DESAPARECIDO

Aline estava deitada em seu quarto na fazenda Arco-íris olhando para o teto.Já era madrugada e ela não conseguia "pregar o olho" pensando nos últimos acontecimentos.Sua avó Filó lhe dera um grande susto:passara muito mal e quase tivera um enfarte.Aline estava na escola quando lhe chamaram na diretoria.Ela sentiu que não era nada de bom.Com voz baixa, a diretora lhe dissera que sua avó tinha sido levada para o hospital mais próximo pelos empregados da fazenda.A diretora achava Aline uma de suas melhores alunas e prontamente disponibilizou o carro da escola para levá-la até o hospital.Aline achara que se metera em algum pesadelo.Não se lembrava de nada do trajeto da escola até entrar no apto do hospital onde sua avó se encontrava.

Sua avó Filó tinha sido por muito tempo tudo que ela conhecia como família.Sua mãe morrera quando ela era muito pequena e de seu pai Aline não tinha boas lembranças,pois este não parava em casa e bebia muito, o que o tornava um homem violento.Há algum tempo atrás,Aline descobrira que tinha outro pai,seu pai biológico,que ela encontrou quase por acaso na mata que ficava perto da fazenda.Este estava viajando a negócios.

Pra seu alívio, o médico lhe dissera que Dona Filó estava fora de perigo,mas precisava mudar seus hábitos alimentares,fazer exercícios físicos...Enquanto o médico acrescentava que problemas no coração apareciam nas estatísticas como uma das maiores causas de morte no Brasil,Aline olhara para a avó Filó que dormia tranquila e franzira a testa.Conhecendo a avó como ninguém,ela sabia que seria difícil faze-la mudar de hábitos.

Pra completar, o namoro com o primo Raul terminara.Eles não se viam,se comunicavam por telefone e pela internet.Era ele lá na Espanha e ela aqui no Brasil.Aline não sabia dizer quando o encanto sumira.E agora Raul era como um estranho pra ela.Parecia que já se passara anos e anos desde que o vira pela última vez.Ela se virou na cama.Começara a chover lá fora.O dia tinha sido muito quente e abafado,o calor quase insuportável.Agora o vento soprava forte e a chuva açoitava a janela com força.Aline desviou os pensamentos da avó e de Raul e começou a pensar em Seu Mário.

Seu Mário era o marido de Dona Francisca,melhor amiga de sua avó Filó nos tempos de escola.Dona Filó confidenciara a Aline que Dona Francisca lhe roubara o namorado,que era ninguém mais,ninguém menos que Seu Mário.Este desaparecera há mais de 3 anos e nunca mais tiveram notícias dele.Tudo tinha sido tentado pra encontrá-lo e nada.Aline tivera a idéia de pedir ajuda a uma velho detetive aposentado que uma vez dera uma palestra na escola.Seu José Maria era um dos melhores detetives da região,bastante famoso.Ele prontamente saiu atrás de pistas de Seu Mário,mas depois de dois meses não dera nenhuma notícia.Naquele dia pela manhã,finalmente Seu José Maria fizera contato.Marcaram um encontro com Dona Francisca,seu filho Paulo,Aline e a avó Filó na fazenda Arco-íris, que ficava mais próxima da cidade.Novamente o sexto sentido de Aline lhe avisara que as notícias não eram boas.Temia pela avó,que parecia muito ansiosa em ter notícias de Seu Mário,o que provocara uma crise de ciúmes em Dona Francisca.Aline ouvira ela dizer ao filho Paulo que Dona Filó tinha um "demasiado interesse" no assunto.Paulo piscara para Aline aparentemente muito divertido com a situação,mas Aline lhe dissera quando as duas senhoras estavam na varanda tomando um pouco de ar fresco:

-Minha avó nunca esqueceu Seu Mário.Ela me disse que ele foi o amor da vida dela.

Paulo ficara muito sério e não dissera mais nada.Se limitara a ficar olhando pra ela,lentamente de cima a baixo,com um interesse que fizera ela corar até as orelhas.De repente percebeu que o short que usava era muito curto,murmurou alguma coisa e saiu rápido dali pra escapar da avaliação dele.Lembrando disso agora, sentia o coração bater mais forte.Mais teria que esperar até o dia seguinte pra saber em que tudo isso daria.

CONTINUA

Ane
Enviado por Ane em 09/05/2007
Reeditado em 26/05/2007
Código do texto: T481011