Suplicio de uma criança

01/12/05

Suplicio de uma criança

Uma professora de 1ª série do 1º grau pediu aos alunos que escrevessem uma história.

Os temas eram facultativos, isto é, à escolha dos alunos. Ela não interferiria na escolha de cada um. O objetivo maior era que cada aluno escolhesse o assunto que o tivesse chamado a atenção de alguma maneira. Sendo assim, Agostinho, aluno de sete anos, escreveu uma tragédia familiar. Leiam o quê ele registrou:

“Tinha seis anos e presenciei uma briga horrível entre meu pai e minha mãe. Eles batiam um no outro e gritavam um com o outro e eu ouvia muitas palavras que eles me ensinavam a não dizer.

A discussão terminou com o meu pai atirando por acidente ou não em minha mãe à queima-roupa. Logo depois do assassinato de minha mãe, ele a enterrou no quintal da nossa casa. Acho que, além de estar desesperado e inconsolado, estava com muito medo. Não entendia bem, mas ele gritava: “Meu Deus, o que foi que eu fiz?” Parecia estar muito arrependido também.

Diariamente, ele visitava o lugar em que enterrara minha mãe, o quintal lá de casa, esperando, acho, que ela acordasse do sono profundo ou encantado e desse o bom dia costumeiro para a gente. Mas nada disso acontecia. Ela continuava lá, debaixo na terra, no quintal em que tanto cuidara antes, plantando flores, aguando as plantas e admirando o sol e a lua.”

A professora leu este relato e ficou confusa. Não estava acreditando no quê aquela pobre criança tinha escrito, e ainda mais com tamanha precisão a história.

Passou dias pensando naquilo. A primeira pessoa que avistava na sala de aula era Agostinho, tanto que a história dele a tinha marcado.

Pela primeira vez, em todos esses anos letivos, observou que Agostinho era uma criança tímida, frágil, amedrontada e insociável. Não tinha amigos e não se aproximava de quem quer que seja, principalmente de pai de algum estudante.

Investigou e descobriu que era tudo verdade. Denunciou o pai do estudante que foi preso. A criança, seu aluno, foi para o orfanato a espera de uma família que o adotasse, pois não tinha mais avós, nem tios. A espera por alguém que lhe desse muito amor, sentimento este que ele só tinha conhecido com sua mãe, continuava. Diariamente, a professora visitava-o.

Nesse tempo, foi surgindo um amor de mãe e filho entre eles. Ninguém apareceu para adotá-lo, porque Deus já tinha um lindo plano para a sua vida, acreditava eu.

E não ficou muito tempo sozinho. A sua querida, solidária e afetuosa professora adotou-o, e foram felizes para sempre: mãe e filho. Ela o ensinou a perdoar e assim o garoto o fez por seu pai e por si. Percebeu que ele era um homem doente, rancoroso e carente de afeto. Desde então, passou a visitá-lo diariamente na prisão e a dar-lhe amor. ADRIANA QUEZADO

Concurso Cultural LiteRata- Um Conto Para Chorar

Selecionada

http://blogliterata.blogspot.com.br/2014/12/resultado-concurso-cultural-um-conto.html

http://www.recantodasletras.com.br/autores/adrianaquezado

Meu Blog: adriqazulaygmail.blogspot.com/

Esperando pelo resultado de XLI Concurso Internacional Arnaldo Giraldo.

Câncer Viúvo Poesias 31/03/15 1120

XII PRÊMIO LITERÁRIO GALINHA PULANDO – POESIA

Segue o link

http://galinhapulando.com/visualizar.php?idt=5190056

Quanto mais acessos, mais chance tem de ser selecionado...

Abraços

ESTOU PARTICIPANDO DESTE CONCURSO LITERÁRIO. PRECISO DE MUITA AJUDA DE VOCÊS. OBRIGADA.

Câncer Viúvo

GALINHAPULANDO.COM

Câncer Viúvo

GALINHAPULANDO.COM

Câncer Viúvo

galinhapulando.com

AQAZULAY ADRIANAQ
Enviado por AQAZULAY ADRIANAQ em 10/04/2015
Reeditado em 30/05/2015
Código do texto: T5202164
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.