Habeas corpus (EC)

________________________________________________________

(1)
Liberdade provisória
- Planejou por anos a fuga pelo bueiro que saía do presídio central até que conseguiu. Era dia de enchente na cidade.



(2)
Agravante
- Seu primeiro crime seria porque precisava conquistar o pão para os seus. O desempregado subiu pelo lado de fora e destelhou meio metro do prédio para poder descer até onde sabia estar o cofre, que ele ajudara a colocar na parede. O teto cedeu sob seus pés. Usara material superfaturado na obra. Caiu no segundo.




(3)
Linhas tortas
Jamais se confessara, com o padre ou um amigo, pois não confiava em ninguém. Cativo das memórias vivia livre das grades. Um dia começou a sonhar com tal intensidade com o crime cometido e não foi mais possível dormir. Em agonia foi até a delegacia mais próxima e se prontificou a ajudar a vítima  que, na véspera, pedira ajuda a Deus. Justiça que ninguém entende, um preso passou a dormir regularmente; o outro, insone na cadeira de rodas, rezava por ele.







Este texto faz parte do Exercício Criativo - Habeas Corpus
Saiba mais, conheça os outros textos:
http://encantodasletras.50webs.com/habeascorpus.htm

3 pequenos contos sobre liberdade.

meriam lazaro
Enviado por meriam lazaro em 08/02/2010
Reeditado em 18/01/2011
Código do texto: T2075600
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.