A BÍBLIA DAS BRUXAS DE BRUGAN ( I V )

A BÍBLIA DAS BRUXAS DE BRUGAN ( I V )

Virgon sabia que não seria uma tarefa fácil, mas se ele não voltasse para a masmorra tudo que eles tinham feito seria em vão, foi se despedindo de Malena com um forte abraço e beijou Ilka que com lágrimas nos olhos lhe desejou boa sorte, todos os bruxos e as bruxas ali presente não tinha muito tempo para se despedirem de Malena, pois ela tinha que partir o quanto antes, mas antes ela precisava trocar suas vestes pois estavam todas sujas e molhadas pelo esgoto imundo da masmorra, mas Ilka já havia pensado em tudo tinha posto na carroça tudo que Malena iria precisar na viagem, pois Ilka iria levar Malena para Vassoural cidade de bruxos que também existia naquela época que também tentaram invadir mais os bruxos de lá tiveram mais sorte combateram os inimigos e não entregaram a cidade para os forasteiros.

O bruxo Virgon pediu ao bruxo Fágmim o presente que ele havia preparado para deixar dentro da masmorra de Priston, na cela de Malena, Fágmim tinha o poder de ficar com aparecia de quem ele desejasse e ele era muito amigo de Virgon.

Todos os bruxos acharam estranho, pois Virgon não tinha falado desta segunda parte do plano, mas confiavam muito nele.

Todos os bruxos voltaram para Teguim e Ilka e Malena pegaram a estrada para Vassoural enquanto isso Virgon já estava voltando para a masmorra pelo túnel levando com ele um lobo e pediu para Fágmim lhe esperar ali por perto e se caso acontecesse algo de errado ele entrasse na cidade de Brugam disfarçado na imagem de algum morador da cidade para saber o que havia acontecido.

E assim tudo apesar dos contra tempos estavam correndo muito bem, pois mais uma vez os bruxos estavam conseguindo vencer a fúria dos moradores de Brugan.

Dolores não via a hora de ver Malena ardendo sobre as chamas da fogueira, pois assim seu caminho estava totalmente livre para ela se casar com Sidon, ela estava preparando seu melhor vestido para desfilar na praça de Brugan, e não queria deixar de ver a cara de medo da sua inimiga virando carvão na fogueira.

Sidon estava muito sentido pelo o que estava para acontecer com Malena, mas estava sem atitude diante daquele terrível situação, tinha passado a noite em claro lembrando da ultima vez que tinha estado com ela, das palavras ditas, das risadas juntos, estava se sentindo um grande covarde, mas não poderia trair a cidade de Brugan , pois foi seu avô que tomou aquela cidade dos bruxos há muitos anos atrás e a cidade agora era governada pelo seu pai, ele estava se traindo para não trair seus princípios e nem os habitantes de Brugan.

Bernon seu pai estava achando estranho o comportamento de Sidon, mas nem sonhava que ele pudesse se envolver justo com uma bruxa, Bernon passou a noite toda conversando com o padre Ariston que já estava um pouco bêbado de tanto beber vinho, os dois passaram o tempo todo falando do casamento de Sidon e Dolores e também das histórias de Brugan.

Os bruxos que voltaram para Teguim foram diretamente para o monte ébano avisar os outros que tinha dado tudo certo a fuga de Malena, e também foram avisar a sua mãe Sophia que sua filha estava salva da fogueira.

Todos assim que receberam a notícia ficaram muito alegres, pois para ele aquela pequena batalha vencida já seria grande coisa contra o povo de Brugan , mas Sophia não estava dividindo a mesma alegria com todos, como se sentisse que algo muito ruim pudesse acontecer.

Enquanto isso no caminho para Vassoural, Ilka e Malena seguiam alegres também com o bom resultado do resgatem, Ilka falando dos planos dela com Virgon para seu casamento, e queria que Malena tivesse presente, pois ela quem iria fazer a cerimônia no monte ébano, Malena pensava muito na gravidez pois estava no começo, mas sentia que iria passar muito tempo longe de Teguim, pois precisava ter seu Bruxo longe de toda aquela guerra de todo aquele pessoal que queriam ver suas cinzas jogadas no vento.

Ilka estava apressando as mulas para quando percebessem em Brugam da fuga de Malena elas já estivessem bastante afastadas de Priston.

Virgon já estava dentro das masmorras e os vigias estavam acordando do feitiço pois o sol já estava despontando para um novo dia que seria um dia cheio de mistérios na cidade de Brugan, assim que conseguiu entrar dentro da masmorra com o lobo, pôs a fera dentro da mesma cela que Malena estava, fechou a cela e pôs as chaves no bolso do mesmo vigia que tinha pego antes.

Parte ( 04 )

Obra de BRIONE CAPRI direitos autorais reservados ao autor

BRIONE CAPRI
Enviado por BRIONE CAPRI em 08/06/2007
Reeditado em 01/01/2008
Código do texto: T518567
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.