Espelho Mágico

Isabel nasceu bonita, algumas pessoas costumam dizer que os bebes quando nascem são todos iguais, com cara de joelho, o que é uma grande maldade, mas com ela foi diferente, ela era realmente bonita. Todo mundo sabe que as mulheres são vaidosas por natureza, o que torna as feias se é que existem, mais atraentes.

O problema se é que se possa dixer assim, só começou na fase da adolescência, é que ela morava na roça e quando a sua mãe não tinha mais o que lhe ensinar teve que mandar ela estudar na cidade. Daí por diante um mundo novo se abriu diante dos olhos de Isabel.

Um belo dia chegou a cidadezinha um circo, meio mequetrefe é verdade mas circo é circo, e ela tanto insistiu com os pais que eles resolveram ir assistir o espetáculo no final de semana.

E lá se foi a familia oa circo a primeira parte do espetáculo, já no intervalo o mestre de cerimônias convidou o espectador para participar do próximo numero, não se sabe por que cargas d`água a escolhida foi a Isabel, que de comum acordo com os pais foi levada ao camarim para ser preparada para entrar em cena. Diante do toucador as voltas com batons, ruges e talcos a menina sentiu-se no paraiso, o espelho a sua frente não era grande, mas ela se via quase de corpo inteiro nele, era todo cheio de arabescos ecom uns desenhos estranhos, a moça que ia ajuda-la a se arrumar, percebendo o fascínio da garota diante do espelho prometeu que,se ela fizesse todo direitinho lá no picadeiro, lhe daria o espelhode presente. E Isabel ficou radiante de felicidade com a possibilidade de ganhar o presente.

Mas antes fez ela jurar que nunca mais se olharia noutro espelho, depois de tudo acertado já estava na hora de entrar em cena, e ao fim do espetáculo ela ganhou além do espelho uma porção de batons, pós e tudo mais.

Depois deumtempo o circo foi embora da cidade e ninguem nunca mais ouviu falar dele, talvez ela tenha se esquecido, mas um dia entrou no quarto da sua mãe e olhou-se no espelho, pode ter se só por curiosidade, mas o que ela viu na lamina espelhada deixou-a mais cheia de vaidade e feliz, mas ao mesmo tempo assustada, foi um breve instante mas ela achou que viu outra imagem no espelho, mas como estava muito feliz não deu importância ao caso, principalmente depois que se viu no seu espelho, estava mais bonita, diria até que estava bela.

Aos vinte anos de idade as pessoas já comentavam; Como é possivel ser tão linda? E até parece que não envelhece! Mas numa reunião na casa de umas amigas, enquanto se preparavam para uma festa, uma arrumava a outra e quando terminava colocava um espelho na sua frente e mandava que abrisse os olhos, mesmo aos vinte e cinco anos de idade e em pleno viço da juventude como era possivel que estivesse vendo aquilo no espelho? O cabelo prateado, meio encurvada e as rugas no rosto e no colo, como se já passasse dos sessenta anos?

Agora com os reais cinquenta, que tem não tem coragem de se olhar no seu espelho nem em outro qualquer. Embora as pessoas lhe digamque gostariam de sabero seu segredo para permanecer tão bela e jovem, ela se sente com mais do dobro da idade que realmente tem, e com todas as macacoas e rânzidez da velhice.