Quando o mundo acabou.

A Terra perdeu seu eixo e começou a pender para um lado num ritmo muito acelerado. O maiores físicos, geólogos, engenheiros, matemáticos e sumidades de outras áreas correlatas reuniram-se para decidir o que fazer para evitar uma catástrofe.

Depois de muitas discussões, decidiram pela única alternativa concreta a ser tomada: diminuir efetivamente o peso do lado que estava pendendo.

A solução seria levar tudo que fosse possível para o outro lado: pessoas, objetos, carros, materiais, móveis, etc. E isso deveria ser feito o mais rápido possível. Imagine a loucura. As pessoas deixando suas casas na maior correria e sendo alojadas onde fosse possível: galpões, terrenos, fábricas, estacionamentos.

O clima era de catástrofe. Saques eram feitos em lojas. Crianças se perdiam de suas mães. Faltava água, comida, cobertores. Não tinham banheiros suficientes nem local para higiene.

Dormia-se ao relento. Gente que tinha alto padrão de vida agora tinha que conviver com mendigos. Pessoas abandonaram seus empregos. Acabaram as fraldas e até o papel higiênico.

Todos os países do lado que pendia declararam calamidade pública.

De repente começou a chover, verdadeiro temporal, que não passava mais. Tudo virou um lamaçal só. Corpos eram abandonados nas ruas porque não havia mais onde enterrá-los.

Este lado do mundo virou terra de ninguém. E a chuva trouxe um frio de rachar a alma.

Acho que até Deus abandonou o barco e foi embora.

-------------------------------------

visite o meu site www.vidaescrita.com.br

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 02/08/2012
Código do texto: T3809910
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.