A BÍBLIA DAS BRUXAS DE BRUGAN ( I I I )

A BÍBLIA DAS BRUXAS DE BRUGAN (I I I )

Todos os bruxos e bruxas estavam na missão de libertar Malena, pois seria uma missão quase impossível e não poderiam falhar.

Virgon já estava dentro da masmorra procurando Malena dentro daquele labirinto, os homens que estavam alí vigiando a bruxa começaram a sentir um arrepio e um vento frio passar entre os corredores da masmorra de Priston , acharam estranho mas olharam para Malena e viram ela deitada no chão parecendo um bicho acuado.

Malena já estava sentindo a presença de Virgon, mas não mostrou nenhuma reação para não despertar a desconfiança dos vigias, Virgon assim soprou em seu ouvido que se preparasse para a fuga.

Ilka já estava a caminho de Brugan conduzindo sua carroça puxada pelas mulas pretas, com outras bruxas e alguns bruxos que acompanhavam o resgate de Malena.

Foi chegada à hora da libertação, Virgon teve que enfeitiçar os vigias e faze-los dormirem em um sono profundo, enquanto procurou a chave da cela onde ela estava nos bolsos das roupas dos homens, pois Malena estava sem nenhum poder e não poderia sair da cela se não fosse aberta, caso tivesse que arrombar poderia fazer barulho e assim chamaria a atenção dos moradores vizinhos da masmorra.

Virgon procurou a chave entre todos até que por fim achou, foi então que ele abriu a cela onde Malena estava detida e sem muito tempo para conversar foram saindo às pressas, assim que chegaram perto da saída da masmorra, os portões estavam todos fechados e não tinha como sair do obstáculo ficaram um certo tempo procurando uma saída ou uma tentativa de escapar pelos portões mas não estavam conseguindo, Virgon então teve que sair e deixar Malena ainda do lado de dentro da masmorra, ela ficou com medo pois estava prestes a ser livre e livrar-se da morte, mas se o plano dos bruxos falhassem não haveria mais escapatória.

Virgon então tornou-se a ficar invisível e saiu para o lado de fora da masmorra, e encontrou Ilka que já estava à espera dele e de Malena, Ilka viu Virgon se aproximando e percebeu que ele estava vindo sem Malena, assim que Virgon chegou perto dela ela foi logo descendo da carroça e perguntando o que tinha dado errado no plano, Virgon então foi lhe explicando que Malena já estava fora da cela, mas na hora da fuga não tinha como passar pelos portões, pois todos estavam fechados e Malena estava fraca sem nenhum poder não estava em condições de atravessar os portões, ele sim, pois se tornava invisível todo instante que fosse preciso, mas nada adiantaria atravessar sem Malena, então por isso a deixou e veio buscar ajuda de mais alguns bruxos.

Ilka não aconselhou levar mais bruxos para próximo da masmorra assim poderia ser perigoso e poderiam acabar todos ficando preso, foi então que ela lembrou do túnel de esgoto da masmorra que sua avó havia lhe dito e orientou ele com sua sabedoria como tinha que fazer para tirar a amiga de lá, qual lado estava este túnel dentro da masmorra como ele tinha que fazer tudo dentro do tempo certo.

Virgon voltou e encontrou os vigias ainda em sono profundo e Malena tentando escapar pelos portões,ela estava um pouco machucada pois não poderia fazer muitos esforços pela gravidez, foi então que ele segurou firme nas mãos dela e juntos recitaram umas palavras do hispa e seguiram na direção do túnel indicado por Ilka.

O plano de fuga estava demorando mais que o esperado todos já estavam preocupados pois quanto mais demorassem, mas seria difícil para Malena fugir sem ser alcançada pelos homens da cidade no outro dia assim que eles percebessem sua falta, seria certeza que iriam fazer uma busca pela vizinhança para recapturar a bruxa de volta.

Os galos já estavam cantando, anunciando a chegada do dia, e nada de Malena voltar com Virgon, os bruxos e as bruxas que não foram para o resgate de Malena ainda estavam todos no monte ébano aguardando a boa notícia.

Malena e Virgon ainda estavam presos entre os obstáculos do túnel das masmorra, Virgon estava correndo contra o tempo e contra tudo, pois não poderia deixar o dia amanhecer, pois caso o sol raiasse tudo estava perdido.

Ilka já estava acreditando que o plano já estava com sinais de fracasso e que os dois não iram sair de dentro do túnel a tempo sem o dia ter amanhecido, mas seus sentidos de bruxa sempre pedia para esperar e acreditar na sua própria fé.

Depois de uma grande espera e o dia dando os primeiros sinais que estava para despontar,ela viu Malena e Virgon atravessando o rio de esgoto onde saíram pelo o túnel, Ilka sentiu um alívio respirou mais calma, mas sabia do grande risco, pois Malena não poderia ir tão longe com o dia já amanhecendo ela com certeza iria ser alcançada pelos homens da cidade de Brugan.

Mesmo quase sem muito tempo Virgon decidiu voltar para dentro das masmorras desta vez sem esta invisível para terminar de cumprir o plano, fazendo a parte que Ilka não sabia, quando ele falou que tinha que voltar, Malena e Ilka não queriam deixar, tentaram impedir de todas as formas e os outros bruxos também, mas quando ele revelou que tinha que correr o risco ou então o plano seria realmente fracassado, todos os bruxos ficaram aflitos mas então concordaram.

PARTE ( 03 )

Obra de BRIONE CAPRI direitos autorais reservados ao autor

BRIONE CAPRI
Enviado por BRIONE CAPRI em 31/05/2007
Reeditado em 01/01/2008
Código do texto: T508526
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.