Magia de Natal


Sol forte, manhã com brisa fresca, caldeirão no fogo, bananas passadas pelo liquidificador, açúcar, limão china,colher de pau. É isso ai tudo pronto pra começar o "milagre" da transformação do puro ao elaborado.
Silêncio rompido pelos pássaros que cantam em junção ao barulho das bolhas que estouram em ritmo fervilhante. Casa bem aberta, portas e janelas pra que a troca de energia seja estabelecida.
Fogo brando, mexendo enquanto as bolhas sobem ligeiras, intercalando com o descanso do braço no banco e livro preparados pra entreter até a próxima mexida.
Por três vezes, pingos de água pra escurecer a massa uniforme.
Casa vazia, apenas alguns cães pra ajudar a afastar maus "ventos" vindo do norte.
Mexendo em círculos, revezando em laterais direita-esquerda, esquerda-direita e formando setes no fundo da panela (sete mesmo, não confundi). É isso aí...o doce vai se formando, cremoso.
Pode e deve experimenta o doce, uma colherinha de chá, por três vezes apenas.
Pensamentos positivos enquanto mexe lentamente, energizando pra satisfazer quem experimentar.
Sonhos podem se realizar, porém têm que ser puros os corações. Saborear com pensamentos chegando a fechar os olhos viajando no doce-azedo diferenciado em cada paladar.
Terminar o doce antes que chegue mais alguém em casa é o segredo do sucesso.
Colocar em vasilha plástica pra evitar reações adversas e deixar esfriar no mármore frio.
Presentear a quem se quer oferecer o agrado da magia que o doce contém na sua essência, simplicidade é fundamental.
Não esquecer de "raspar o tacho" com delicadeza e levar a colher de pau à boca, fechar o olhos e sentir o "milagre". Garanto que vai se surpreender se não acredita na magia do amor.
Deixar o tacho com água para ser lavado no outro dia, é importante.
É isso aí...o meu acabei de fazer, esta esfriando, já embalado e esperando o momento pra ser presenteado. A pessoa já foi "escolhida" enquanto o doce estava sendo preparado, numas das mexidas, ela simplesmente surgiu em meus pensamentos. Não acredita...experimenta!

~Ingredientes
.caldeirão de qualquer espécie pode se substituído por uma panela simples ( o que vale é a intenção).
. bananas de duas qualidades que preferir.
. açúcar a gosto.
.um limão china, que pode ser substituído por outra qualidade ( o que vale é o azedo do limão na massa).
.água pura.
.liquidificador, ou peneira como preferir, desde que as bananas se transforme em uma pasta.
. uma colher de pau.
.um bom livro e um banco ou cadeira pra colocar perto do fogão.(fundamental)
.harmonia de pensamentos, tranqüilidade e equilíbrio também fazem parte do momento.
.Se não tiver pássaros, cachorros por perto, uma música suave que enleva e agrada substitui perfeitamente.
. SE não tiver sol, não se preocupe, mentalize-o, busque a brisa em seu coração. è a magia que faz o encantamento.


Jataí.GO
19.11.06