Era Natal

Tive uma infância muito pobre, mas era feliz.

Me lembro bem que minha mãe lavava roupa pra fora, como diziam na época. Os varais da nossa casa ficavam floridos de roupas muito limpas, minha mãe sempre foi muito caprichosa e passou isso para todos na casa, meu pai tambem um homem muito limpo, cheio de manias, nunca gostou de moscas, rsrsr

Até hoje não se vê mosquito em casa, ele mata todos.

Erámos pobres, moravamos na casa de uma madrinha que em troca a minha mãe cuidava da casa dela. Eles eram pessoas ricas, com automóveis da época e tambem tinham um viveiro de mudas, meu pai ajudava no viveiro. Nessa época eu tinha cinco anos de idade e me lembro bem que quando chegou o Natal, eu queria uma boneca de presente, mas meu pai não tinha condições de comprar, e para minha surpresa ele foi o papai Noel, conheci ele pela voz, porque o papai Noel usava uma máscara, não era como hoje. Eu tinha a certeza que era meu pai, ouvia a sua voz e confirmava para a minha irmã mais nova que era o nosso pai, ela chorava muito pois tinha medo. e não teve jeito, nada consolava ela. Até que chegou a hora de chamar as pessoas pelo nome e entregar o presente, foi muito engraçado, pois meu paizinho não sabia ler, e foi a maior confusão ele chamava quem ele queria e entregava os brinquedos, ai ficou uma senhora ao lado dele e disse vou te ajudar papai Noel o sr tá muito atrapalhado hoje, deve ser o cansaço de entregar muitos presentes, eu fiquei bem perto dele, me lembro que eu ficava olhando para ver se a máscara ia cair, estava orgulhosa do meu pai ser o papai Noel, e olha era a vizinhança inteira que estava naquela casa, era a casa da nossa vizinha rica, assim eu dizia. Quando o papai Noel chamou eu fiquei na expectativa, será que eu ia ganhar a boneca?

e tinha que ser duas, pois a minha irmã tudo que eu ganhava ela queria igual. O papai Noel chamou, e o presente naturalmente meu pai sabia, foi ele quem comprou, acertou desta vez, as pessoas riram muito naquela sala, ele acertou eles gritavam, e para minha alegria era a boneca que eu tanto queria, tinha o corpo de pano e o rosto de massa, era muito linda! eu chorei de tanta alegria. A minha irmã não queria saber de nada nem mesmo do presente que iria ganhar, o choro era constante. Até que se fez silêncio no local, o papai Noel saiu, e a festa era muito grande tinha muita comida, doces, aquela mesa era muito farta, foi um Natal na infância que nunca vou esquecer.

Eu brinquei muito com aquela boneca, mas para minha infelicidade a minha irmã deixou a boneca dela lá fora no quintal, e com chuva que havia caído durante a noite, o rosto da boneca ficou todo mole, era de massa, tive que dar a minha boneca para ela. Mas mesmo assim a minha mãe me dizia vocês tem que repartir, um pouco você brinca outro tanto ela, e não é para brigar, no Natal que vem se você obedecer o Papai Noel, outra boneca vai trazer.

Foi muito bom aquele Natal.

Que todos tenham um Feliz Natal ! Que o melhor presente seja JESUS no seu coração. Deixe ele entrar na sua casa e ceiar com você.

E verá que seus dias sempre serão eternos Natais.