Conheça uma parte da minha vida, a mais significativa e que permeia todos os aspectos do meu ser.

Eu sou Testemunha de Jeová.

Sim, faço parte daquele povo que visita e ate às portas e que possivelmente a maioria dos que lerem esse texto ou parte dele já fugiram para evitar serem abordados. Mas se esse for o seu caso, fique tranquilo, é natural que isso aconteça e eu também já o fiz no passado!

Sabemos que não é nada pessoal, geralmente é a mensagem que levamos que não faz sentido para a maioria das pessoas e por isso evitam-nos. Isso não nos chateia, acredite; nem mesmo quando somos tratados com rispidez sabe por que? Sabemos que a mensagem que levamos às pessoas não é nossa, acreditamos que essa mensagem é realmente importante e quando somos tratados de forma ríspida ou mal educada, não levamos para o lado pessoal. Geralmente voltamos a chamar naquela mesma casa uma hora ou outra quando estivermos fazendo nosso trabalho voluntário naquela rua e calhar de chegarmos ao mesmo número, fazemos isso sem nenhum temor nem rancor, e se a pessoa for a mesma que nos maltratou e repetir o mesmo comportamento, não pagamos na mesma moeda, apenas seguiremos em frente, naturalmente. Caso você já tenha se perguntado por que insistimos em visitar as pessoas, eu explico: é ordem bíblica, e por crermos na Bíblia como a mensagem de Deus, nos dispomos a ser voluntários nesse trabalho que os primeiros cristãos realizavam. Em Atos 20: 20 o apóstolo Paulo fala que pregava de casa em casa, sem refrear-se desse trabalho. sabemos que encontraremos pessoas "ferozes" mal educadas e até más, mas assim mesmo sabemos que Jeová Deus condena as más ações sem condenar o ser humano que as pratica por ignorância. Deus é imparcial e sabe que o homem pode recuar de um mau proceder e mudar para melhor, ele vê além do que nós vemos. Muitos de nós já agimos assim, igual aos que rejeitam nossa abordagem e a mensagem que levamos. Então, meu amigo, minha amiga... Caso pense que nos ignorando, ou tratando--nos mal fará diferença, desista! rsrsrs Nós continuaremos porque temos um apoio que não vem de humanos e esse trabalho de pregação e ensino sobreviveu até mesmo à maldade de Hitler. Embora aa história secular fale mais dos judeus e outras minorias, as Testemunhas de Jeová também foram vítimas daquele monstro que prometeu exterminá-las da face da Terra. Onde está Hitler agora? Embora sua ideologia repugnante

ainda exista no coração de alguns, ele não conseguiu acabar com o povo

que leva a mensagem do Reino de Deus a pessoas de todas as nações!

Muitos irmãos perderam a vida por recusarem-se a apoiar a ideologia macabra do nazismo, por serem neutros e leais ao seu Deus. Alguns sobreviveram aos horrores, tendo perdido família, bens materiais, mas mantiveram sua lealdade a Jeová. Hitler, hoje não existe mais e nem ele e nenhum governo humano conseguirá eliminar a obra de pregação que avança ao longo de um século nesses tempos modernos! Porque esse trabalho não é ideia de homens, mas seu originador prometeu que seu alcance seria global e isso já aconteceu!

(Mateus 24:14) Pregação a todas as nações da Terra!

Agora, além de pregarmos de casa e casa, estamos incentivando a todos os a quem falamos, a acessarem o site jw.org que é uma ferramenta valiosa de conhecimento bíblico acessível a qualquer pessoa que usa a internet a qualquer hora e em qualquer lugar.

www.jw.org Acesse você também e explore as possibilidades de pesquisa conheça a mensagem, dispa-se de ideias pré-concebidas e procure saber o que leva mais de oito milhões de homens, mulheres, jovens e crianças, pessoas de todas as classes sociais, das mais diferentes condições a serem voluntários levando a mensagem bíblica de casa em casa e em todos os lugares por onde transitam pessoas.

Já percebeu que estamos em todos os lugares? Sim eu também estou, sou uma desses voluntários que gasta tempo e energia para falar com todo tipo de pessoas que se dispuserem a ouvir. Bom dia!

Nesse domingo que começa, a partir de 9 horas da manhã iniciarei junto a um substancial grupo de irmãos e irmãs de fé, mais um dia de animado trabalho em busca de quem quer que disponha-se a escutar, como nós escutamos no dia que deixamos de fugir ou até ser hostis com esses trabalhadores desinteressados em qualquer recompensa material. Nosso salário, é a certeza de que é possível, com a mensagem bíblica, mudar vidas humanas, levar esperança e fé que transformarão pessoas levando-as a serem melhores e pacíficas e consequentemente mais felizes! Veja: dificilmente você vê um Testemunha de Jeová sem um sorriso no rosto! Temos problemas, como todo ser humano, mas nosso Deus nos dá uma esperança ímpar e confiamos nele.

Somos felizes porque nosso Deus é feliz! Abraço cordial para você!

Elen.

Elenite Araujo
Enviado por Elenite Araujo em 24/08/2014
Código do texto: T4934797
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.