A BÍBLIA DAS BRUXAS DE BRUGAN ( I I )

A BÍBLIA DAS BRUXAS DE BRUGAN ( II)

Faltava pouco tempo para a execução de Malena, Brugan parecia um breu e Teguin lamentava muito pela mal sorte da bruxa mais querida do lugar, algumas pessoas já se dirigiam para o pátio onde queriam assistir o fim de Malena.

Em Teguin algumas bruxas foram para o monte ébano para não escutar de os gritos dos moradores vibrando alegres com a morte dela.

Tudo já estava pronto para o grande ato final, mas uma grande enxurrada começou a inundar a cidade de Brugan as pessoas corriam em busca de abrigos para se protegerem, raios cortando os céus de Brugan, trovões quebrava o silêncio da cidade, Malena já sentia-se pronta para cumprir seu destino, pois sabia que não iria escapar da fogueira que lhe esperava e Sidon nada fazia para impedir que ela morresse.

A chuva não parava a tempestade estava cada vez mais forte, enquanto isso as outras bruxas e bruxos estavam reunidos no monte ébano para tentar uma possível ajuda para Malena, foi quando Ilka sua amiga tomou uma decisão, ela nunca esteve na masmorra de Priston mas sua avó havia se livrado de uma condenação e havia contato sobre as saídas e entradas daquela fortaleza.

Ilka pediu a ajuda do seu namorado bruxo Virgon que era um bruxo que tinha o poder da invisibilidade, Virgon não gostava de usar seus poderes mágicos mas sendo para ajudar alguém que estava em perigo e sendo logo alguém como Malena ele resolveu então ajudar.

O tempo foi passando e nada da tempestade passar, as ruas de Brugan estavam inundadas pelas águas e já se passava da hora da execução de Malena, e assim as autoridades locais já estavam tomando uma decisão junto com o padre Ariston sobre em adiar a execução.

Virgon e Ilka junto com os outros bruxos já tinham um plano de como livrar Malena da morte, a legião de bruxos esperavam a hora certa para invadir a masmorra e começarem a agir no silêncio da noite enquanto Brugan e seus moradores dormiam.

Ilka pediu que dois bruxos preparassem a carruagem com duas mulas pretas, pois ela teria que levar Malena assim que fosse resgatada para bem longe de Brugan.

Uma fogueira acesa no monte ébano apesar da chuva ainda cair forte naquela região, e os bruxos cada um com suas tochas acesas fazendo seus rituais de proteção se preparando para por em prática o grande plano.

Ilka lia apenas uma página do livro hispa, o livro sagrado dos bruxos, pois a luta maior de todos aqueles bruxos era descobrir onde estaria o livro hispa, pois já havia tido uma grande guerra entre Brugan e forasteiros que vieram de fora para tomar a cidade dos bruxos e assim travou-se uma guerra sangrenta até conseguirem expulsar os bruxos de Brugan e tomarem conta de toda a cidade, assim os bruxos tiveram a perda do hispa e não fugiram para longe, fizeram um certo acordo de não fazerem mais bruxarias contra os invasores de Brugan mas não iriam embora sem o livro sagrado, então resolveram fundar o vilarejo de Teguin.

A mãe de Malena estava aflita, mas não podia fazer muita coisa pela sua filha, afinal Malena seguia os ensinamentos do seu pai que era o chefe dos rituais, mas Sophia sabia que Malena não tinha sido condenada apenas por ser uma bruxa e porque estava fazendo prática de magia, pois o que Malena tinha feito não era tão grave assim, coisas piores outras bruxas fizeram e nem por isso foram punidas, Sophia sentia e sabia que na condenação de Malena tinha uma vontade pessoal de alguém interessado na morte dela, mas já estava sabendo do plano de Ilka e os outros bruxos para salvar a sua filha.

A hora era chegada, e todos já sabiam qual seria sua participação na parte do plano, Virgon já havia preparado tudo para livrar Malena da masmorra.

Parte ( 02 )

Obra de BRIONE CAPRI direitos autorais reservados ao autor

BRIONE CAPRI
Enviado por BRIONE CAPRI em 27/05/2007
Reeditado em 01/01/2008
Código do texto: T503551
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.