SÓ AS FLORES DURARAM UM ANO.

È certo que era pra ser um dia estopim, que começasse calmo ou mais que calmo, para fazer sentido a ruptura.

- Ou seria mais charmoso se começasse, já conturbado e um pouco cinza?

Um dia em que todos os celulares explodissem, estourando cabeças, decepando mãos e calando vozes. Ou melhor, um dia em que todos os cães do mundo, fossem atingidos por uma ira incontrolável. Se bem que um dia cinza com esse, fosse mais indicado para que todas as flores em botão se abrissem e durassem um ano cada, atormentando os homens com sua beleza.

Assim sem parecer doce nem fútil como, esses pseudo-poetas que se deitam em divãs, dilacerarei os braços dessas pessoas a dentadas, estourarei seus miolos, antes que essas minhas flores as levem aos sanatórios. Ou se preferir, após a grande explosão mutilar o que eram antes ouvidos atentos e bocas nervosas, os cachorros furiosos, atiçados pelo sangue presente na brisa de todos os continentes, ficariam mais furioos que os leões, e , despedaçariam o que sobrou das explosões; para só depois velarmos os restos, com flores que por um ano nos fariam lembrar, com seu perfume insistente, que o ar cheirou a sangue no dia cinza e tranquilo que liguei para você, no momento em que eu levava meu cachorro para passear e comprava flores.

Enquanto mutuamente perdemos a cabeça como milhares de outros romeus e julietas desta mesma tragédia, assisti agonizando meu próprio cachorro por fim a este conto.

Só as flores duraram um ano.