UM MILAGRE NO NATAL(CONTO EVANGÉLICO)

A FAVELA DA ROCINHA ESTÁ EM FESTA

FOGOS ESTORAM PARA TODOS OS LADOS...

OS SEUS DOIS CANDIDATOS A CAMERA DE VEREADORESGANHARAM!!!

OS IRMÃOS EVANGÉLICOS TAMBÉM ESTÃO A FESTEJAR, POIS O CANDITADO REPRESENTANTE

DO POVO DE DEUS TAMBÉM SAIU VITORIOSO... E PELO O QUE ESTÃO COMENTANDO O PROFETA DE DEUS TEVE UMA VITÓRIA ESMAGADORA!

MAS O CAPITÃO, O OUTRO CANDIDATO REPRESENTANTE DA COMUNIDADE, TAMBÉM CONSEGUIU SE ELEGER...

TAMBÉM A QUANTIDADE DE DINHEIRO COLOCADA NESSA ELEIÇÃO?

DINHEIRO SUJO, VINDO DO TRAFICO E DA MELÍCIA...

EU FICO TRISTE PELA IRMÁ REGINA QUE É ESPOSA DO CAPITÃO. Há ESTA HORA ELA DEVE ESTAR COM A CASA CHEIA EM FESTA...

QUANTA BEBEDEIRA.

IRMÃ REGINA PASSA UM ESTREITO, COM AQUELE MARIDO, DIZEM ATÉ QUE ELE É ESPÍRITA...

MAS O CAPITÃO CONTANDO COM TUDO QUE O MUNDO TEM DINHEIRO, DROGAS. SEXO...TUDO ENFIM. MESMO ASSIM O PROFETA SE ELEGEU NA FRENTE DO CAPITÃO?

VITORIOSO? ELE TEVE UMA VOTAÇÃO MAIS QUE ESPRESSIVA, ESTÃO FALANDO POR AÍ QUE ELE FOI O VEREADOR MAIS VOTADO ENTRE TODOS!?

GLÓRIAS A JESUS!!! SEM DINHEIRO, SÓ NA AMIZADE E CARINHO NO SEU SEMPRE BEM TRATAR O PRÓXIMO .SÓ JESUS PARA DAR UMA VITÓRIA NUM CASO ASSIM...MAS JESUS É JUSTO!

VAMOS IRMÃO ,VAMOS A IGREJA, JESUS CERTAMENTE JÁ ESTÁ LÁ JUNTO AO SEU POVO EM ALEGRIA...

CADÊ O IRMÃO???

QUAL IRMÃO,AQUI TODOS SOMOS IRMÃOS?

O PROFETA! ALI ELE,AINDA BEM QUE LHE ENCONTREI!

O QUE HOUVE IRMÃO ENRICO?

PROFETA O REFRIGERANTE ESTÁ ACABANDO!

O QUE FAREMOS AGORA?

É SIMPLES IRMÃO VAMOS ABRIR O TEMPLO E VAMOS COMEMORAR JUNTO AQUELE QUE NOS DEU ESSA VITÓRIA DE PRESENTEO IRMÃO MAGALHÃES OLHOU PARA O PROFETA COM UM SEMBLANTE INTRISTECIDO!

MAS PROFETA?

IRMÃO MAGALHÃES...RECEBEMOS A VITÓRIA EM ALEGRIA E JÁ COMEMORAMOS,SE JESUS ACHOU QUE SERIA SÓ ATÉ AQUI A COMEMORAÇÃO,ÓTIMO...

O IRMÃO MAGALHÃES ABRIU O TEMPLO E COMEÇOU A CHAMAR O POVO DE DEUS PARA ENTRAR O DESCONTENTAMENTO FOI GERAL...

PROFETA!?

SIM IRMÃO MAGALHALÃES?

O POVO ESTÁ TRISTE A MURMURAR, ELES QUERIAM CONTINUAR A FESTA DA NOSSA VITÓRIA...

VAMOS ENTRAR EM ORAÇÃO, PEDINDO A JESUS PARA CONFORTAR O CORAÇÃO DE SEU POVO...

O IRMÃO MAGALHÃES SE POIS A ORA JUNTO COM O PROFETA:

JESUS AQUI ESTAMOS EM ALEGRIA COMEMORAR A VITÓRIA DO SEU POVO NESSA ELEIÇÃO

AGRADECEMOS A TI SENHOR POIIS SABEMOS QUE SEM SUA INTERVENÇÃO PERDERIAMOS ESSA BATALHA...

VENCEMOS SIM E EM ALEGRIA ESTAMOS A COMEMORAR,MAS???

PEÇO JESUS QUE TU COLOQUE ANJOS AQUI A CONSOLAR NOSSOS IRMÃOS...

QUANDO O IRMÃO TERMINOU ABRAÇOU-SE AO IRMÃO MAGALHÃES EM MUITA ALEGRIA...

NO MESMO INSTANTE COMEÇARAM OUVIR A BUZINA UM CARRO EM TOM DE EUFURIA ALEGRIA...

IRMÃO VÁ DAR UMA OLHADA!

O IRMÃO MAGALHÃES SAIU PRONTAMENTE A ATENDER AO PEDIDO DO PROFETA...

PROFETA,PROFETA...O IRMÃO VOLTA ESCLAMANDO EM ALEGRIA.

QUE EUFORIA É ESSA IRMÃO MAGALHÃES?

PEOFETA UM CAMINHÃO CHEIO DE CAIXAS E MAIS CAIXAS DE RIFREGERANTE, E OLHA QUE SÓ REFRIGERANTES DA COCA=COLA...

IRMÃO QUE TU ESTÁ FALANDO?

É ISSO IRMÃO PROFETA E JUNTO NO CAMINHÃO ELES FALARAM QUE TROUXERAM MUITO SALGADOS...

ELES QUEM IRMÃO MAGALHÃES?

PROFETA SEI NÃO, MAS QUANDO EU VI OQUE ERA, NO MESMO INSTANTE ME VEIO A PASSAGEM DE JESUS TRANSFORMANDO A ÁGUA EM VINHO. SÓ PARA A FESTA NÃO ACABAR EM TRISTEZA...

É IRMÃO MAGALHÃES O SENHOR ESTA TE LAPIDANDO NO TREMENDO, COMEÇAS TU A VER COISAS QUE OLHANDO NUM SIMPLES OLHAR EM CARNE NÃO VEMOS O AGIR DO NOSSO MESTRE...

IRMÃOS VENCEMOS PARA HONRA E GLÓRIA DO NOSSO MESTRE JESUS!!!

IRMÃO LEANDRO QUE ALEGRIA...

IRMÃOS TROUXE DE TUDO PARA UMA FESTA A ALTURA DO MOMENTO...

É JESUS É MARAVILHOSO E FAZ COMO QUER...

TODOS JUNTOS FORAM PARO O PÁTIO DA IGREJA A SE JUNTAR A COMEMORAÇÃO..

O MORRO TODO ESTAVA EM FESTA..

MUITOS TIROS EM COMEMORAÇÃO,DA PARTE DOS COMPARÇA DIGO PESSOAS QUE O ELEGERAM...

DO LADO DO POVO DE DEUS GLÓRIAS EM BRADOS DE GUERREIROS VENCEDORES...

E CHEGOU A SEGUNDA-FEIRA EM ALEGRIA DE VITÓRIA...

IRMÃO PROFETA?

FALE IRMÃO SERGIO...

QUANDO VAMOS TOMAR POSSE?

CALMA IRMÃO LEMBRE-SE QUE O POVO DE JESUS SABE ESPERAR EM ALEGRIA NÃO IMPORTANDO A SITUAÇÃO...

PROFETA,CHEGOU UMA CAIXA DO CORREIO PARA TI...

ONDE ESTÁ? AÍ NO SEU GABINETE SENHOR...

O PROFETA PEGOU A CAIXA E COMEÇOU A LER A CARTA QUE ESTAVA JUNTO A ELA...

QUANDO TERMINOU O PROFETA COMEÇOU A GLORIFICAR A JESUS EM ALEGRIA...

IRMÃOS TEMOS AQUI NESTA CAIXA UMA COISA QUE COMPROVA QUE JESUS OPERA NA TERRA!

COMO ASSIM PROFETA?

PERGUNTOU O IRMÃO MAGALHÃES?

ESTE LIQUIDO QUE ESTA NESSA GARRAFINHA,QUANDO USADO POR PESSOAS QUE TEM COMPROMIÇO COM A OBRA DE DEUS,ELE TEM O PODER JUNTO COM O PODEROSO NOME DE JESUS DE REALIZAR MILAGRES... ESTÁ TUDO AQUI NA CARTA ESCRITA E O PAPEL É TIMBRADO COM A MARCA OFICIAL DO VATICANO. MAS COMO ISSO VEIO PARAR AQUI? MAGALHÃES O CARTEIRO FALOU O QUE?

PASTOR O CARTEIRO ESTAVA CHEIO DE PRESSA, PARECIA MUITO ASSUSTADO<QUANDO EU FALEI QUE ACHAVA QUE ESTA ENCOMENDA NÃO ERA PARA ESTA IGREJA, O TEMPO FECHOU PASTOR O CARTEIRO SE EXALTOU E RASGOU O PAPEL QUE EIE TINHA ME DADO PARA ASSINAR COMO RECEBEDOR E FALOU ISTO É PARA SER ENTREGUE NUMA IGREJA, UMA CASA DE DEUS!

ISTO AQUI É UMA IGREJA?

SIM É!

ENTÃO EU ESTOU DIZENDO QUE É NESTA CASA DE DEUS QUE É PARA SER ENTREGUE! PARECE BRINCADEIRA LOGO HOJE, NO MEU ULTIMO DIA DE TRABALHO NOS CORREIOS, POS APARTIR DE AMANHÃ ESTAREI APOSENTADO, ME ENTREGAM UMA ENCOMENDA DESSA... VOU EU FICAR CORRENDO PELO RIO DE JANEIRO ME ARRISCANDO A LEVAR UM TIRO...VOU SIM FICAR PROCURANDO...OH,DEUS ESTÁ ME DIZENDO QUE O ENDEREÇO É ESTE MESMO!!!O CARTEIRO SUBIU NA MOTO E SE MANDOU!!!

VOU COLOCÁ-LO NUM LUGAR BEM SEGURO...

IRMÃO MAGALHÃES FALE-ME SOBRE A DESAVENÇA ENTRE ESSE IRMÃOZINHO ZAQUEU...

PROFETA O PESSOAL DO CAPITÃOESTÃO PERSIGUINDO O MENINO,TUDO PORQUE ELE FAZIA PARTE COMO SOLDADO DO TRÁFICO!!!UM DIA DESSES ELES PEGARAM O RAPAZ AÍ BEM ENFRENTE A IGREJA NA NOSSA PORTA, E AÍ?

E AÍ PROFETA, EU TIVE QUE INTERVIR E COM MEIA DUZIA DE EMPURRÕES DE AMBOS OS LADOS NÓS VENCEMOS!

MAS IRMÃO MAGALHÃES ???

PROFETA EU ATÉ ENTENDO QUE EU CONTANDO PARECE ATÉ QUE EU ME EXAGEIREI, MAS OS CARAS ESTAVAM TODOS CHEIRADOS SE ENTRO COM MANSIDÃO ELES IRIAM ACABAR COM O MENINO ALI MESMO...

NÃO IRMÃO EU CONFIO EM SUAS AÇÕES,TU CONHEÇE BEM ESSA TURMA.

PROFETA EU FUI DURANTE DEZ ANOS O CARA, A SIM EU PENSAVA, HOJE EU SIRVO AO CARA!!!

JESUS SIM É O CARA, ESSE SIM TEM O VERDADEIRO PODER!

MAS MAGALHÃES TU NÃO ACHA QUE ESTA MUITO PERIGOSO PARA ESSE IRMÃOZINHO CONTINUAR AQUI???

PROFETA EU TENHO CERTEZA,PELO QUE JÁ VI E PELO QUE ESTÃO FALANDO,DIZEM QUE O PRÓPRIO CAPITÃO JUROU O POBRE MENINO DE MORTE...

ELES FICARAM IRADOS COM O MENINO PORQUE ELE TROCOU O DEMONIO POR JESUS...TODA VEZ QUE O ENCONTRAVAM DISTRIBUINDO PROPAGANDA SUAS PROFETA ELE LEVAVA UMA SOVA,COITADO E QUANTAS FORAM ESSAS...

ENTÃO É POR ISSO QUE EU O SENTIA SEMPRE APREENSIVO, NÃO VIA NELE ALEGRIA?

É PROFETA SAIR SABENDO QUE VAI APANHAR...QUE CEDO OU TARDE VÃO TE PEGAR EM LAÇO DE MORTE...

DEZESSEIS ANOS,TÃO JOVEM E TÃO CHEIO DEPROBLEMAS...

MAGALHÃES VOU FAZER UNS CONTATOS POR TELEFONE PARA TIRÁ-LO DAQUI...

MUITO BOM PROFETA!!!

ENQUANTO O PROFETA ESTAVA AO TELEFONE O IRMÃO LEANDRO PUCHOU ASSUNTO COM O PASTOR...

ABENÇOADO ESSE IRMÃO MAGALHÃES NÃO É?

ABENÇOADISSIMO,RESPONDEU O PROFETA...

ELE NÃO PENSA EM SI MESMO, SÓ FAZ PENSAR NO PRÓXIMO, DIZEM QUE A SUA ESPOSA ESTÁ A PONTO DE DEIXÁ-LO...

MAS A ESPOSA DELE NÃO É EVANGELICA,PORQUE EU NÃO A VEJO JUNTO AO IRMÃO MAGALHÃES?

ELA CONGREGA NUMA IGREJA QUE PREGA OS FILHOS DE DEUS EM RIQUEZA IGUAL OU MAIOR

QUE O PRÓPRIO PAI DEUS QUE É DONO DE TODO O OURO E PRATA...

QUE PELEJA A VIDA DO IRMÃO MAGALHÃES...

E SEUS FILHOS?

SUA ESPOSA OS OBRIGA A SEGUI-LA,DIZ QUE NÃO DEIXA OS DOIS MENINOS COM O MAGALHÃES POR TEMER POR CAUSA DOS BOATOS...

COMO ASSIM,PERGUNTOU O PROFETA?

SENTE-SE PROFETA VOU LHE COLOCAR CIENTE DO QUE ESTÁ OCORRENDO E CONTINUOU A FALAR:’

PROFETA O IRMÃO MAGALHÃES TEM UM PASSADO MUITO PESADO,ELE FOI O REI DO MORRO DA MANGUEIRA DURANTE DEZ LONGOS ANOS,ELE ACEITOU JESUS COMO SENHOR DE SUA VIDA NUMA PREGAÇÃO TUA PROFETA...

ESSA PARTE EU JÁ SEI E ME LEMBRO,MAS ME FALE DA SUA PARENTELA...

BEM SUA ESPOSA ANTES ERA O PROFETA NA TERRA E DEUS NO CÉU,ESSA ADMIRAÇÃO DUROU ATÉ AS COISAS EM SUA CASA SE TORNAREM APERTADAS,COMO SE DIZ AONDE A DIFICULDADE ENTRA PELA PORTA OS FALSOS AMORES PULAM PELA JANELA...

PROFETA A VIDA DELE TEVE UMA MUDANÇA MUITO RADICAL...MAS QUEM SOU EU PARA JULGAR?

PROFETA EU CONHEÇO O MAGALHÃES DESDE PEQUENO INFANCIA E DIGO-LHE QUE JESUS INVADIU A VIDA DO MAGALHÃES E FEZ UMA LIMPEZA SANTA,DO PASSADO FOI TUDO REMOVIDO MAS A FORÇA QUE O MAL TINHA SOBRE O MAGALHÃES SÓ SENDO ASSIM...

IRMÃO LEANDRO POR FAVOR,SEM QUE O MAGALHÃES PERCEBA PROCURE RAQUEL A VAROA DO MAGALHÃES.POIS EU PRECISO TER COM ELA!

EM POUCOS MINUTOS OS DOIS CHEGARAM,O IRMÃO LEANDRO E DONA RAQUEL.

BOA TARDE IRMÃ RAQUEL EU PEDI PARA SENHORA VIM ATÉ AQUI PARA NÓS JUNTOS EM UNIÃO RESOLVERMOS ALGUMAS ARESTAS COM RELAÇÃO AO SEU ESPOSO E MEU QUERIDO AMIGO MAGALHÃES. FALE TUDO QUE TEM INCOMODADO...

MEU MARIDO MUDOU DEMAIS,MAS O DE MAIS FOI EXCESSIVO.A VIDA DELE É JESUS E SÓ. E A VIDA FAMILIAR? E OS SEUS FILHOS? SÃO CRIANÇAS QUE ESTÃO CRESCENDO PRECISAM DA PRESENÇA DO PAI, E O PAI CADÊ? ESTÁ AQUI PREOCUPADO COM O FILHO DOS OUTROS. ELE AGORA SÓ FAZ FALAR DESSE ZAQUEU,ESSER MENINO QUE OS HOMENS DO CAPITÃO ESTÃO TENTANDO PEGALO. E VÃO MAIS HORA VAI ACONTECER! O PIOR É QUE SE O MALUCO DO MEU MARIDO ,QUE AGORA ACHA QUE É O PAI DO MUNDO,ESTIVER JUNTO ELE VAI TENTAR EMPEDILOS E CERTAMENTE CAIRÁ JUNTO. É POR ISSO QUE EU NÃO DEIXO NOSSOS FILHOS SAIREM COM O MAGALHÃES.

EU ENTENDO A SENHORA, MAS A MULHER SABIA EDIFICA SEU LAR, ASSIM DIZ NA PALAVRA DE DEUS IRMÃ É HORA DE SE JUNTAR PARA FORTALECER, VENHA A NOSSA IGREJA QUE JÁ FOI SUA TAMBÉM, TODOS AQUI SENTIRAM MUITO QUANDO A IRMÃ PAROU DE CONGREGAR NESTA IGREJA.

A IRMÃ RAQUEL SE DESPEDIU DIZENDO QUE IRIA PENSAR.

IRMÃO LEANDRO POR FAVOR VENHA AQUI.

PRONTO PASTOR.

IRMÃO MARQUE IMEDIATAMENTE UMA REUNIÃO MINESTERIAL PARA AMANHÃ.

IRMÃO LIGUE PARA A CÚPOLA DO PARTIDO E MARQUE TAMBÉM COM ELES,A NOTÍCIA QUE EU DAREI INTEREÇA MUITO A ELES TAMBÉM.

PASTOR O IRMÃO MAGALHÃES ESTÁ AÍ FORA.

POR FAVOR, IRMÃO PEÇA A ELE PARA ENTRAR.

E AÍ PROFETA CONSEGUIU ALGO EM RELAÇÃO AO CASO DO IRMÃOZINHO ZAQUEU?IRMÃO JÁ ESTÃO TENTANDO NOS AJUDAR, EU PEDI A MUITOS AMIGOS.

MAGALHÃES FALE-ME DOS SEUS MENINOS, PORQUE ELES NÃO TEM VINDO AQUI NA IGREJA CONTIGO?

QUAL O MOTIVO DISSO AGORA?

PORQUE SÓ AGORA EU NOTEI COMO DEXEI MEU REBANHO SEM UM PASTOR A CUIDAR, MAS ISSO VAI MUDAR AMANHÃ TODO O VERÃO.

PASTOR EU E MINHA ESPOSA ESTAMOS ENFRENTANDO MOMENTOS DIFICEIS.

MAS PORQUE A DISTANCIA COM SEUS MENINOS?

PASTOR TOLICES DA MINHA ESPOSA.

MAGALHÃES EU NÃO POSSO NEM VOU LHE OBRIGAR A FALAR SOBRE ESSE ASSUNTO.

AGRADEÇO AO PASTOR POR ISSO.

VAMOS ORAR IRMÃO PARA JESUS ENTRAR COM PROVIDENCIA SOBRE ESSE ASSUNTO.

OS DOIS ORARAM JUNTOS.

O PASTOR FALOU PARA MAGALHÃES: VOU LHE ACOMPANHAR ATÉ EM CASA,

OS DOIS SAIRAM JUNTOS A CONVERSAR.

QUANDO CHEGARAM AO PORTÃO OUVIRAM UM HINO LINDO.

QUE VAROA DE BOM GOSTO MAGALHÃES.

PASTOR MINHA ESPOSA É UMA MULHER MARAVILHOSA.MAS QUANDO JESUS A ESCOLHEU PARA SER MINHA ESPOSA ELE SABIA O QUE ELA IRIA PASSAR POR ISSO ELA É ASSIM FORTE.

É VERDADE IRMÃO JESUS É ONICIENTE E SABE TUDO E TAMBÉM O POR VIM ACONTECER.

AMANHÃ CEDO NÓS JÁ TEREMOS RESULTADOS DO ASSUNTO ZAQUEU.

SIM PASTOR AMANHÃ BEM CEDO JÁ ESTAREI NA IGREJA.

IRMÃO TIRE A MANHÃ DE FOLGA E FIQUE COM SUA FAMÍLIA.

PASTOR PELO AMOR QUE TU TEM AO NOSSO DEUS NÃO ME PEÇA PARA ME AFASTAR UM SEGUNDO SE QUER DA OBRA DE JESUS, EU PERDI MUITO TEMPO.

EU ENTENDO VOCÊ E TE PESSO PERDÃO IRMÃO.

O PASTOR RETIROU-SE. LOGO BEM CEDO MAGALHÃES SE APRONTAVA PARA IR PARA A IGREJA,QUANDO DONA RAQUEL FALOU EM TOM DE TREGUA:MAGALHÃES LEVE COM VOCÊ NOSSO FILHO MAIS VELHO..!

MAGALHÃES OLHOU COM UM OLHAR DE ESPANTO COM ALEGRIA,E RESPONDEU EM EUFORIA DE PRAZER,VAMOS FILHÃO.

ISAQUE PULOU IMEDIATAMENTE DA CAMA E CORREU PARA O BANHEIRO PARA LAVAR O ROSTO E SE PREPARAR.

PAI E FILHO SORRIAM COMO CRIANÇAS PRESENTIADAS.

MAGALHÃES CUIDADO COM NOSSO PRIMOGENITO.

RAQUEL MUITO OBRIGADO, FALOU O MAGALHÃES.

OS DOIS SAIRAM EM SORRISOS.

QUANDO OS DOIS CHEGARAM A IGREJA, O IRMÃO LEANDRO ESTAVA NO PORTÃO E EXULTOU DE ALEGRIA QUANDO AVISTOU ISAQUE JUNTO AO PAI.

IRMÃO O QUE MEUS OLHOS CONTEMPLAM, TEM UM DELICIOSO SABOR DE CONTINUAÇÃO DA OBRA A QUE JESUS VEIO INICIAR.

O IRMÃO MAGALHÃES OLHOU RESPONDEU COM UM SORRISO MAIOR AINDA.

MAGALHÃES SENTIA A GRAÇA DE JESUS FORTE E PRESENTE.

QUANDO O PASTOR CHEGOU, LOGO SE DIRIGIU AO SEU GABINETE E PERGUNTOU AO IRMÃO LEANDRO: IRMÃO CONSEGUIU FALAR COM TODOS SOBRE A REUNIÃO?

SIM PASTOR!

ÓTIMO RESPONDEU O PASTOR.

E O IRMÃO MAGALHÃES JÁ CHEGOU?

JÁ CHEGOU SIM PASTOR. ELE ESTÁ FAZENDO UMA ARRUMAÇÃO LÁ NO ESTOQUE DA CANTINA, ELE E O SEU FILHO ISAQUE.

QUE GLÓRIA IRMÃO ELE TROUXE SEU FILHO,JESUS JÁ ESTÁ TRABALHANDO.É PASTOR O IRMÃO MAGALHÃES ESTÁ ENFRENTANDO UMA PROVA TREMENDA.

IRMÃO LEANDRO FALE TUDO QUE TU SABES SOBRE O IRMÃO MAGALHÃES.

SENTE-SE PASTOR QUE EU CONTAREI TUDO.

PASTOR COMO DIZ NA PALAVRA O SALÁRIO DO PECADO É A MORTE, E JESUS RETIROU UM DUPLO PESO DO PECADO DO MAGALHÃES UM PESO PELO PECADO DE ADÃO E OUTRO PELO QUE ELE APRONTOU,ELE FOI DONO DO MORRO POR DEZ ANOS,IMAGINA PASTOR QUANTAS PESSOAS ELE EXECUTOU OU MANDOU EXECUTAR? MAS AQUELA ATITUDE SUA DE IMPEDIR QUE O PROFETA EXECUTA-SE AQUELE VICIADO ENTRANDO NA FRENTE DA ARMA JÁ ENGATILHADA DO MAGALHÃES QUANDO ELE IRIA PASSAR O JOVEM, ERA UMA NOITE CHUVOSA NÃO HAVIA NÍNGUEM PASTOR, TU NÃO PENSOU DUAS VEZES E ENTRGOU SUA VIDA PARA SALVAR UMA VIDA QUE PARA O MUNDO JÁ NÃO TINHA VALOR. AQUELA ATITUDE SUA TOCOU O MAGALHÃES NO PROFUNDO,DIGO ATÉ QUE A SUA AÇÃO ABRIU A PORTA DO SEU CORAÇÃO PARA JESUS ENTRAR.E QUANDO O SENHOR VEIO COM A PALAVRA JESUS ENTROU DE FORMA DEFINITIVA NO ATO QUE ELE FEZ NO ACEITAR JESUS COMO SENHOR E SALVADOR DA VIDA DELE.ELE ACEITOU JESUS E TU COMO O PASTOR E PROFETA DELE AQUI NA TERRA.SUA PALAVRA TEM UM VALORTREMENDO PARA O MAGALHÃES.COMO NO ANTIGO TESTAMENTO QUANDO UM PROFETA DE DEUS FALAVA E DEUS ASSINAVA EM BAIXO,ASSIM A SUA PALAVRA VALE PARA O MAGALHÃES.MAS COMO SE DIZ, TODO COMEÇO SÃO FLORES E TUDO ESTAVA INDO MUITO BEM.MAS AS COISAS NA CASA DO IRMÃO MAGALHÃES COMEÇARAM A FICAR ESTRANHAS PRINCIPALMENTE PELA FALTA DE DINHEIRO,COMO SE DIZ , AONDE A NECESSIDADE ENTRA PELA PORTA O AMOR PULA PELA JANELA, E SUA ESPOSA APESAR DE EVANGÉLICA COMEÇOU A SENTIR FALTA DA POSIÇ]ÃO DE PRIMEIRA DAMA DO MORRO E PRINCIPALMENTE DA MORDOMIA QUE A POSIÇÃO DE DONO DO MORRO TRAZIA A ELES.PASTOR TU BEM SABES O QUANTO O MAGALHÃES ENTROU DE CORPO E ALMA,ELE VIVE PARA A PALAVRA DE DEUS NÃO DA PALAVRA,ACHO ATÉ QUE SE ELE PUDESSE ELE VIVERIA DE COMER INSETOS E TOMAR MEL IGUAL O PROFETA JOÃO BATISTA.MAS A ESPOSA DELE NÃO CONSEGUIA VER BELEZA NAS ATITUDES DELE ELA VIA SIM COMO LOUCURA NO SEU AGIR.QUANDO O PASTOR DECIDIU ENTRAR PARA DISPUTAR AS ELEIÇÃO AÍ QUE AS COISAS FICARAM MAIS COMPLICADAS.

COMO ASSIM IRMÃO LEANDRO?

O IRMÃO MAGALHÃES ENTROU JUNTO CONTIGO,QUERENDO DE TODO JEITO E MANEIRAVE-LO COMO VEREADOR.E PARA ISSO ELE NÃO MEDIA ESFORÇOS,ATÉ SE INDIVIDAR ELE SE INDIVIDOU.O PASTOR LEMBRA QUANDO O PASTOR FALOU QUE UM MEGAFONE AJUDARIA PARA CAMPANHA?

LEMBRO SIM IRMÃO LEANDRO,O MAGALHÃES ARRUMOU UM EMPRESTADO.

É ASSIM ELE DISSE PARA O SENHOR PASTOR, MAS A VERDADE É QUE ELE ARRUMOU DINHEIRO EMPRESTADO E COMPROU O MEGAFONE E COMO ELE O USAVA PARA FAZER PROPAGANDA. TU LEMBRA PASTOR?

COMO LEMBRO IRMÃO LEANDRO,QUER VOTAR CERTO VOTE NUM PROFETA DE DEUS.

PASTOR COMO ELE TRABALHOU PARA VE-LO CONQUISTAR SEU SONHO DE SE FAZER VEREADOR,COMO ELE DEFENDEU SUA POSIÇÃO DE ENTRAR PARA A POLÍTICA,A QUAL MUITOS DAQUI ERAM CONTRÁRIOS.MAS A ALEGRIA QUE ELE TE DEFENDIA PASTOR CONTAGIOU A TODOS,PASTOR O SENHOR FOI ELEITO MAS MUITO O SENHOR DEVE AO TRABALHO DO IRMÃO MAGALHÃES.

EU SEI DISSO IRMÃO LEANDRO E COMO SEI AGRADEÇO PRIMEIRO A JESUS E DEPOIS AO IRMÃO MAGALHÃES.QUEM EMPRESTOU DINHEIRO A ELE?

NÃO SEI PASTOR SÓ SEI QUE NÃO FOI SÓ UMA VEZ NÃO.VOLTA E MEIA ELE APARECIA TODO SORRIDENTE COM NOVIDADES,CANETA,CALENDÁRIOS,CHAVEIROS,ETC...

AQUEM ELE PODE TER PEDIDO TANTO DINHEIRO ASSIM?

PASTOR ELE CONHEÇE MUITA GENTE,O SENHOR SÓ DESCOBRIRÁ SE ELE LHE CONTAR.

E O PIOR PASTOR QUE ISSO PIOROU O MAL ESTAR ENTRE ELE E SUA ESPOSA A DONA RAQUEL .

IMAGINO O QUANTO IRMÃO EU FIQUEI CEGO NESSA OBCESSÃO, PENSANDO QUE AJUDARIA MAIS GENTE COM MEU CARGO DE VEREADOR, CAI NUMA ARMADILHA E COM ISSO ATRASEI MINHA CAMINHADA NO MINISTÉRIO E NA DIREÇÃO AO MEU REBANHO DIANTE DE JESUS, QUE ELE ME PERDOE. MAS HOJE AINDA COMEÇAREI A ME ACERTAR.

COMEÇARÁ SE ACERTAR. COMO ASSIM?

É QUE HOJE NESTA REUNIÃO QUE EU PEDI PARA O SENHOR ENTRAR EM CONTATO COM AS PESSOAS EU RENUNCIAREI AO CARGO DE VEREADOR. EU NÃO ESTOU CONSEGUINDO NEM APACENTAR AS MINHAS OVELHAS. MINHA CANDIDATURA FOI UM ATO MAL PENSADO,EU DEVERIA TER ORADO MAIS POR ESTA CAUSA,JESUS ME MOSTRARIA DE ALGUMA MANEIRA SUA VONTADE.ALIAS ELE DEVE TER ME MOSTRADO SUA VONTADE MAS A VONTADE ENGANOSA DO MEU CORAÇÃO ME CEGOU.

MAS PASTOR MESMO O SENHOR RENUNCIANDO O CARGO ESTE FICARÁ COM O IRMÃO FERNANDO, ISTO SIGUINIFICA QUE O CARGO FICARÁ NA NÃO DE UM VARÃO DO POVO DE DEUS. QUANDO DEUS QUER QUEM PODE SE LEVANTAR CONTRA?

É VERDADE IRMÃO LEANDRO, DIGO ATÉ QUE DEUS ME USOU PARA COLOCAR O IRMÃO FERNANDO LÁ.

E AGORA PASTOR O QUE FAREMOS?

IRMÃO VAMOS TRABALHAR, DE UM PULO LÁ NA CASA DO MAGALHÃES, COM MUITO CUIDADO PARA ELE NÃO NOTAR, E TRAGA A SUA ESPOSA AQUI NO MEU GABINETE PARA ELA ME AJUDAR A COMEÇAR ACERTAR AS COISAS.

O IRMÃO LEANDRO SAIU IMEDIATAMENTE AS PRESSAS.

O PASTOR FICOU FAZENDO AS LIGAÇÕES DE CONFIRMAÇÃO DA REUNIÃO COM O MINISTÉRIOS DA IGREJA E OS REPRESENTANTES DO PARTIDO.

PASTOR AQUI ESTÁ A IRMÃ RAQUEL.

IRMÃO ENQUANTO EU CONVERSO COM A IRMÃ ENTRETENHA O IRMÃO MAGALHÃES PARA QUE ELE NÃO VEJA A SUA ESPOSA AQUI.

O PASTOR EXPOS TUDO A IRMÃ RAQUEL .

PASTOR TU NÃO SABE QUASE NADA ,E COMEÇOU SEU RELATO.

PASTOR O MAGALHÃES FOI DONO DESTE MORRO DURANTE DEZ ANOS,NESTE PERIODO EU O CONHECI E LAGUEI DO CAPITÃO PARA CASAR COM MAGALHÃES . NO COMEÇO EU PENSEI QUE UM MATARIA O OUTRO MAS COM O TEMPO AS COISAS FORAM ACALMANDO E ELES FICARAM ATÉ AMIGOS . PASTOR QUEM PASSA A CONHECER MEU MARIDO FICA AMIGO, NÃO CONSEGUE APENAS CONHECER HÁ UMA FORÇA NELE QUE NOS PUXA AO ENCONTRO DELE .

É IRMÃ JESUS TEM UM TOQUE ESPECIAL NO MAGALHÃES, ELE É POR ELE TOCADO DES DO VENTRE DE SUA MÃE.

DEVE SER ISSO MESMO PASTOR PORQUE O MISTÉRIO É GRANDE . QUE MAGNETISMO É ESSE?

MAS MAGALHÃES TEVE UM ENCONTRO COM O SENHOR JESUS E PAROU COM TUDO DE ERRADO NA SUA VIDA.SÓ QUE MEU MARIDO ESQUECEU TUDO PRINCIPALMENTE DA FAMÍLIA . ELE SÓ LEMBRA-SE DAS COISAS RELACIONADAS À IGREJA .ULTIMAMENTE FOI O APARECIMENTO DESSE TAL DE ZAQUEU.ESSE MENINO ESTÁ JURADO DE MORTE PELO PESSOAL DO CAPITÃO E O MAGALHÃES DECIDIU PROTEGER ESSE MENINO E SE BOBIAR ELE PODE DANÇAR JUNTO .

MAS IRMÃ SERÁ QUE HÁ TANTO PERIGO ASSIM?

PASTOR CONTINUE A ME ESCUTAR DEPOIS O SENHOR ME DIRÁ SE HÁ MOTIVO DE PREOCUPAÇÕES OU NÃO.

PASTOR O SENHOR RESOLVEU ENTRAR PARA A POLÍTICA E MAGALHÃES ENTROU JUNTO AO SEU LADO . AONDE HAVIA ALGUÉM FALANDO SOBRE O PROFETA COM CERTEZA O MAGALHÃES ESTAVA JUNTO. MAS A CAMPANHA FOI CRESCENDO E O DINHEIRO ENCURTANDO. AÍ O MALUCO DO MEU ESPOSO COMEÇOU A SE VIRAR EM DINHEIRO PARA AJUDAR EM SUA CAMPANHA . QUANTOS ELETRODOMESTICOS QUE ERAM PRESENTE DA ÉPOCA DO NOSSO CASAMENTO ELE VENDEU PASTOR. E ALEGRIA NO SEU ROSTO POR SABER QUE ERA PARA AJUDAR O PROFETA . QUE GCIUME PASTOR ELE NUNCA ME DEU UM PRESENTE ACOMPANHADO COM UM SORRISO TÃO LINDO COMO ELE GUARDAVA PARA O PROFETA!

E ELE SE AFUNDANDO EM DÍVIDAS .

MAS IRMÃ QUEM DEU TANTO DINHEIRO ASSIM A ELE?

VOU MOSTRAR JÁ CALMA PASTOR .

O CAPITÃO CHEGANDO PERTO O DIA DA ELEIÇÃO, PUXOU O LAÇO E FEZ UMA IMPOSIÇÃO AO MAGALHÃES, QUE SÓ EMPRESTARIA O DINHEIRO PARA “BOCA DE URNA” SE MAGALHÃES DESSE O SEU VOTO E CONVERSA-SE COM O PESSOAL DA ANTIGA QUE TRABALHAVA JUNTO AO MAGALHÃES PARA VOTAR NO CAPITÃO.COMO MEU ESPOSO SOFREU PASTOR VÁRIAS NOITES SEM DORMIR .MAS ELE TINHA QUE GARANTIR AS BOCAS DE URNAS . E O CAPITÃO GANHOU OS VOTOS QUE QUERIA. E O PASTOR GANHOU SUA ELEIÇÃO ENCIMA DO SOFRIMENTO DO SEU SERVO MAGALHÃES . E VEIO O RESULTADO DA ELEIÇÃO E O PASTOR TEVE UMA VOTAÇÃO ESMAGADORA E O CAPITÃO ENLOUQUECEU DE ÓDIO.ACUSOU O MAGALHÃES DE TELO TRAIDO FOI ATRAS DAS PESSOAS QUE MAGALHÃES TINHA PROMETIDO OS VOTOS PARA O CAPITÃO E TODOS CONFIRMARAM! MAS O CAPITÃO ENGOLIU A SECO COM UMA COBERTURA COM GOSTO DE ÓDIO .

MEU MARIDO RECEBEU A PALAVRA DE JESUS QUE É A VERDADEIRA VERDADE COMO DIREÇÃO ELE MESMO QUE SEU CORAÇÃO ENGANOSO O MANDE NÃO CONSEGUE MENTIR OU VIVER EM MENTIRA, PORQUE O PESO DA MENTIRA O INCOMODA,ELE SE SENTE COMO SE ESTIVESSE NUM CUBICULO APRISIONADO.

EU POSSO GARANTIR SEM MEDO DE ERRAR, QUE OMAGALHÃES CUMPRIU A SUA PALAVRA E VOTOU NO CAPITÃO,HOJE PARA MAGALHÃES FALAR A VERDADE É QUESTÃO DE SOBREVIVENCIA. FALAR UMA MENTRIRA POR MENOR QUE PAREÇA SER É NEGAR O SEU AMOR A JESUS QUE É A VERDADE,FALAR A VERDADE É UM ATO DE GLORIFICAR JESUS. VIVER EM VERDADE É VIVER COM JESUS

ELE VOTOU SIM NO CAPITÃO,PARA ELE HONRAR SUA PALAVRA E NÃO MENTIR POIS MENTIR É SE COLOCAR AO LADO DO REI DA MENTIRA E IR CONTRA A VERDADE QUE É O NOSSO REI JESUS .

É ISSO MESMO IRMÃ !

PASTOR EU PRESTO MUITA ATENÇÃO NO QUE O MEU MARIDO FALA E ISSO TUDO QUE FALEI AQUI SÃO PALAVRAS QUE HABITAM NO CORAÇÃO DO MAGALHÃES !

É IRMÃ MAS ELE NÃO SÓ PREGA ISSO ELE VIVE , ELE ESTÁ MUITO PREOCUPADO COM O ZAQUEU POIS SABE QUE ELE NÃO TEM ORIENTAÇÃO E SABE QUE A CHANCE PARA ZAQUEU SE SALVAR É ESSA, É VIVER PARA SEMPRE OU MORRER PARA SEMPRE !

ELE SABE QUE SEUS FILHOS ESTÃO SENDO ORIENTADO PELA SENHORA NA PALAVRA DE JESUS.

IRMÃ O ZAQUEU, NÃO TEM NIGUÉM PARA REALMENTE AJUDA-LO, PORQUE REALMENTE AJUDAR É AJUDAR UM PRÓXIMO A ACHAR O CAMINHO DA VERDADE E NÃO PERECER.

EU ENTENDO PASTOR, MAS NA HORA QUE EU OUÇO FALANDO QUE TEM O DEVER DE ORIENTAR O ZAQUEU MEU CORAÇÃO DOI E ME LEVA A GRITAR QUE SEU DEVER É PARA COM SEUS FILHOS DE SANGUE,QUE SÃO SUA VERDADEIRA FAMÍLIA.

IRMÃ POR FAVOR, LEMBRE-SE QUE JESUS DISSE QUE A FAMÍLIA DE JESUS SÃO AQUELES QUE OUVEM A PALAVRA DO SEU PAI DEUS E A EXECUTAM.

MAGALHÃES ESTÁ DANDO A DIREÇÃO AO ZAQUEU NO CAMINHO QUE O TORNARÁ MEMBRO DA FAMÍLIA DE JESUS COMO IRMÃO.TENDO DIREITO A HERANÇA DO SEU PAI DEUS , NOISSO PAI DEUS É DONO DE TODO OURO E PRATA MAS ESSA PARTE DA HERANÇA IRÁ SE ACABAR UM DIA MAS A HERANÇA QUE TEMOS QUE QUERER É A PARTE QUE IRÁ DURAR PARA SEMPRE QUE É A VIDA ETERNA QUE JESUS AQUI NA TERRA PROVOU SUA REAL EXISTENCIA .

PASTOR COMO FAÇO PARA RECEBER ESSAS PALAVRAS NO MEU CORAÇÃO E ASSIM NÃO MAIS las PERDE ?

IRMÃ REFLITA NESSAS PALAVRAS QUE ELAS IRÃO NESTE ATO CIRCULANDO DENTRO DO SEU CORAÇÃO E AUTOMATICAMENTE LIMPANDO-O TORNANDO-O HABITAVEL PARA JESUS .

MUITO BOM PASTOR E VOU FAZER ASSIM . MAS AGORA TENHO QUE IR, POIS ESTOU ATRASADA PARA APRONTAR A COMIDA.

VÁ SIM IRMÃ, MAS NÃO SE ESQUEÇA QUE TEMOS QUE FICAR AO LADO DO SEU MARIDO .

A IRMÃ SE FOI .

IRMÃO LEANDRO CHAME O IRMÃO MAGALHÃES POR FAVOR .

NÃO DEMOROU NADA E O IRMÃO LEANDRO CHEGOU ACOMPANHADO PELO IRMÃO MAGALHÃES .

IRMÃO MAGALHÃES QUE ALEGRIA, JÁ ESTOU SABENDO QUE SEU FILHO MAIS VELHO ESTÁ CONTIGO A AJUDAR O PAI NA OBRA DO SENHOR ,

PASTOR ESTOU ALEGRE POR ISSO ESTAR ACONTECENDO, E MAIS ALEGRE AINDA POR SENTIR A ALEGRIA NO MEU FILHO POR ESTAR AQUI COMIGO .

E EU ESTOU ALEGRE POR ESTAR PRESENCIANDO TANTA ALEGRIA,POIS SEI QUE JESUS É A VERDADEIRA ALEGRIA E AQUI ESTÁ SE ALIMENTANDO NA EMANAÇÃO DA ALEGRIA QUE AFLORA DE VOCÊS. ESTOU AQUI JUNTINHO.

É ISSO MESMO PASTOR!

IRMÃO MAGALHÃESTENHO QUE PEDIR PERDÃO A TI...

PERDÃO A MINHA PESSOA ? PASTOR O QUE TU ME FEZ?

TU ENTENDERÁ TUDO...

ENTÃO FALEME O QUE ESTÁ LHE PESANDO TANTO ASSIM A PONTO DE TU BUSCAR NUM PERDÃO MEU,UM REFRIGERIO PARA UM ARDER DALMA...

IRMÃO MAGALHÃES DEXEI MEU EU TOMAR CONTA DO MEU BARCO E QUEM TEM O CHAMADO DE TRABALHAR NA OBRA DO NOSSO SENHORS EU VIVER NÃO PODE JAMAISVIVER SEU EU.PERDÃO IRMÃO POIS EU ME PREOCUPEI SÓ COM O MEU CONSEGUIR,JESUS TEM QUE SER EM MIM O PRIMEIRO A MANDAR. EMBRIAGUEI-ME COM DESEJOS QUE TENHO O DEVER DE AFASTÁ-LO, DESEJEI PODER TOLO QUE O MUNDO OFERECE, SER VEREADOR QUE PODER HÁ NISSO ?POSIÇÃO QUEM PODE IR CONTRA UM QUERER DO SENHOR ?

IRMÃO ME PREOCUPEI SÓ COM MINHAS COISAS PARTICULARES, E SER PASTOR É MUITAS DAS VEZES ESQUECER-SE DE SI EM PROL DO SEU REBANHO. EU ABANDONEI TODOS VOCÊS IRMÃO.

PASTOR O SENHOR ESTÁ SENDO SEVERO DEMAIS CONSIGO PRÓPRIO.

IRMÃO NA PALAVRA NÃO EXISTE MEIO TERMO OU MAIS OU MENOS, ESSES TERMOS SÃO ARTIMANHAS DO MALIGUINOS PARA NÓS NOS UTILISARMOS E NOS EMBARANHARMOS.

É PASTOR TU TEM MUITA SABEDORIA DENTRO DA PALAVRA.PORQUE O SENHOR ESTÁ ME FALANDO ESSAS COISAS TODAS?

IRMÃO DEPOIS DE MUITO ORAR E PEDIR MUITO PERDÃO AO MESTRE JESUS, EU DECIDI QUE O ÚNICO CAMINHO É VOLTAR A CAMINHAR NO CAMINHO, E PARA ISSO SÓ HÁ UMA ATITUDE A TOMAR QUE É ENTREGAR O CARGO QUE ACABEI DE CONQUISTAR, TÁ VENDO IRMÃO EU CONQUISTEI?JESUS COLOCOU NO MEU COLO, MAS ELE VAI NOS MOSTRAR,É SÓ FIRCAMOS LIGADOS NO SEU AGIR QUE ELE SE MOSTRARÁ EM AÇÕES!

COM CERTEZA PASTOR, ESTOU A SEU LADO PARA O QUE DER E VIER!

EU SEI MUITO BEM DISSO IRMÃO, TU JÁ ME MOSTROU ISSO NÃO SÓ EM PALAVRAS MAS EM ATITUDES.

PASTOR VOU PARA CASA,MEU FILHO ESTÁ COM FOME NÓS CHEGAMOS AQUI BEM CEDO E NÃO PARAMOS DE TRABALHAR,FOI MUITO BOM O MEU MAIS VELHO TER VINDO COMIGO POIS AQUELE ESTOQUE ESTAVA “UMA BAGUNÇA”...

E COMO FICOU AGORA?

PASTOR AGORA SIM! QUANTO O SENHOR JÁ HAVIA CHAMADO A ATENÇÃO DOS RESPONSAVEIS PELA CANTINA!QUANTO EU PEDI A JESUS PARA EM SUA MISERICORDIA IMPEDIR QUE O INIMIGO TOCA-SE ALI NA OBRA.PASTOR UM RATO URINANDO,É MELHOR NEM PENSAR.

MAGALHÃES TENHO CERTEZA QUE O INIMIGO MUITO PEDIU AO NOSSO DEUS PARA TOCAR COM SUAS GARRAS QUE SÓ SABEM ENGANAR,ROUBAR E DESTRUIR.MAS EU IRMÃO DEI MUITAS OPORTUNIDADES PARA OS RESPONSAVEIS DA CANTINA,MAS ELES NÃO QUEREM NADA COM RESPONSABILIDADE...HOJE AINDA EU ARRUMAREI MELHOR A NOSSA CASA,JÁ FALEI COM O IRMÃO LEANDRO E ELE SE CONTACTOU COM O POVO RESPONSAVEL PELA CANTINA E ELES ESTARÃO HOJE AQUI ANTES DA REUNIÃO COMIGO,TUDO SERÁ VISTO...

PASTOR VOU LEVAR O ZAQUEU PARA ALMOÇAR EM MINHA CASA E AÍ APROVEITO PARA SONDA-LO E SABER COMO ESTÃO AS COISAS. FALANDO NISSO PASTOR CONSEGUIU ALGUM LUGAR PARA MANDÁ-LO PARA LÁ PELO MENOS POR ALGUNS DIAS???

MAGALHÃES JÁ SONDEI ALGUMAS POSSIBILIDADES E JÁ ESTÁ QUASE TUDO CERTO PARA ELE FICAR UMA TEMPORADA EM MACAÉ...

Magalhães saiu acompanhado de seu filho e o garoto Zaqueu.

O PASTOR FOI ENTÃO AO ENCONTRO DO SEU PRESBITERO O IRMÃI LEANDRO.CONVERSARAM

MUITO ORARAM COLOCANDO UMA LISTA COM TODOS OS ASSUNTOS QUE NECESSITAVAM SER RESOLVIDOS.OS DOIS RESOLVERAM SE COLOCAR EM JEJUM EM PROL DOS PROBLEMAS QUE ESTAVAM A SE LEVANTAR CONTRA A IGREJA FIZERAM UMA LISTA COM TODOS OS PROBLEMAS .TODOS...

OS IRMÃOS RESPONSAVEIS PELA CANTINA CHEGARAM PASTOR,AVISOU O IRMÃO LEANDRO.

IRMÃO ENQUANTO EU CONVERSO COM O PESSOAL DA CANTINA, TU PORFAVOR RECEBA AS PESSOAS QUE FOREM CHEGANDO VÁ LEVANDO-OS PARA O NOSSO TEMPLO...

IRMÃOS ESSA É A SEXTA VEZ QUE EU ME PONHO A TENTAR RESOLVER PROBLEMAS REFERENTE A CANTINA, E PELA SEXTA VEZ OS PROBLEMAS SÃO EXATAMENTE OS MESMOS.

VAMOS COMEÇAR PELO PRINCIPAL, O HORARIO DE FUNCIONAMENTO PORQUE TANTO ATRASO?PORQUE TANTO DESCASO COM A OBRA IRMÃOS? QUANTOS IRMÃOS FICAM COM FOME DEVIDO AO DESCASO DE VOCÊS.DEUS É ONICIENTE E ESTÁ CONTEMPLANDO! SEM CONTAR QUE OS IRMÃOS QUE SÃO LEVADOS POR SUAS ATITUDES A AMALDIÇOALOS EM INSTANTE DE IRA. IRMÃOS OREM COLOCANDO AQUELES IRMÃOS QUE FORAM MALTRATADOS POR VOCÊS DIANTE DO MESTRE JESUS E PESSA PERDÃO.QUANTOS IRMÃOS SOFRERAM UM NATRASO NO SEU DESENVOLVIMENTO ESPIRITUAL?

OS OLHOS DO IRMÃO ANANIAS SE ENCHERAM DE LÁGRIMAS,AS PALAVRAS DO PASTOR ATINGIRAM O CORAÇÃO DO IRMÃO QUE FALOU POXA PASTOR FOI MINHA ESPOSA A ZAFIRA!

EXPLICA ESSA HISTÓRIA IRMÃO DIREITO...

PASTOR HÁ UNS CINCO MESES ATRAS UM IRMÃO DAQUI DA NOSSA IGREJA ME CHAMOU PARA AJUDAR LÁ NA SUA FABRICA,QUE ESTÁ CRESCENDO MUITO...O IRMÃO ENRICO JÁ ME PEDIU POR VÁRIAS VEZES PARA EU DARLHE A MINHA CARTEIRA DE TRABALHO,MAS MINHA ESPOSA “QUE SE DIZ MUITO ESPERTA” PEDE PARA EU IR LEVANDO EM BANHO MARIA!

EU ME SENTIA MAL EM DEIXAR A CANTINA PRA LÁ MAS ZAFIRA TEM MUITO MEDO DA FÁBRICA DO IRMÃO ENRICO NÃO VINGAR!

SEI IRMÃO AÍ VOCÊ NÃO TRABALHA BEM LÁ NEM AQUI!

SERÁ QUE JESUS ESTÁ NO MEIO DESSA ESPERTESA DE VOCÊS?

QUANDO O PASTOR LHE ENDAGOU DESSA MANEIRA O IRMÃO ANANIAS CHOROU COPIOSAMENTE.

O PASTOR PEGOU O TELEFONE E PEDIU PARA O IRMÃO LEANDRO PEDIR AO IRMÃO ENRICO PARA DAR UM PULINHO NO SEU GABINETE...

ANANIAS VAMOS DESFAZER ESSA BAGUNÇA AGORA MESMO!

QUANDO O IRMÃO ENRICO CHEGOU O PASTOR LHE COLOCOU A PAR DE TUDO.

PASTOR É DE DEUS,IRMÃO ANANIAS DEUS AGE ASSIM!HOJE EU RECEBI A CONFIRMAÇÃO DO FECHAMENTO DE DOIS CONTRATOS E COM ISSO O IRMÃO NÃO GANHARÁ MAIS APENAS TRÊS SALARIOS MAS RECEBERÁ CINCO SALÁRIOS E A EMPRESA LHE DARÁ UM CARRO PARA ELE PERCORRER OS LOCAIS DE TRABALHO.

ANANIAS DEU UM GLÓRIA A JESUS EM VIBRAÇÃO...

O PASTOR SAIU EM DIREÇÃO A REUNIÃO!

O IRMÃO ENRICO COM UM BELO SORRISO NO ROSTO CHAMOU O IRMÃO ANANIAS,VAMOS IRMÃO PASSAR NA SUA CASA E APANHAR A SUA CARTEIRA PROFISSIONAL E DEPOIS VAMOS JUNTOS PEGAR O SEU CARRO NA LOJA,EU PASSEI LÁ MAIS CEDO E RESERVEI O CARRO QUE SERÁ O SEU USO, ZERINHO!

IRMÃO LEANDRO, ESTÃO TODOS PRESENTE?

O PESSOAL DO PARTIDO NÃO CHEGOU AINDA.

IRMÃO É TEMPO QUE JESUS ESTÁ NOS DANDO PARA NÓS COLOCARMOS TUDO AOS PÉS DO SENHOR...

LEANDRO COMEÇOU UMA ORAÇÃO SEGUIDA DEPOIS DE MAIS CINCO MINUTOS DE GLORIFICAÇÃO A JESUS...

TERMINADO A GLORIFICAÇÃO...O IRMÃO LEANDRO CHAMOU O PASTOR E LHE ENTREGOU UMA MENSAGEM DIVINA!!!

IRMÃOS PRESTEM ATENÇÃO AO QUE VOU FALAR: IRMÃOS JESUS SE MANIFESTOU ATRAVES DO IRMÃO LEANDRO PARA SE CONTACTAR COM A IGREJA, AGORA AO MEIO DE NOSSAS GLORIFICAÇÕES JESUS USOU O IRMÃO PARA NOS MANDAR UMA MENSAGEM PARA A IGREJA.NESTA MENSAGEM JESUS MANDA ORIENTAÇÃO PARA COMO USARUMA MERCADORIA QUE CHEGOU AQUI NA IGREJA VINDA NÃO SEI DE QUEM, MAS NA CARTA QUE ACOMPANHAVA EU ENTENDI QUE SE TRATAVA DE UM UNGUENTO PERFUMADO, DO MESMO USADO POR MARIA IRMÃ DE LÁSARO PARA UNGIR OS PÉS DE JESUS. IRMÃOS ENTENDAM BEM QUE ISSO ESTAVA EM PODER DO VATICANO E DEVERIA ESTAR EM ALGUM MUSEU LÁ...MAS JESUS QUIS QUE ISTO VIESSE PARAR EXATAMENTE AQUI NA NOSSA IGREJINHA! IRMÃOS O IRMÃO LEANDRO NEM SABIA DA EXISTENCIA DESTE UNGUENTO, AQUI NA IGREJA SÓ EU E O IRMÃO MAGALHÃES SABIAMOS DESSE MATERIAL .MAS O AGIR DE DEUS COMEÇA A SE MOSTRAR AQUELES QUE PROCURAM ESTAR LIGADOS AO TRONO.A PESSOA PROCURA-O EM JUSTIÇA E ELE POR JUSTIÇA SE MOSTRA DE VÁRIAS MANEIRAS, QUE ELE TEM O PODER DE SE APRESENTAR.IRMÃOS EU VOU PEDIR SILENCIO E ATENÇÃO DE TODOS NESSE MOMENTO ,IRMÃO ENTREGA O QUE DEUS MANDOU TU FALAR PARA ESSA IGREJA!

LEANDRO COMEÇOU:”IRMÃOS DEUS ME TOCOU AO CORAÇÃO E ESTE COMEÇOU A TRANSBORDAR EM PALAVRAS QUE SE AJUNTARAM ASSI PARA HONRA E GLÓRIAS DO CORDEIRO SANTO DE DEUS. EU SOU EU POSSO MEU É O PODER EIS QUE O UNGUENTO QUE SERVIU PARA UNGIR MEU AMADO FILHO ESTÁ AQUI NESTA IGREJA PARA SERVIR A MEUS PROPÓSITOS!SIM FILHOS DUAS GARRAFAS COM O SANTO UNGUENTO AROMÁTICO AQUI CHEGARAM, MAS SÓ UMA DAS GARRAFAS SERÁ AQUI ABERTA E USADOS POR TODOS AQUELES QUE EU AQUI MANDAREI, A PROVAR O GOSTO DA GLÓRIA DO MEU AMADO FILHO. TODOS QUE FOREM TOCADOS POR ESTE UNGUENTO AROMÁTICO SOB O NOME DE JESUS, QUE É O ÚNICO NESSA TERRA QUE TEM PODER, PROVARAM O GOSTO DE SEREM LIBERTOS E CURADOS.MAS O ÚNICO AQUI QUE TEM AGORA O PODER DADO POR JEOVÁ PARA FAZER O MANIFESTO DE DEUS TRABALHAR AQUI É O PASTOR QUE AQUI O CHAMAM DE PROFETA.É ESTE HOJE DENTRE TODOS AQUI AUTORIDADE DE AGIR NESTE PROPÓSITO E MEU NOME SERÁ EXALTADO E GLORIFICADO DIANTE DOS SINAIS E PRODIJIOS QUE AQUI SE FARÃO.NESTE DIA QUE SE CHAMA HOJE VOCÊS IRÃO COMEÇAR ESTE TRABALHO!!!E A SEGUNDA GARRAFA DO UNGUENTO SERÁ ENTREGUE E GUARDADA PELO IRMÃO MAGALHÃES QUE DESDO NASCIMENTO DESTE EU VENHOB A ESTE ARRAIAL SÓ PARA CONTEMPLA-LO.E SOBRE A FAMÍLIA DESTE SE FARÁ A MUITOS CONHECEREM O PODER QUE HÁ NO GRANDE DEUS JEOVÁ SELO NA PAZ DO SENHOR!!!

A IGREJA SE DESMANCHOU EM GLÓRIA E ALELUIAS...

LEANDRO COLOQUEM AS CADEIRAS NUMA FORMAÇÃO CIRCULAR E VAMOS COMEÇAR LOGO ESSA REUNIÃO.LOGO APÓS VAMOS FAZER UMA BREVE ORAÇÃO E COMEÇAR ESSA UNÇÃO.

CADÊ O IRMÃO MAGALHÃES?

ESTÁ EM PÉ LÁ PERTO DA PORTA PASTOR, ELE ESTÁ ALI A REUNIÃO INTEIRA VIGIANDO ALGO...

O PASTOR SE ENCAMINHOU ATÉ O LOCAL QUE O IRMÃO MAGALHÃES SE ENCONTRAVA E PERGUNTOU-LHE: O QUE ESTA HAVENDO IRMÃO MAGALHÃES?

COMO ASSIM PASTOR?

TU ESTÁ AQUI COM SEU OLHAR LÁ PRA FORA, QUEM OLHA A SUA PREOCUPAÇÃO NOTA SUA AFLIÇÃO COM ALGO QUE IRÁ ACONTECER, OQUE ESTÁ LHE TRAZENDO TANTA PREOCUPAÇÃO?

PASTOR ESTOU MUITO PREOCUPADO COM O ZAQUEU, A SITUAÇÃO DELE CADA MINUTO QUE PASSA FICA MAIS PERIGOSA OS HOMENS DO CAPITÃO ESTÃO A CADA MINUTOMAIS NERVOSOS,QUANDO O ZAQUEU PASSA POR ELES SEUS OLHARES O ACOMPANHAM COM SEDE DE SANGUE. ESSE ÓDIO CONTIDO DENTRO DELES IRÁ TRANSBORDAR A QUALQUER INSTANTE!

MAS MAGALHÃES, ESSA PREOCUPAÇÃO TUA ESTÁ EXAGERADA QUEM OLHA PARA O IRMÃO VÊ O MEDO. E NÓS CRISTÃOS NÃO TEMEMOS NADA OU NINGUÉM POIS TEMOS JESUS QUE LUTA POR NÓS E JESUS NÃO CONHECE DERROTAS É INVENSÍVEL .NO ATO DE UM CRISTÃO TEMER ELE ESTÁ RETIRANDO JESUS IMEDIATAMENTE DO CAMPO DE BATALHA, E SEM JESUS SÓ PELA MISERICÓRDIA!

PASTOR SÓ EM IMAGINAR PERDER ESSA ALMA QUE JESUS TROUXE PARA NÓS CUIDARMOS...EU TIVE TEMPO PARA ACOMODAR JESUS NO MEU CORAÇÃO, MAS O IRMÃOZINHO ESTÁ MUITO VERDE NA FÉ NÃO POSSO NEM PENSA EM PERDÊ-LO SE DEPENDER DO MEU QUERER EU ME COLOCO NA FRENTE MPARA IR NO LUGAR DELE!

É IRMÃO GLÓRIAS A JESUS POR TI PENSAR ASSIM!ANJOS DO SENHOR ESTÃO VIBRANDO EM ALEGRIA NESTE MOMENTO! E SINTO NO SEU AGIR NO DIA A DIA COTIDIANO A VERDADE NAS SUAS PALAVRAS!VAMOS IRMÃO A REUNIÃO E DEPOIS TU TERÁ DEZ MINUTOS PARA PASSAR UM POUCO DESSE AMOR AO POVO DE DEUS EM PALAVRAS QUE TRANSBORDARAM DESSE CORAÇÃO .

ELES SE JUNTARAM EM ALEGRIA A REUNIÃO...O PASTOR COLOCOU A TODOS OS PRESENTES A SUA POSIÇÃO E O PORQUÊ, E SE DESCULPOU!

TODOS OS PRESENTES RECEBERAM E ACATARAM A DECISÃO DO PASTOR!

OS REPRESENTANTES DO PARTIDO EXPLICARAM COM NUMEROS E DADOS TECNICOS QUE A DECISÃO DO PASTOR IRIA FORTALECER O QUADRO POLÍTICO, MESMO O PATOR TOMANDO UMA ATITUDE PENSANDO NO SEU MINISTÉRIO O RESULTADO VINHA EM FAVORECIMENTO A TODOS,MOSTRANDO AÍ O AGIR DE JESUS SOBRE O NEGÓCIO!

O PASTOR TOMOU A DIREÇÃO DA REUNIÃO E COLOCOU O IRMÃO MAGALHÃES NA DIREÇÃO DO MOMENTO DANDOLHE DEZ MINUTOS PARA EXPRESSAR EM PALAVRAS O QUE O ESPIRITO SANTO QUERIA MOSTRAR NO MOMENTO.

O IRMÃO CONDUZIU ENTÃO TODOS OS PRESENTES EM PALAVRAS COM MUITA ALEGRIA.

O PASTOR UNGIU ENTÃO TODOS OS PRESENTES COM O UNGUENTO SANTO DECRETANDO SUA AÇÃO SANTA SOB O PODEROSO NOME DE JESUS!

O IRMÃO LEANDRO SEMPRE MUITO LIGADO A OBRA SE ADIANTOU E ENTREGOU A GARRAFA COM O UNGUENTO SANTO PARA O IRMÃO MAGALHÃES E DISSE PARA ELE O GUARDAR BEM POIS ESTE SERIA USADO PARA GLORIA DE JESUS ATRAVÉS DE SEUS FAMILIARES!..

O IRMÃO MAGALHÃES,RECEBEU O VIDRO DAS MÃOS DO IRMÃO LEANDRO E RESPONDEU AFIRMATIVAMENTE COM A CABEÇA. DESPEDIU-SE DOS DOIS E SE FOI PARA CASA.

O PASTOR E O IRMÃO LEANDRO FICARAM A CONVERSAR E ARRUMAR AS CADEIRAS POIS CEDO NO OUTRO DIA TINHA REUNIÃO DE ORAÇÃO “CAFÉ DA MANHÃ COM JESUS!”...

PASTOR O PESSOAL DO PARTIDO,QUE BENÇÃO PASTOR!?ELES TRABALHAM COM A POLÍTICA DO HOMEM MAS PROCURAM EM JESUS O DIRECIONAMENTO.

IRMÃO SEMPRE QUE ESTIVE COM ELES ANTES DE DISCUTIR SOBRE QUALQUER COISA ELES COLOCAVAM ANTES JESUS A FRENTE ATRAVÉS DE ORAÇÃO.

PASTOR EXISTEM PARTIDOS QUE SÃO ABENÇOADOS POR ISSO,NÃO É PASTOR?

SEM A MENOR DÚVIDA, IRMÃO!

PASTOR QUE DIA ABENÇOADO!!!

MUITO IRMÃO EU EM PARTICULAR RECEBI MENSAGENS QUE ME TROUXERAM MUITO ALIVIO. EU PENSAVA QUE EU ESTAVA INDO NA CONTRAMÃO DE JESUS E ELE ME MOSTROU ATRAVÉS DE SEU AGIR QUE “EU” NADA E SIM ELE ESTAVA ME USANDO...PASTOR 10h30min AMANHÃ AS 06h00min HORAS DA MANHÃ TEMOS A REUNIÃO DE HORAÇÃO!..

É IRMÃO TEMOS QUE DESCANSAR,MAS VÁ DESDE JÁ BOLANDO UMA MANEIRA PARA DIVULGARMOS ESSA CAMPANHA DA UNÇÃO SANTA.

DEIXA PASTOR EU SOU BOM NISSO, VOU ESCREVER ALGUMAS FRASES CHAMATIVAS...

OS DOIS FECHARAM JUNTOS A IGREJA E PARTIRAM PARA SUAS CASAS.

JÁ NA CASA DO IRMÃO MAGALHÃES A SUA ESPOSA SE MOSTRAVA ASSUSTADA E COM MEDO EM RELAÇÃO AO CASO DO IRMÃOZINHO ZAQUEU.

MAGALHÃES E SE SAI UM TIROTEIO? BALA NÃO CARREGA EM SI ENDEREÇO CERTO NÃO!.. AS VEZES ME PARECE QUE TU ACHA A VIDA DO ZAQUEU MAIS IMPORTANTE QUE A SUA PRÓPRIA?VOCÊ SENTI ASSIM?

MULHER NÃO É BEM ASSIM,MAS O IRMÃOZINHO ESTÁ MUITO VERDINHO NA FÉ ELE PRECISA DE MAIS CONVIVIO COM A PALAVRA DE JESUS PARA SE LIMPAR MAIS!

E DAÍ MAGALHÃES TU QUER DIZER QUE SE TIVER QUE ACONTECER “ALGO” COM ALGUÉM QUE SEJA COM VOCÊ?

TU QUANDO SE CALA COMO TU SE CALOU QUER DIZER QUE TU ESTÁ CONCORDANDO...MAGALHÃES DEIXA DE SER MALUCO NÓS TEMOS DOIS FILHOS PARA TERMINAR DE CRIAR...

CALMA MULHER JESUS ESTÁ CONOSCO!!!

MAGALHÃES SE POIS A ORAR.

SUA ESPOSA A RECLAMAR, TU SEMPRE FAZ ISSO USA JESUS COMO FULGA...

NO OUTRO DIA BEM CEDO A IRMÃ SE ENCAMINHOU A IGREJA QUANDO CHEGOU EM FRENTE AO PORTÃO SE ESPANTOU COM A GRANDE QUANTIDADE DE PESSOAS.

QUANDO O IRMÃO LEANDRO APARECEU PARA ABRIR O PORTÃO AS PESSOAS O CERCARAM.

IRMÃO LEANDRO O QUE HOUVE,PERGUNTOU A IRMÃ RAQUEL ESPANTADA?

IRMÃ É QUE ONTÉM TIVEMOS UM TRABALHO NO QUAL ALGUMAS PESSOAS FORAM UNGIDAS COM UM UNGUENTO SANTO,E AÍ PRONTO HOJE A SENHORA VÊ O RESULTADO...TODOS AQUI QUERENDO SER UNGIDOS.MAS O IRMÃO MAGALHÃES NÃO LHE FALOU O QUE OCORREU AQUI ONTÉM NÃO?

IRMÃO LEANDRO AS COISAS LÁ EM CASA ESTÃO MUITO FEIAS, ONTÉM EU SÓ FIZ ME CHATEAR COM O MAGALHÃES E NÃO TIVE TEMPO PARA CONVERSAR COM ELE NÃO!!!

FOI AÍ QUE O PASTOR CHEGOU.

BOM DIA IRMÃOS, QUANTA GENTE?

É PASTOR ISSO É RESULTADO DA UNÇÃO DE ONTÉM.

IRMÃ AGUARDE UM POUQUINHO AQUI QUE EU E O IRMÃO VAMOS JUNTOS LÁ PARA DENTRO E EU VOU COLOCAR O IRMÃO LEANDRO COMO NOVO DIRIGENTE DESSE TRABALHO,ESSA NOITE OREI MUITO A JESUS E ELE ME MOSTROU ESSE CAMINHO.

PARABÉNS IRMÃO LEANDRO, FALOU A IRMÃ.

O IRMÃO LEANDRO FICOU QUIETO PRESO NUM MOMENTO DE ALEGRIA SURPRESA.

É LEANDRO TU FIQUE QUIETO SÓ AQUI E VÊ SE SOLTA O VERBO LÁ DIANTE AO POVO DE DEUS.

MAIS ALGUNS MINUTOS O PASTOR VOLTOU E CONVIDOU A IRMÃ PARA ACOMPANHÁ-LO AO SEU GABINETE.

ELA O SEGUIU.

IRMÃ LOGO TÃO CEDO,VEJO EM SEU ROSTO MUITA ANGUSTIA.

PASTOR ESTOU A PONTO DE CHUTAR O BALDE, AS COISAS QUE O MAGALHÃES DISSE SÃO COISAS QUE SÓ PODEM SAIR DA CABEÇA DE PESSOAS QUE ESTÃO MALUCAS!

MAS IRMÃ O QUE O MAGALHÃES LHE DISSE PARA LHE TIRAR DO SÉRIO ASSIM?

PASTOR ME FALOU TANTAS COISAS, MAS ACHO QUE O PIOR FOI ELE DIZER QUE A VIDA DO ZAQUEU ERA MAIS IMPORTANTE QUE A SUA PRÓPRIA VIDA!NÃO É COISA DE MALUCO PASTOR?

MAS IRMÃ TU ESTÁ MUITO TRANSTORNADA...VAMOS PEDIR A JESUS PARA ENTRAR COM SEUS ANJOS AQUI NESSE MOMENTO E NOS GUIAR EM DIREÇÃO A SABEDORIA PARA NOS DAR CALMA E TRANQUILIDADE.

ELES FECHARAM SEUS OLHOS E COMEÇARAM A ORAR.

QUANDO O PASTOR TERMINOU,FALOU IRMÃ CONTIME TUDO COM CALMA E SEM PRESSA.

RAQUEL CONTOU TUDINHO PARA O PASTOR...

MAS IRMÃ PENSAR COMO JESUS É UMA COISA MAS AGIR É BEM MAIS DIFÍCIL...

IH!!!O PASTOR ESTÁ COM O MESMO PROBLEMA DO MAGALHÃES!

IRMÃ O MAGALHÃES FALAR NÃO QUER DIZER QUE VAI FAZER IRMÃ!

MAS PASTOR O SENHOR ESTÁ DIZENDO QUE ELE ESTÁ CERTO?

IRMÃ A SABEDORIA QUE VEM DE DEUS PARA OS OLHOS DA CARNE SÃO LOUCURAS!!!

QUANDO OLHO AS ATITUDES E PALAVRAS DO IRMÃO COM OS MESMOS OOLHOS QUE A IRMÃ ESTÁ OLHANDO VEJO NELE A LOUCURA, MAS QUANDO COLOCO O ÓCULOS QUE A BÍBLIA ME EMPRESTA PRONTO VEJO DIFERENTE .

A IRMÃ SORRIU UM SORRISO FORÇADO.

IRMÃ RAQUEL DEPOIS CONVERSAREMOS MAIS,CHEGANDO A CASA ENTRE EM ORAÇÃO E LEMBRE-SE QUE “ORA QUE MELHORA”!

SE O SERVO É LOUCO IMAGINE O SEU SENHOR, FALOU A IRMÃ ENTRE OS DENTES DISFARÇANDO EM IRONIA.ELA SE VIROU ENTÃO PARA SAIR.

O PASTOR APROVEITOU PARA MANDAR UM RECADO PARA SEU MARIDO:”IRMÃ FALA PARA SEU MARIDO QUE HOJE NO CULTO DESTA TARDE EU VOU APRESENTÁ-LO A IGREJA COMO DIÁCONO E O IRMÃO LEANDRO SERÁ LEVANTADO A PASTOR PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR JESUS!!!

EU VENHO DIZER QUE AS ATITUDES DO MEU MARIDO ESTÃO ERRADAS E ELE ME MANDA AVISA-LO QUE ELE VAI SER PROMOVIDO,ISSO AQUI ESTÁ PARECENDO MANICOMIO.OUTRA VEZ ELA COLOCOU UM SORRISO FORÇOSO NOS LÁBIOS E SE RETIROU.

MAL A IRMÃ SAIU, ENTROU NO GABINETE O IRMÃO LEANDRO CHEIO DE ALEGRIA A FALAR SOBRE TUDO O CULTO E A UNÇÃO QUE TODOS SENTIRAM NAQUELA MANHÃ...

O PASTOR CONTOU-LHE DA DECISÃO DE JESUS DE LEVANTÁ-LO A PASTOR E LEVANTAR O IRMÃO MAGALHÃES A DIACONO.

O PASTOR PEDIU PARA O IRMÃO LIGAR PARA O MAGALHÃES E PEDILO PARA OS DOIS ENTRAR EM JEJUM PELO QUE VIRIA...

O PASTOR LEANDRO RAPIDAMENTE O FEZ.

O PASTOR COMEÇOU A CONTAR AO IRMÃO LEANDRO TUDO QUE JESUS LHE MOSTROU EM VISÃO ENQUANTO ELE ESTAVA EM ORAÇÃO NA NOITE DE ONTÉM...O PASTOR CONTOU-LHE TUDO E NO FINAL FALOU:”IRMÃO POR ISSO ESTOU TÃO CHEIO DE UNÇÃO E DECISÃO”.

LEANDRO APESAR DE EU ONTÉM TER LHE PEDIDO PARA PREPARAR UM CHAMAMENTO PARA O TRABALHO DA UNÇÃO... HOJE LHE DOU OUTRA DIREÇÃO VAMOS ABRIR A IGREJA DIAREAMENTE E AS SETE HORAS DA NOITE REALIZAREMOS CULTOS DIÁRIOS E O PASTOR DIRIGENTE SERÁ O SENHOR E O PREGADOR DIÁRIO O DIÁCONO MAGALHÃES.IRMÃO O MAGALHÃES SERÁ LEVANTADO A PASTOR ANTES DO NATAL DESTE ANO!

MAS SENHOR JÁ ESTAMOS NO FINAL DE NOVEMBRO...

EU RECEBI A ORDEM LEANDRO...

TU VAI SE COLOCAR NA FRENTE DE UM QUERER DE JESUS???

NA HORA DO CULTO A IGREJA ENCHEU E EM GLÓRIAS A JESUS OS IRMÃOS FORAM LEVANTADOS.

A IGREJA FICOU SABENDO DOS NOVOS HORÁRIOS E PROGRAMAÇÕES TUDO ESTAVA OCORRENDO COMO PROGRAMADO.

NO DIA DEZ DE DEZEMBRO A IGREJA FESTEJOU O LEVANTAMENTO DO DIÁCONO MAGALHÃES A PRESBÍTERO.

UM BELO DIA OS TRÊS IRMÃOS SE ENCONTRARAM E COMEMORARAM O MOMENTO QUE DEVIDO AO TRABALHO DE AMBOS SE TORNAVA CADA DIA MAIS DIFÍCIL ACONTECER.ENQUANTO ELES CONVERSAVAM O PEQUENO ZAQUEU APARECE PARA ALEGRIA GERAL.

LEMBRA PRESBITERO MAGALHÃES DAQUELA NOITE DA REUNIÃO TU TODO NO TEMOR POR CAUSA DO ZAQUEU?

É MESMO PASTOR!

E DAQUELA NOITE PRA CÁ AS COISAS SE ACALMARAM!!!FALOU O PASTOR LEANDRO.

GLÓRIAS A JESUS COMEMORARAM OS QUATRO EM ALEGRIA.

PASTOR COMO A OBRA DE VOCÊS ESTÁ FAMOSA, NAS IGREJAS SÓ COMENTAM DO UNGUENTO SANTO E DO PROFETA...

GLÓRIAS A JESUS IRMÃO ZAQUEU POR ISSO!

MAS IRMÃOS EU VIM HOJE AQUI NA IGREJA PARA TENTAR MARCAR O MEU BATISMO NAS ÁGUAS.

OS PASTORES E O IRMÃO MAGALHÃES ENTRARAM JUNTOS NO MISTÉRIO SANTO FALANDO EM LÍNGUA ESTRANHA A GLORIFICAR A JESUS.

O PASTOR PROFETA ABRAÇOU O IRMÃOZINHO ZAQUEU E LHE FALOU APÓS O DIA VINTE TRÊS O PASTOR MAGALHÃES TERÁ O PRAZER DE LEVALO AS ÁGUAS SANTAS...

É MESMO PERGUNTOU O ZAQUEIU OLHANDO NOS OLHOS DO MAGALHÃES EM FELICIDADE.

MAGALHÃES O ABRAÇOU CHORANDO DE ALEGRIA E BRADOU GLÓRIAS A JESUS POR ISSO.

O TEMPO CORREU PARECENDO APRESSAR-SE PARA VER CHEGAR O MOMENTO QUE APRESENTARIA COM EXTREMA FELICIDADE GERAL.

O MORRO ESTAVA OUTRA VEZ EM FESTA DE ALEGRIA POIS O AMIGO DE TODOS IRIA SER LEVANTADO PARA HONRA E GLÓRIA DE JESUS A PASTOR TODOS QUERIAM VER ISSO ACONTECER! “TODOS”!!!

NA MADRUGADA DO DIA VINTE E DOIS DE DEZEMBRO O TEMPO VIROU, A BANDIDAGEM DO ‘NADA “VIROU EM IRA E ÓDIO A BALA COMEU E O SANGUE CORREU ENTRE AS VIELAS DA FAVELA,MOTOS EM MOVIMENTOS DE LOUCURA BALAS E GRITARIA. O POVO DE DEUS A ORAR SE APEGANDO A JESUS.

MAS O DIA VINTE TRÊS RAIOU E LOGO CEDO MAGALHÃES SAIU DE CASA PARA DAR UMA VOLTA PELO MORRO E SABER O QUE ESTAVA ACONTECENDO, ELE PERCORREU TUDO MUITO CONVERSOU LÁ PELAS NOVE HORAS DA MANHÃ MAGALHÃES FOI ATÉ A IGREJA.

PROFETA MAGALHÃES EU ESTAVA ANSIOSO PARA SABER ATRAVÉS DE TU O QUE OCORREU NESSA MADRUGADA AQUI NO MORRO?ESTAVA TUDO TRANQUILO E DERREPENTE ESSE TIROTEIO MUITA GRITARIA BAGUNÇA COM MOTOS.

PROFETA TENTARAM APAGAR O ZAQUEU NESSA MADRUGADA MAS EU ACHO QUE NÃO CONSEGUIRAM ACHO PORQUE NINGUÉM SABE DE NADA COM CERTEZA.

VAMOS ORAR PELO IRMÃOZINHO BEM CEDO NÓS SAIREMOS ATRÁS DELE E O LEVAMOS NO MEU CARRO LÁ PARA MACAÉ.

QUE ÓTIMO OUVIR ISSO PROFETA.

HOJE É DIA DE GLÓRIA PARA NOSSO POVO POIS UM VARÃO VALOROSO SERÁ APRESENTADO DIANTE DO ALTAR DE DEUS COMO PASTOR DE UM REBANHO.

O CULTO ESTAVA LINDO TUDO CORRIA EM HARMONIA A CERIMONIA PERFEITA ATÉ QUE DERREPENTE UM ALVOROÇO...

LÁ FORA A RUA ENCHEU DE GENTE E DERREPENTE TIROS MUITOS NO MEIO UM CORPO CAIDO ERA O PASTOR MAGALHÃES JUNTO A ELE O IRMÃOZINHO ZAQUEU ACHORAR. CALMA ZAQUEU EU ESTOU BEM E O MAIS IMPORTANTE VOCÊ ESTÁ BEM!

O PROFETA CHEGOU E PERGUNTOU AO MAGALHÃES COMO ELE ESTAVA SE SENTINDO?

PROFETA FORAM TRÊS PERFURAÇÕES MAS ACHO QUE TODAS MUITO SUPERFICIAL, VAMOS ESPERAR UMA AMBULÂNCIA E...

QUE ESPERAR AMBULÂNCIA QUE NADA VOU FICAR VENDO MEU IRMÃO SANGRANDO A ESPERAR?

O PROFETA PEGOU SEU PRÓPRIO CARRO TEVE O CUIDADO DE LEVAR O ZAQUEU JUNTO E SE FORAM PARA UM HOSPITAL .

LÁ NO HOSPITAL O IRMÃO FOI MEDICADO E REMOVERAM DOS FERIMENTOS DOIS FRAGMENTOS DE BALAS MAS UM TERCEIRO PEDAÇO DE BALAS OS MÉDICOS ACHARAM MELHOR DEIXAR PARA RETIRAR AMANHÃ NA PRESENÇA DE UM CIRURGIÃO VASCULAR POIS O FRAGMENTO ESTAVA MUITO PRÓXIMO DE UMA ARTÉRIA.

O PROFETA TOMOU CONHECIMENTO DE TUDO E PEDIU PARA O PASTOR MAGALHÃES FICAR NA PAZ DE CRISTO POIS ELE IRIA ATÉ A CASA DO PASTOR LEVAR NOTÍCIAS A SUA ESPOSA E FAMÍLIA.

PROFETA, E O IRMÃO ZAQUEU? VAI COMIGO IRMÃO, AMANHÃ EU O LEVAREI DIRETO PARA MACAÉ.

QUANDO O PROFETA ENTROU NO CARRO O IRMÃO ZAQUEU PERGUNTOU SOBRE O BATISMO DO EUNUCO REALIZADO PELO APOSTOLO FELIPE.

O PROFETA PERGUNTOU-LHE PORQUE DAQUELA PERGUNTA ?

ZAQUEU LHE FALOU QUE QUANDO ELE FOI NA IGREJA PARA FALAR SOBRE O SEU BATISMO, NO MESMO DIA JESUS LHE LEVOU A PASSAGEM DO BATISMO DO EUNUCO E ISSO NÃO SAIU MAIS DA MINHA CABEÇA . E AGORA PARA O IRMÃO MAGALHÃES ME BATISAR? SE EU FOR AMANHÃ PARA MACAÉ QUANDO SERÁ REALISADO MEU BATISMO E QUEM ME BATISARÁ?

O PROFETA MUITO CONVERSOU SOBRE TUDO QUE O ZAQUEU LHE PASSOU.

PROFETA TEM ALGO DENTRO DO MEU SER ME INCOMODANDO A PENSAR SÓ NO MEU BATISMO.

ORE ESSA NOITE E PEÇA A JESUS QUE LHE TRAGA A DECISÃO A TI.

O PASTOR PAROU O CARRO PERTO DA IGREJA E DEU UM PULO NA CASA DO PASTOR MAGALHÃES E TRANQUILIZOU A TODOS.

O PROFETA PEGOU UNS PAPEIS NA IGREJA E RUMOU COM ZAQUEU PARA SUA CASA.

PROFETA ESTOU CONFUSO EM RELAÇÃO A MEU BATISADO.

ZAQUEU ENTRE EM ORAÇÃO E PEÇA A JESUS PARA DAR-LHE DIREÇÃO, SE FOR DE DEUS

TU CONTINUARÁ COM A MESMA VONTADE QUE SE TORNARÁ MAIOS AINDA, DEPOIS DE SUA ORAÇÃO...

NO OUTRO DIA QUANDO O PROFETA SE LEVANTOU TOMOU MAIOR SUSTO POIS O ZAQUEU NÃO ESTAVA EM CASA.MAS LOGO O ZAQUEU APARECEU.

O PROFETA PERGUNTOU-LHE ONDE ELE ESTAVA.

PROFETA OREI MUITO, MAS QUANTO MAIS EU ORAVA MAIS A VONTADE DE ME BATISAR AUMENTAVA.AGORA QUANDO O DIA AMANHECEU A VONTADE DE ME BATISAR SE TORNOU DECISÃO,EU FUI ATÉ A PADARIA PARA COMPRAR UMA GARRAFA DE ÁGUA MINERAL .

DA MESMA MANEIRA QUE O EUNUCO FOI BATISADO EU TAMBÉM O SEREI CRENDO QUE JESUS ABENÇOARÁ MEU BATISMO!!!

PROFETA ANTES DE SEGUIRMOS VIAJEM PARA MACAÉ, SERÁ QUE O SENHO DARIA UMA PARADINHA NO HOSPITAL PARA JESUS ME BATISAR ATRAVÉS DO PASTOR MAGALHÃES .

GLÓRIAS A JESUS IRMÃO VAMOS LOGO PARA O HOSPITAL...

QUANDO OS IRMÃOS CONVERSARA COM O PASTOR MAGALHÃES LÁGRIMAS BROTARAM DE SEUS OLHOS EM ALEGRIA .

QUE PRESENTE MARAVILHOSO JESUS ESTÁ ME OFERTANDO!

IRMÃO QUANTO TU ME ORIENTOU!!!SOU EU SEU FILHO NA FÉ . SE TU NÃO ME LEVADO A JESUS ATRAVÉS DAS SANTAS PALAVRAS DE JESUS, EU JÁ ESTARIA MORTO. ONTÉM TU ME MOSTROU EM AÇÕES O QUANTO JESUS ME AMA .MAGALHÃES TU ENTROU NA FRENTE DE BALAS, TU ARRISCOU A TUA PRÓPRIA VIDA PARA ME SALVAR IRMÃO TU PROVOU EM ATITUDE QUE O AMOR DE JESUS VIVE EM TI.GLÓRIA DE JESUS SE MANIFESTA EM TI EM AÇÕES.

QUANDO O ZAQUEU TERMINOU DE FALAR OS DOIS PASTORES CHORAM EM ALEGRIA.

E PARA HONRA E GLÓRIA DE JESUS O ZAQUEU FOI BATISADO!!!

O PROFETA LEVOU O ZAQUEU EM MEIO A ALEGRIA GERAL .

O PASTOR LEANDRO CHEGOU AO HOSPITAL LOGO ASSIM QUE O PROFETA SAIU PARA LEVAR O IRMÃO ZAQUEU.

O PASTOR MAGALHÃES FALOU DE TUDO QUE TINHA ACONTECIDO EM MUITA ALEGRIA.IRMÃO LEANDRO AGORA SOU UM PASTOR COMPLETO!

DERREPENTE O MAGALHÃES COMEÇOU A SENTIR UM DESCONFORTO UMA PEQUENA FALTA DE AR QUE FOI AUMENTANDO ACOMPANHADO POR UMA DOR AGUDA.DERREPENTE UM DESMAIO MÉDICOS A VOLTA TENTANDO REANIMAR O MAGALHÃES MASA DEPOIS DE MUITAS TENTATIVAS OS MÉDICOS DESISTIRAM .

O PASTOR MAGÃES HAVIA FALECIDO!!!

NINGUÉM ACREDITAVA...

QUE SERENIDADE,MAIS PARECE QUE ELE ESTÁ A DORMIR,QUE OLHAVA SENTIA NELE UM AR DE TRANQUILIDA E SERENIDADE.

COMENTOU UMA ENFERMEIRA...

O IRMÃO LEANDRO ENTROU EM CONTATO COM O PASTOR PROFETA.

LEANDRO NÃO DÁ NEM PARA ACREDITAR EU SAI DAÍ A DUAS HORAS ATRÁS, LEANDRO E A FAMÍLIA DELE?

PROFETA ESTÃO TODOS SEM ACREDITAR.

QUANDO A SUA ESPOSA CHEGOU, SENTIU NO SEMBLANTE DO MAGALHÃES UM CONFORTO.

PASTOR LEANDRO QUE É ISSO?

OLHAR PARA O MAGALHÃES TRÁS UM CONFORTO TAMANHO, NÃO DÁ NEM VONTADE DE CHORAR,POIS SENTE NELE UM AR DE ALEGRIA.

IRMÃ TODOS QUE OLHAM PARA ELE SAEM DIZENDO O MESMO QUE A SENHORA FALOU.PASTOR A IMPRESSÃO É QUE ELE ESTÁ OLHANDO PARA JESUS EM ALEGRIA.

IRMÃ TENHO CERTEZA QUE ELE ESTÁ VENDO JESUS.

QUANDO O PROFETA CHEGOU CONTOU TUDO QUE TINHA ACONTECIDO NO BATISMO DO IRMÃO ZAQUEU, IRMÃ JESUS O LEVOU EM MOMENTO DE PROFUNDA ALEGRIA. QUEM OLHA O IRMÃO MAGALHÃES NOTA A ALEGRIA PRESENTE NELE!!!

LAGRIMAS AFLORARAM DOS OLHOS DA IRMÃ, QUE FEZ QUESTÃO NÃO HAVIAM NESSAS LÁGRIMAS TRISTEZA.

TRÊS DIAS APÓS O SEPULTAMENTO DO IRMÃO MAGALHÃES O CAPITÃO VEIO FALAR COM A ESPOSA DO MAGALHÃES.

RAQUEL O MAGALHÃES MORREU MAS A SUA DÍVIDA COMIGO NÃO!EU SEI QUE A IRMÃ NÃO PODE TRABALHAR PORQUE TE UM PROBLEMA CIRCULATÓRIO QUE A IMPEDE DE FICAR MUITO TEMPO EM PÉ. O JEITO É SEUS FILHOS TRABALHER PARA EU ATÉ ME PAGAREM A DÍVIDA.

MAS TRABALHAR NO TRÁFICO?

RAQUEL TU NÃO TEM ESCOLHA NÃO!

A VIÚVA FICOU AGONIADA PENSANDO COMO PAGAR ESSA DÍVIDA.

ELA NÃO VIA OUTRA SOLUÇÃO A NÃO SER ENTREGAR SEUS FILHOS PARA TRABALHAREM PARA O CAPITÃO...

A VIUVA FOI ATÉ A IGREJA E CONTOU TUDO AO PROFETA .

O PROFETA PERGUNTOU IRMÃ QUE TU TENS DE VALOR NA SUA CASA?

NA MINHA CASA PROFETA NADA PROFETA!

IRMÃ NADA? E O UNGUENTO?

VÁ IRMÃ E LEIA NA BÍBLIA 2 REIS QUATRO TU VERAS A PALAVRA VALER.

A SENHORA CHEGOU EM CASA E LEU NA BÍBLIA E COMEÇOU EM ALEGRIA A PULAR E GLORIFICAR O NOME DE JESUS...

SEUS FILHOS ARRANJARAM 318 BALDES QUE SE ENCHERAM.

José o Nicanor
Enviado por José o Nicanor em 21/12/2010
Reeditado em 21/12/2010
Código do texto: T2684883
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.