Pessoas boas... e um sonho ruim.

Assista ao vídeo deste conto narrado pelo autor:

http://www.youtube.com/watch?v=Y_SiaruLaVs

Hoje eu acordei me sentindo como sempre me sinto depois de um sonho ruim. Acordei sobressaltado, ainda sentindo a fumaça ardendo em meus olhos, o fogo ardendo minhas mãos e ouvindo, ainda, um último grito de socorro, mas... foi só um sonho. Passou o susto e ficou a angústia, me fazendo imaginar como estariam todos aqueles que passaram pelo meu sonho; é muito comum pessoas boas - muito boas - aparecerem em meus sonhos ruins; elas aparecem distantes no início, como figurantes compondo a cena de uma grande festa, depois se aproximam, ganham destaque, ganham falas profundas e closes em seus olhares e... somem, justo no fim, quando o sonho vira pesadelo, quando surge um incêndio às minhas costas e a fumaça e os gritos tomam conta da minha cabeça.

Hoje eu acordei me sentindo como sempre me sinto depois de um sonho ruim. Acordei sobressaltado, ainda sentindo a fumaça ardendo em meus olhos, o fogo ardendo minhas mãos e ouvindo, ainda, um último grito de socorro, mas... apesar de ter sido apenas um sonho e eu saber que todas as pessoas que passaram por ele estão bem e que não houve incêndio, ainda penso naquele que retirei das chamas e protegi com minhas cobertas. Eu ainda ouço um último grito de socorro em meio à fumaça, ardendo nas chamas... e o grito é meu!

A cada dia aprendo um pouco sobre conviver com minha mente, com seus gritos e vontades. Hoje, eu mostrei para mim o valor das pessoas, eu gritei, para mim, que preciso de alguém, eu percebi que, de algum jeito, acho que nunca estou só. No meu sonho, todos estavam lá e, se houve incêndio e se houve pânico e se houve dor foi para eu perceber, que, nunca, apesar de tudo, nunca estarei só, pois em tudo, sempre existe o Amor, que brota sempre, das chamas, do calor... ou do pó.