A REALIZAÇÃO DE UM SONHO

A REALIZAÇÃO DE UM SONHO

Marcial Salaverry

Sempre será um prazer imenso conseguir realizar um sonho há muito acalentado.

Gilberto e Maria Cristina idealizaram um projeto visando beneficiar diversas pessoas, combinados que estavam seus espíritos altruistas e que só desejavam o bem para todos.

Para eles não haveria lucros pecuniários, mas a satisfação de realizar um sonho, um sonho altruísta, pois com seu trabalho iriam beneficiar outras pessoas, que eles sequer conheciam, e imbuidos apenas da vontade de fazer algo em prol de outrem.

Teoricamente um projeto que deveria ser aplaudido por todos. E foi com grande satisfação que eles anunciaram a todos o que pretendiam fazer, e ficaram felizes com a repercussão favorável com que seu projeto foi acolhido por quase todos.

Sim, quase todos, porque sem quaisquer motivos definidos, alguém se manifestou de maneira desfavorável, tecendo criticas acerbas e absurdas contra as regras que Gilberto e sua parceira determinaram para participação de quem desejasse entrar para o projeto.

Todo projeto precisa ter regras para não virar bagunça. Se as regras são ou não aceitáveis, é algo que fica dependendo de julgamentos pessoais. Quem quiser, entra, quem não quiser, fica de fora. Ficando eventuais mudanças sujeitas a consultas pessoais.

E não foi essa a atitude tomada por Nelson, que iniciou uma campanha, talvez direcionada por concorrentes da dupla, tornando públicas suas restrições, com criticas até mesmo mal educadas. Talvez por um desvio de caráter de alguém que não suporta ver o sucesso alheio.

Sempre será muito fácil criticar alguém que deseja fazer algo, sem contudo mostrar que sabe fazer melhor, pois apenas critica, apenas destila seu veneno.

Contudo não será a atitude mais desejável, e mais educada. Se restrições temos, devemos leva-las aos interessados e apresenta-las para julgamento.

A atitude de Nelson é condenável, porque tentou denegrir a imagem de Gilberto e Maria Cristina, sem sequer parar para pensar que o projeto é realmente interessante, e existem diversas pessoas interessadas, totalmente de acordo com o projeto em si, e desejam que a dupla tenha pleno êxito em sua empreitada.

Contudo, toda má ação tem seu lado bom, pois a atitude de Nelson, se provocou aborrecimentos para Gilberto e Maria Cristina, teve seu lado positivo, pois serviu para galvanizar mais a posição dos interessados na execução do projeto em questão, que fatalmente terá prosseguimento, e dará certo, pois é algo feito de coração.

E vale uma das mais antigas citações que existem: OS CÃES LADRAM, E A CARAVANA PASSA...

É uma estória ouvida de passagem. Apenas fica o alerta, defendendo o direito que todos temos, de procurar a realização de nossos sonhos. Se alguém quiser ajudar, sempre será bem ouvido. O que ninguém gosta é de ouvir críticas feitas apenas pelo prazer de criticar, talvez movidas por inveja de quem não se sente capaz de realizar seu próprio sonho, e apenas se preocupa em destruir o que outros querem fazer.

Quantas vezes em nossa vida soubemos de historias parecidas, quando a inveja e o mau caráter faz com que certas criaturas cometam vilanias, desejando apenas destruir o que de bom alguem quer fazer.

Gilberto e Maria Cristina apenas servem de exemplo para todos aqueles que querem fazer algo, e devem seguir um caminho firme, deixando para trás toda a maldade de eventuais detratores.

Sempre haverá quem queira algo fazer, comparando-se a um renascimento de alma, a uma nova aurora que poderá iluminar a vida de muitos...assim como quem queira apenas destruir o que de bom se quer fazer, movidos por uma inveja doentia.

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 19/05/2015
Código do texto: T5247618
Classificação de conteúdo: seguro