MOMENTOS INESQUECÍVIEIS

Aquele era um dia especial para ele, desde que acordara fora tomado de uma ansiedade sem par. Finalmente, depois de quarenta e três anos iria rever a mulher que sempre fora o amor de sua vida. O sonho sonhado que nunca se concretizou.

Chegada a hora do encontro não esqueceu de passar antes numa floricultura em busca de um buquê de rosas. Tal não foi sua surpresa de ver sua inesquecível jovem, agora uma senhora, que aos seus olhos não passava de uma rainha. Os cumprimentos formais foram rápidos, beijos respeitosos na face e um cavalheiresco beijo à moda antiga na mão da senhora sua mãe cuja fisionomia pouco mudara depois de tanto tempo. Educadamente, ela pediu licença e entrou para os aposentos mais internos.

Sua amada o convidou a sentar, histórias passadas no tempo foram relembradas, acontecimentos bons e ruins fluíam como uma catarse naquela sala a meia luz. Ele sentia-se num castelo medieval, Dom Quixote personalizou-se nele diante de sua princesa presa na torre do castelo. Era um sonho...

O tempo passou rápido, como tudo que é bom dura pouco. Desse encontro, em seu final, na hora da saída os dois se abraçaram no mais terno e doce abraço, que pareceu uma eternidade. Havia um que de mágico, possivelmente, para ambos incompreensível, que ficou com certeza, eternizado em ambas as mentes. Naquele momento toda força energética do universo se concentrou naqueles dois corpos que se agregaram em um, como se tivessem sido criados um para o outro.

A crise existencial pela qual ele passava sumira, o nirvana estava ali.

15.08.2006

Tadeu Costa
Enviado por Tadeu Costa em 15/08/2006
Reeditado em 27/01/2007
Código do texto: T217404
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.