Nossos amigos os animais... ( Pae Miguel de Angola )

- Oi meu fio mais qui carinha triste é essa???

- Oi Pai Miguel...To triste porque meu cachorrinho Toinzinho morreu...E agora nada mais faz sentido...

- Ara fio...Num fala assim não...Esse veio vai ti conta uma história pra donde vai todos esses bichanos quando o Pai Formoso lá du Arto chama eles...Sabe fio, na verdade os bichos tem uma missão muito importante na vida da genti,são eles qui trazem alegria pra dentro di casa...Reciclando  as energias ruim...Cada um com a sua função...Os cachorros,os gatos,as passarinhadas todas;enfim tudo kioce pude imagina di animar di estimação, aparece em nossas vidas, pra nos ensina como sermos mais amorosos,pacientes e respeitado...Os cachorros nos dão a lição di companherismo e fidelidade, os gatos di astucia e agilidade,os passarinhos de paz,harmonia e liberdadi...Assim como todos nos transmitem a beleza i alegria no nosso dia a dia...Em muitos causos meu fio,os animais ajudam inte na recuperação dos doentes, quando nao também auxiliam os deficientes físicos , auditivos e visuais...

- Nossa Pai Miguel, como o senhor sabe de tudo isso?E verdade mesmo o que o senhor esta falando?

- Ara fio...Basta oce oia em qualquer parte do Mundo para perceber quantos animais estão envolvidos em obras-sociais e assistenciais.Cada animarzinho desse kioce puder aperceber com os zoio du coração, vai sentir a mão do nosso Pai Criador.

- Mas Pai Miguel; como o senhor explica os animais selvagens que atacam a gente???Por exemplo : Tem casas que nem podemos chegar perto que o cachorro pode morder e até nos matar...

-  Sabe fio, como esse negu veio já te disse, cada animar tem sua função,esses e di proteger a casa,lógico que eles também acabam infelizmente adquirindo a agressividade de seus donos,que igualmente caminham no seu aprendizado espiritual...Mas independentemente fio, todos eles tem um tempo determinado a passar ao nosso lado,dai retornam a Pátria Espiritual para logo serem novamente encaminhados para uma outra família necessitada...Compreedeu fio??

- Nossa que complicado Pai Miguel...Então o senhor que dizer que os animais também reencarnam?E eles podem voltar como humanos?

- Ara fio , essa história e um tanto quanto complicado,com o tempo esse veio vai explicando mio...Mas coloque uma coisa aí drentro da tua cachola,todos os seres-vivos obedecem uma seqüência evolutiva nesse mundao di Deus,inclusive os animais...

- Puxa que legal,então que dizer que o Toinzinho pode estar agora se preparando para ir a alguma família?Vou rezar para o Papai-do-Céu para ver se ele volta para minha...

E o Pae Miguel empunhando seu cachimbo sorriu e foi para seu banquinho pitar contemplando o Por-do-sol...

24/12/2011 as 00:45

By : Ricardo Salem 

Contos de Pae Miguel de Angola