O Dia "D"

Com passos apressados ia para o ponto de ônibus,ia com o pensamento no que o rádio dissera sobre seu signo... o sol está em Marte,hoje é um ótimo dia para os negócios, grande chance de resolução de problemas financeiros e familiares... hum, problemas dentro de casa é tão triste..., mas não se preocupe tudo será resolvido, senão hoje,ao menos hoje um caminho se abrirá e você poderá escolher o que melhor lhe parecer. No amor,se você ama e não é correspondida,HOJE, suas chances estarão mais forte, pois você e a pessoa amada estarão em perfeita sintonia então aproveite e não deixe a chance passar... mais sorte com pessoas de capricórnio,seu número hoje é 48...

Palavra por palavra vem em sua mente... então hoje conhecerei meu grande e verdadeiro amor- disse consigo e sorriu e só então pensou como o reconheceria?! Mas seu ascendente áries não a deixaria desistir,pois todos sabem que áries é o signo que lidera os demais signos do zodiáco ,sorriu novamente enquanto apertava a pasta em seu colo. Começou a observar atentamente os transeuntes, alguns lhes sorriam,eram altos,baixos, gordos,magros,falsos magros,morenos, loiros ruivos, negros,brancos, pardos, amarelos,nem um nem outro,então pensou como iria identificar seu amado ?...

A voz de sua amiga Ângela soa à suas costas e a conversa começa e segue animada,em dado momento o assunto horóscopo é abortado, Camila o defende com unhas e dentes, enquanto Ângela o critica e numa tentativa de pôr fim na discussão e sair vitoriosa questiona:

- Ah, é?! Então diz como é que você vai saber que é o certo?! Hein?! - e como a outra ficasse calada - vai provar um por um ?! - disse com risinho irônico de satisfação.

- Eu v..

- Olha lá meu ônibus ... tchau ... e boa sorte hein!!! - enquanto corria para entrar no ônibus ,que já estava lotado.

- Bem feito! - disse para si sorrindo,enquanto via o ônibus se afastar com sua amiga espremida na roleta - se não ficasse falando bobagens,agora estaria sentada ou pelo menos perto da porta.

Minutos após o embarque da amiga, seu ônibus se aproxima,ela o vê dobrar a esquina e vendo que havia outro ônibus parado,sabe que o seu deverá parar um pouco mais para trás,então vai para trás do primeiro ônibus,enquanto a maioria espera onde está mesmo e não dá outra, seu ônibus pára de portas aberta bem no local em que Camila estava, que entra triunfante para sentar-se no banco depois da portas traseira, do lado da janela,assim era mais fácil para descer e evitava a esbarração do corredor .

Como todos os dias,pouco pontos depois o ônibus estava realmente lotado,se uma sardinha enlatada ali entrasse,ia querer voltar correndo para lata... foi quando ela o viu tentando abrir caminho na multidão,até que muito educado,com uma mão segurava na barra de alumínio e na outra segura uma pasta preta com fecho dourado e no bolso um celular... ele veio,veio e chegou onde Camila estava sentada, que prontamente pediu para segurar a pasta, ele agradeceu com um sorriso,que deixou Camila encantada,com seus lábios finos e dentes perfeitos, passou a fitá -lo de esguelha e a cada parada sentia um misto de ansiedade e angústia, pois ele poderia descer a qualquer momento.

Ônibus seguia seu caminho sua angústia só fazia aumentar, seu ponto estava chegando ... então aconteceu,o lugar à seu lado ficou vago e ele sentou, pegou sua pasta, agradeceu e por alguns instantes ficou quieto, enquanto Camila queria fazer perguntas,detê - lo de algum modo:

- Cheio o ônibus não ?

- Todo dia é isso,já estou acostumada - olhou para ele e pode ver a cor de seus olhos; eram castanhos e notou que ele não possuía nada de especial em seu rosto,apenas a sombra de uma barba

-faz tempo que não ando de ônibus... -ela nada respondeu, mas sentiu seu perfume - meu nome é Carlos e o seu? - parecia meio sem jeito

- Camila... - com um risinho nervoso - você trabalha por aqui? - enrubescendo

- Trabalho, na vila São João...

- Olha eu também...

- Na rua Capricórnio, não vai dizer que... - vendo sua companheira arregalar os olhos - que coincidência - o ônibus parou num farol

- Trabalho numa livraria

- Na Carlos Drummond de Andrade?

- É extasiada

- Eu trabalho num escritório ali perto e sou um freqüentador assíduo e nunca a vi trabalhando...

- É que entrei a pouco tempo... a dois dias.

- Então está explicado...

O ônibus agora andava no ritmo de uma tartaruga reumática e preguiçosa,devido à um acidente, mas nenhum dos dois se importou. Aproveitaram para conversar sobre o tempo, o país, trabalho ( o que cada um fazia e como fazia), amigos ( até tinham 1 ou 2 em comum ), amores perdidos, filhos, sobre a vida e a morte, sobre tudo e nada. Após um pequeno desvio o ônibus voltava a rodar com maior liberdade e dois pontos depois, Camila e Carlos deveria, descer e seguir caminhos opostos e ante a eminência do fato se calam; ela agora olha pela janela de vidro sujo de poeira e outras coisas; ele olha para os outros passageiros, para o teto, para as lâmpadas apagadas, para o cobrador que limpava as unhas com um canivete.

Por fim ele levantou deu sinal e desceu sendo seguido por Camila, eles se despediram deram alguns passos contrários , quando Carlos volta -se correndo até ela:

- Posso convidá -la para um café - olhando para o relógio - ainda temos tempo - em resposta Camila sorri e seguem... o ônibus do qual acabaram de descer está parado no farol:

- 0048 - falou sorrindo

- O que disse ?

- 48... o número do ônibus - ele não entendeu - qual seu signo ?

- O quê ?! - ainda sem entender

- Qual seu signo ?

- Leão... e o seu ?

- Câncer... - ele sorriu

-Sabe hoje ouvindo rádio,uma astrológa disse que hoje seria um perfeito para encontrar a pessoa certa,pois estaríamos em perfeita sintonia

- É mesmo... - atônita

- É... mas ela estava errada...você é de Câncer e ela disse que seria com alguém de capricórnio...

- Para mim disse a mesma coisa...

Estancaram o passo,sorriram e seguiram um só caminho .