próxima, que se chamava Garapira, onde começou seus primeiros estudos, na ESCOLA IRMÃ Carmelita de Jesus, onde estudava muito, quando já na Escola inventava brincadeiras que chamava atenção de todos os alunos.

Depois de certo tempo começou a criar peças de teatro, começou inventar truques que servia para enfeitar as peças que criava, e nesse intervalo de estudos, ter minou o primeiro grau, e ingressando no segundo grau, onde de imediato em três anos também terminou. Viajou para o Rio de Janeiro onde se encontrava uma tia que de pronto o fez ingressar na Faculdade de Artes Cênicas.

Ingressando na Faculdade começou fazer amizades com muitos artistas renomados. Como ele que já tinha prática na arte de encenação, aí foi um pulo para ele se elevar nos meios artísticos, e não faltava convite para que ele participasse de vários eventos que se passava na cidade, era sempre solicitado para fazer viagens em finas de semana para encenar peças de teatro, sua vida não parava na cidade grande, sempre estava de mala pronta para os finais de semana.

Em umas férias de fim de ano foi convidado para fazer uma viagem internacional, fazer uma turnê nos Estados Unidos e Europa, onde participou de um personagem que se transformava em várias pessoas, onde foi muito elogiado, neste período de Faculdade ele criou uma técnica de mágicas. Criou várias mágicas que durante sua carreira, ganhou muitos prêmios.

Terminado o curso de Artes Cênicas, não parou mais de trabalhar, viajou o Brasil todo em turnê, sempre criativo, era sempre chamado para trabalhar em outras companhias de mais porte, e assim foi conseguindo fama por onde passava, todo povo por onde passava era aplaudido. Mas ele como um artista de grande fama internacional, resolveu criar sua própria companhia de espetáculos. Criou uma grande empresa com mais de trezentos componentes.

E assim o Cleonildino desenvolveu sua própria técnica em artes mágicas, que este mundo conheceu, durante cinqüenta anos de profissão, e como já um grande empresário, conseguiu formar mais de trinta companhias que rodava todo esse planeta, Já com uma identidade adiantada, com seus setenta e cinco anos, resolveu empregar seus irmãos como gerentes das companhias. E ele passou a viajar o mundo supervisionando suas companhias.

Comprou um avião de vinte passageiros onde ele fez dele sua casa, viajava o mundo todo fiscalizando suas companhias, quando já se encontrava com oitenta e dois anos, resolveu voltar sua terra natal, onde construiu várias Escolas, Teatros, cinemas,e hospitais, Escolas de Músicas, onde as pessoas pagava uma mínima taxa, e participava de todas as suas organizações.

E não viajou mais ficando em sua cidade, desfrutando de uma vida de sombra e água fresca, dando uma vida melhor aqueles que não tiveram oportunidade de ter Escolas, Escola de Música, e outros empreendimentos que favorecessem a sua população, terminando seus dias satisfeitos de ter ajudado a sua comunidade que tanto amou.

Falecendo aos noventa e cinco anos com o dever de cumprido o que queria fazer, sendo acompanhado por uma grande multidão que lhe tinha muito carinho.

ZERCK WINCENITY-NOV0209.

Zerc Viceniti
Enviado por Zerc Viceniti em 02/11/2009
Reeditado em 02/11/2009
Código do texto: T1900978