O egoísta

Conta-se uma história de um homem que era muito egoísta, só pensava em si, além de seu egoísmo não gostava de animais, nem mesmo de insetos. Um dia apareceu no seu sapato uma aranha, e ele pensou... não vou matar essa...por fim ele logo morreu.

Ficou atirado no fundo de um poço, mais pessoas estavam lá. Então ele viu uma luz muito distante e pediu que alguém o tirasse dali, começou a gritar; me tirem daqui, olhando sempre para aquela luz.

Passou algum tempo e ele continuava a pedir para tirar ele daquele lugar. Apareceu um anjo e falou você ainda quer sair dai? você matou todos os insetos, nunca deu nada para ninguem, não ajudou nenhuma pessoa que precisasse, você só pensou em si. Ele respondeu: mais agora eu mudei, quero ser diferente. Pois bem respondeu o anjo, vamos ver o que posso fazer por você. O anjo lembrou que ele não havia matado a aranha, e falou para ele, você se lembra daquela aranha no seu sapato? ela que vai te ajudar a sair dai, mas como disse ele, ela não serve para nada, mesmo assim o anjo disse; ela fará uma escada, pela qual você poderá subir até aqui, o homem respondeu, capaz que uma escada feita por uma aranha eu possa subir, mesmo assim o anjo ordenou que a aranha fizesse a escada, terminada a escada o anjo falou para que ele subisse, ele duvidando começou a subir, quando estava na metade do poço, a escada começou a balançar e resmungou, eu vou cair daqui e a escada balança muito, foi quando ele olhou para baixo e viu todos os outros também subindo pela escada, ele bravo começou a dar ponta pés nas pessoas e dizia; saiam daqui. Então o anjo viu que ele não mudará e cortou a escada.