Enigma (III)

O Enigma era um dossiê completo sobre um esquema de corrupção milionário que envolvia altos funcionários da multinacional em que Albeto prestava serviços de auditoria. Muitas das informações foram colhidas dos relatórios dele mesmo, os quais estavam sempre junto ao laptop no escritório da casa deles.

Em um domingo em que Alberto havia saído para uma pescaria, Ana Paula tentava, como sempre, organizar a escrivaninha, quando um destes relatórios chamou-lhe a atenção pela quantidade de páginas. A cada linha que lia, mais horrorizada e escandalizada ficava.

A partir dali começou a "fuçar" em todos os arquivos de Alberto, colhendo o máximo de informações possíveis, argumentos excelentes para a construção de uma estória policial veerídica, um verdadeiro tesouro para alguém que precisava de inspiração.

Obviamente Alberto estava envolvido nisso até o pescoço, o que lhe trazia muitas dúvidas. Porém, a recompensa de poder publicar algo neste nível, que lhe traria o reconhecimento que há tempos buscava, lhe era muito atraente.

Jamais imaginou que o marido fosse tão facilmente corrompido. Logo ele, que sempre fora tão enfático quando o assunto era ética.

Cada vez mais chegava a conclusão de que não conhecia o marido. Nós não conhecemos ninguém.

.....................................

Enquanto o mar revolto levava embora seu Enigma, ela pensava no que fazer. Pensava em quanto adorava Antônio, seu anjo salvador. Tinha que dissimular tristeza e frustração. Alberto tinha que ter certeza que tudo acabara ali. Ansiava que ele fosse embora logo.

Continua...

Catia Schneider
Enviado por Catia Schneider em 25/07/2006
Reeditado em 25/07/2006
Código do texto: T201619