História dos irmãos João, Jacó e Jericó após o reino de Salomão

Três irmãos que viveram logo após o grandioso reino de Salomão em Israel. (900 a.C)

-Traga-me Jericó! - ordena o súdito aos demais- Pois o rei ordena!

O outro súdito trouxera Jacó : -Jacó diz ter vindo em nome de seu irmão Jericó.

-Tamanha estupidez teres sacrficado teu nome diante ordens do rei! – Exclama o súdito à Jacó.

Jacó reponde: -Pois quem vive no real reino, sabes à quem deves abaixar a cabeça.

-Tragam-me Jericó e prendam Jacó! Ofereceremos-no ao rei, como ladrão!

Outro súdito então, trouxera João.

-Outro que ousa ir contra as ordens! Quem és tu?

João responde ao súdito: - Sou João irmão de Jericó. E quem és tu além de súdito do rei? Mandai teu rei dizer com a própria língua, a presença de irmão Jericó.

-E és insolente por utilizar-se de palavra ríspida. Guardem-no junto ao irmão! Hoje a praça haverá de festejar!

O súdito então trouxera finalmente Jericó.

-Vais dizer uma palavra?

Jericó emudece.

-Bom baixar a cabeça diante àquele quem tem razão.

Jericó então diz: - Razão maior é de servir ao rei, de modo que Ele ensinara.

-O rei não ensina quem não mereça.- Retruca o súdito.

Jericó responde educadamente: -Ensina desmerecedores com misericórdia, e o dever é somente responder às Suas provas com aceitação.

-O rei manda provas aos inúteis como tu e teus irmãos! - Debocha o súdito.

-Jacó e João respondem ao chamado do auxílio, e te ensinaram que a união pelo amor é o que faz toda a súplica valer a pena.

-Então estás à mim suplicando auxílio, Jericó? – Ri o súdito.

-Não é a ti nem a teu rei à quem suplicamos por liberdade!

-Pois então chamai teu rei contra o meu, para salvar pobres como tu.

-Meu Rei aos pobres salva e aos reis condena, mas somente por governarem na luxúria e não na humildade e amor. – Responde Jericó

-Teu rei condena o que exaltamos! Teu reino pois, deverá ser inútil!

-Rei que governa não precisa do material, governa por força e conquista a devoção dos súditos pela força da voz.

-Então façais teu rei gritar à mim que vos digo!

-Meu Rei te grita por mim e por meus irmãos, grita por todos os pobres que humilhastes junto ao teu. Grita através de toda dor que te toca e pela morte que afronta a vida por tuas próprias mãos. Unimos pela força fraternal e pelo auxílio mútuo para servir de instrumento de comunicação do nosso rei.

-E quem é teu rei que pouco parece ter e muita fidelidade parece conquistar?

Jericó responde: - É o Rei dos reis, Que governa todos, e que se mostra pelo auxílio e amor!

-E devo eu acreditar? Oras, teu rei perderá esta batalha, pois seus fiéis súditos perderão a vida!

-Deste modo ficaremos mais próximos à Ele.

-Precisas morrer para ver teu rei?

-Não, preciso pois, apenas fazer a diferença e ser melhor do que um dia já pude ser, exemplificando o amor com gestos e palavras juntamente à caridade e união, na finalidade de que possa crescer no intuito de estar cada vez mais próximo à Sua luz.

Juliana Pereira e Espírito João Coutinho
Enviado por Juliana Pereira em 14/01/2013
Código do texto: T4085223
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.