Um Conto de Natal

Um Conto de Natal

Os enfeites deste natal de 2013 estão muito bonitos neste shopping de Campinas.

Sentado em minha cadeira de rodas, fico admirando a decoração e me lembrando de outros natais...

Minha esposa e filho foram às compras e preferi esperar aqui na praça de alimentação.

-Arrependa-se irmão!

Nem tinha reparado, mas um homem de uns quarenta anos está do meu lado, de terno e uma bíblia na mão. Parece um pastor ou estudioso das Escrituras Sagradas. Além disto, percebo que ele, assim como eu, vê e sente energias de uma realidade espiritual.

Ele me pede para sentar-se numa cadeira na mesa em que estou e digo que sim.

Digo-lhe meu nome e ele diz chamar-se Davi, teólogo e pastor.

Ele olhando fixamente em meus olhos começa a dizer meus pecados segundo sua visão pastoral. Como numa manifestação mediúnica, que conheço muito bem, relata algo sobre minhas experiências no espiritismo e na umbanda. Relata também meu trabalho como Radiestesista e Terapeuta Holístico. Tudo isto, segundo ele, práticas demoníacas...

Num breve tempo, interiormente, lembro-me de fatos relacionados a estas vivências.

Nas seções mediúnicas fui dialogador, conversava com espíritos através de um médium. Lembro-me de algumas comunicações... Muitos não entendiam que tinham desencarnado! Alguns sofriam muito e queriam ajuda... Outros me contavam como era o lugar que estavam... Sinto-me bem com estas lembranças...

Caboclo Pena Dourada, amigo espiritual das linhas de Umbanda. Lembro-me de uma noite, há muitos anos, em que, com minha visão espiritual, vi aranhas e um emaranhado de teias em meu quarto. Sabe que fazemos também inimigos espirituais... Naquele momento de terror, orei para que DEUS enviasse ajuda e vi o FOGO consumir todo aquele cenário macabro. Senti a presença do Caboclo Pena Dourada, um Guerreiro de Cristo...

Começo a recordar da época que trabalhei como terapeuta holístico e de várias pessoas que pude aliviar dores, traumas... Usava o pêndulo de radiestesia para definir tratamentos naturais. Nesta época usava também cores e pedras nos tratamentos. Lembro de uma vez que uma aluna não se sentia bem e fiz uma energização nos chakras. Ela começou a chorar convulsivamente e depois se sentiu melhor... Boas lembranças...

Lembro-me também de meu trabalho como atendente no bar de minha família. Em muitas situações, fui balconista e “psicólogo”, ouvindo todo tipo de tristezas e desgraças que me relatavam ao tomar seus aperitivos. Fique com DEUS, pensava...

Para mim é difícil arrepender-me do que vivi e não considero erros...

Em minhas experiências religiosas também estudei filosofias orientais como o taoísmo, que tem uma filosofia muito bonita.

Fiz amigos também ao frequentar a igreja católica e também pontos de pregação e igrejas evangélicas...

Tudo o que busquei e tudo o que aprendo em todas as filosofias parecem convergir a um mesmo ponto...

Como que lendo meus pensamentos, Davi olha-me e diz apenas: - Arrependa-se!

Não consigo e nem quero arrepender-me de minhas experiências! Quem sabe arrependa-me da comida que não doei e das lágrimas de tristeza que produzi... Sei lá... Quem sabe eu seja uma ovelha perdida... Mas não me sinto assim...

Segundos que parecem séculos passam pesarosos...

Sinto então a proximidade de mais uma pessoa. Olho e vejo um homem bem velhinho varrendo o chão do meu lado. O interessante é que não é um funcionário da limpeza do shopping... Não tem uniforme padrão... Parece mais um andarilho com uma vassoura muito usada! Mas já vi este homem em algum lugar...

- Obrigado pela água! – ele diz olhando fixamente para mim. Agora me lembro de que me pediu um pouco de água para beber, há um tempo lá no bar que trabalho.

Sinto-me feliz por ter ajudado!

Ele sorri para mim e desaparece entre os enfeites natalinos.

Agradeço Davi pela tentativa da salvar minha alma, segundo sua filosofia, e ele também vai embora...

Apenas estou feliz por estar aqui com minha família...

FELIZ NATAL! HO! HO! HO!

AndréFurlan
Enviado por AndréFurlan em 07/12/2013
Código do texto: T4602304
Classificação de conteúdo: seguro