..**..A Menina do Ontem e do Amanhã..**..

Naquele lugar pássaro algum cantava, sol nenhum brilhava, flor nenhuma desabrochava. Naquele lugar música nenhuma se escutava, filme nenhum se via, comida nenhuma era degustada.

Naquele lugar morava uma menina, a menina que vivia do Ontem e do Amanhã.

Houvera um tempo, não muito no passado, onde aquela menina tinha um tipo de liberdade para desfrutar o sol de cada manhã e o riso de um estranho na rua... Onde aquela menina desfrutava todos os momentos presentes com o máximo de vigor que alguém pode ter. Mas uma nuvem de falsas ilusões encobriu o teto de vidro de sua pequena casa e a partir de então a menina passou a comer menos, a rir menos, a falar menos, a viver menos...

E com o passar do tempo, essa nuvem foi ficando maior, mais cinza, mais cheia de falsas promessas, e ela se tornou a menina que vivia do Ontem e do Amanhã...

E lá pelo mês de outubro, ela já não tinha mais o Agora, estava presa dentro de um corpo... um corpo que era peso quase morto...

A menina do Ontem e do Amanhã se preocupava demais com as possibilidades infinitas das suas possíveis ações, mas esquecia de avaliar se o presente era agradável... Ela via o ontem, tão feio e cinza, tão triste, e por conseguinte pensava num amanhã amarelo, feliz, bonito. Ela esquecia do presente. Esquecia que pra ter um amanhã radiante era preciso transformar o hoje... Ela esquecia que pra poder achar o ontem bonito, também era preciso transformar o hoje... Ela esquecia do presente. Ela era a menina do Ontem e do Amanhã.

Foi numa manhã qualquer, num desses seus dias sem vida, que ela encontrou um jovem com um sorriso iluminado, com uma camisa branca e um coração cheio de alegria. Ele era um homem como qualquer outro, com defeitos e virtudes, com passado e futuro, igual a ela... mas ele tinha algo a mais, ele tinha também o presente, e por causa disso ele pra ela havia de ser sempre o profeta.

Ele era o Profeta da menina do ontem e do amanhã.

E não foi pela diferença de idade, nem pela distância de suas casas, nem por qualquer outra coisa. Nada atrapalhou o romance platônico dos dois. Ele ria, e ela admirava seu sorriso... Ele falava, e ela ouvia sua linda voz...

E foi numa tarde qualquer, num desses poucos dias de alegria, que a menina do ontem e do amanhã escutou do profeta as palavras que jamais sairiam de seu pensamento: Viva o Agora, pequena Mulher.

E depois destas poucas palavras, proferidas com a graça e a magia de quem sabe o que diz, ele foi embora levando junto consigo o coração murcho e apaixonado dela.

Passaram-se dias, meses... Quando então completou um ano deste encontro arrasador. Pra ela, foram dias e mais dias de espera, de vontades, de saudade... Ela pensava nele no Ontem quando ele estava ali... Ela pensava nele no Amanhã, quando ele então estaria ali...

E no meio de tantos pensamentos, viu uma borboleta escarlate, viu a suavidade do bater de suas asas... viu a beleza de sua cor e a fragilidade de seu corpo. E refletiu sobre a pequena borboleta, de cor tão marcante... As borboletas vivem em média sete dias, isso se não encontram no caminho nenhum predador... E a menina do ontem e do amanhã notou que não importavam essas circunstâncias pra borboleta, ela vivia o agora e o que tivesse que acontecer depois, acontecia. A borboleta apreciava a visão e as flores, mesmo que por pouco tempo.

Foi aí que de sobressalto ela chorou. Ela era forte, quase nunca chorava, aprendeu desde cedo que chorar não mudaria os fatos... Mas não adiantou, ela precisava daquele momento para refletir e lavar a alma. Ela precisava chorar. Chorou porque foi quando percebeu o que o profeta quis dizer com: Viva o AGORA.

Ainda não era tarde... Afinal, NUNCA É TARDE,

Mas já era passado das 20h e a Borboleta Escarlate já tinha ido embora...

Restou lembrá-la Ontem, e esperá-la Amanhã...

Ela era a menina do Ontem e do Amanhã...

_ Mas isso tudo, a partir de hoje, vai mudar!

disse ela.

E foi então que surgiu o Agora em sua vida...

Foi a primeira vez que ela usou a palavra 'Hoje'

E a partir desse dia, era essa a única palavra que ela usava para definir sua vida. Hoje.

01/05/07

E que haja muito mais 'hoje' em nossas vidas.

Obrigada pelas leituras e pelos comentários.

Beijos, Bianca.