Trajetória de uma vida (2ª parte)

A partir daí começava outra etapa de sua vida! Os meses passavam, completou um aninho e era sempre muito magrinha e como todas as crianças nesta idade percebíamos que ela não dava sinais de poder andar e falar.
Ainda os médicos não tinham um diagnostico. Sabia-se que não tinha paralisia, engatinhava pela casa inteira, instintivamente se especializou em engatinhar.
Às vezes ficava muito nervosa, atirava pelos ares tudo que encontrava ao seu alcance e assim viveu até os sete anos de idade, sem andar. Falava poucas palavras. Era pele e osso. Daquela menina linda que era aos cinco meses restavam somente seus cabelos e olhos pretos, no mais se tornou uma menina feia pelo fato de ser muito magra. Tão magra que seus ossos eram visto a flor da pele. Todos os esforços no sentido de ajuda-la a andar eram em vão.  Suas pernas não tinha equilíbrio, eram puro osso envolvido em pele muito fina.
Um certo dia, já com sete anos preparou uma grande surpresa, ouvia-se um barulho na cozinha e não se sabia o por que. Era ela que sentadinha no chão engatinhou até a uma cadeira, levantou-se pela primeira vez e saiu empurrando a cadeira. Metade do corpo totalmente apoiado no assento , os bracinhos se agarravam a cadeira como se fosse taboa de salvação, e as perninhas finas ensaiavam os primeiros passos para as suas conquistas.
Sabíamos que seria uma menininha muito doente, que necessitaria de cuidados especiais para o resto da vida.
Sabemos de muito pouco ou quase nada dos mistérios que envolvem a vida!
Quase sempre criamos expectativas, traçamos caminhos que não se realizam, não compreendemos com se processa a vida.
Imaginávamos que aquela pequenina, não teria muitas oportunidades, devido a sua fragilidade.
Engano! Depois que começou a andar, meia que desengonçada e atrapalhada, também pudera, sete anos sentada em uma cadeira, não poderia ser diferente! Daí foi pra escola e foi crescendo até que se tornou uma adolescente.

Emedelu
Enviado por Emedelu em 29/06/2013
Código do texto: T4363900
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.