A MENINA E A MÃE DELA

A MENINA E A MÃE DELA

AUTOR: Paulo Roberto Giesteira

A menina pediu a sua mãe pra que logo de manhã fosse à casa da sua colega brincar, e a sua mãe disse que de manhã ela teria que ir pra escola estudar, no que a menina contrariada foi estudar, mas nos outros dias tratou de teimar.

A tardinha quando chegou da escola a menina insistiu com a mãe em ir a casa de sua amiga brincar, no que a sua mãe disse que ela teria que fazer primeiro o dever de casa, as tarefas de rotinas, e depois ela iria brincar.

Mas a menina teimou e fugiu escondida, e foi à casa de sua colega brincar.

Desrespeitou a sua mãe, desobedeceu as suas ordens, e pela sua teimosia fugiu para brincar sem a autorização da sua mãe que se posicionou em se preocupar.

E quando ela chegou em casa mais tarde, levou uma bronca e ficou de castigo fincando um bom tempo sem ir brincar.

E a menina de tanto teimar, ficou malvista pela sua mãe, que insistia em com ela ralhar.

Num belo dia ela achou de soltar a mão da sua mãe para sozinha ir pra rua pra atravessar.

No que não olhou pra nenhum lado pra se preparar.

E despercebidamente veio um carro em sua direção a frear.

Chegando próximo a menina este carro conseguiu parar.

Mas um outro carro que vinha desgovernado foi se com ele chocar.

Deixando a menina viva, mas as pessoas do outro carro foram se machucar.

Pois se a menina tivesse obedecido a sua mãe, nada disso iria ocasionar.

No que a sua mãe disse a ela que teimosia só iria lhe adoecer e depois matar.

Porque toda mãe sabe o de melhor para os filhos pelo que tem de remediar.

E a menina tem entender que mãe é mãe, no que pior será no dia em que ela da vida faltar.

Paulo Roberto Giesteira
Enviado por Paulo Roberto Giesteira em 22/04/2015
Reeditado em 16/05/2018
Código do texto: T5215802
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.