Passatempo (EC)

Crescera ouvindo a mãe reclamar que suas idas ao cinema, nas matinês de domingo, eram pura perda de tempo. “-Por que não quer ir à igreja rezar, menina?”. Perguntava-lhe o pai. “-Ah, pai, isto é coisa de antigo!”. Nos anos dourados, vestida de minissaia, cabelos com laquê, goma de mascar na bolsa, lá ia Maria Reboleta para o descaminho.

Depois, se viu reclamando dos filhos que passavam diante da TV todo o tempo em que esta ia ao ar, das duas da tarde até a sessão Coruja. De manhã, cansados, era uma luta para acordá-los para que fossem para a aula. Cabelos desgrenhados, do jeito que saltavam da cama, vestiam o uniforme azul e branco e saiam com seus cadernos e livros.

Reboleta, agora na casa do filho, repara na imensa tela do televisor da sala, cuja imagem distorcida pela pequena distância do sofá à tela mostra um ator com duzentos anos, mas ainda galã! O filho condena todo e qualquer tempo perdido diante “dessas notícias horrorosas” que passam na TV, mas comprou uma para cada cômodo. Reboleta, sentada ao lado do neto, aprende a lidar com o computador. Na verdade até já sabe utilizá-lo, mas, agora viúva, quer que o neto mais amado a ajude na construção do seu cantinho virtual. Quem sabe ali não encontre, além de diversão, sua sincera alma gêmea?

No site, Letta, como é conhecida no mundo virtual, publica textos que sempre falam de sua nauseante felicidade. Na imagem do perfil, entre laquês e brilhos, Letta sorri. Mudou o tamanho da tela. Seu passatempo, cada vez mais raro, é vestir o abrigo de caminhada e sair para a vida.






Este texto faz parte do Exercício Criativo - O Tempo Passa
Saiba mais, conheça os outros textos:
http://encantodasletras.50webs.com/tempopassa.htm

meriam lazaro
Enviado por meriam lazaro em 04/04/2011
Reeditado em 10/07/2011
Código do texto: T2888638
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.