SI ALEMBRANDO DI UM TEMPO BÃO

SI ALEMBRANDO DI UM TEMPO BÃO!

Marcial Salaverry

Tamo quasiqui no tar do Dia dos Namoradu, ieu garrei a lembrá das veis qui nóis ia na tar das Fonti dos Deseju, pra modi visitá aquele tar du Cupido...

Cê si alembra de como nois si adivertia? Agora nois tá uma lonjura di distança, e garrô batê uma baita sodadi...

Fui falá co nosso anjinho, pra modi vê socê vorta maisieu...

Uma baita sodadi, si alembra zamô, cando nois era minino i minina, nois ficava zoiando as istrela, só pensando nas belezura daquelas historia di istronauta, pensando encontrá o tar do Cupido no meio das istrela...

Eu ti zoiava cos zoio di ternura, ocê mi zoiava com duçura, vixe que tempinho bão aqueli qui nói podia ficá juntinhu, conversano... fazeno us prano pru futuro...

Mai agora, noi tá nessa lonjura, dá inté uma baita duma gastura, e bateu vontadi de imimbora daqui, vortá pru meu sertão, doni ficô meu coração, garradinho nu seu, e foi ansim, desse jeitinho qui nois pidimo pru anjinho...

Mai agora, mi falaro cocê si casô, i eu ti prigunto si é verdadi, o si só mi falaro pra modi mi chatiá...

Temo qui isperá, modi arguma coisa contecê, careço di ganhá mais argum... Será qui o tar du Cupido podi ajudá nóis? Vampidi, pidi num careci de pagá nadica...

Dizpreu socê inda si alembra das noite istrelada, dizpreu socê inda misperaieu...

Zamô... zamô... seria munta filicidadi prum pobri homi, causudiqui meu coração parô, só di pensá cocê inda isperaieu...

Foi aqueli desinfiliz do Tonico da Venda que mi falô preu cocê tinhe si casado, mais Zé dus Anzor...

Agora vô trabaiá feito doido, inté fazê umas tar de oraestra, pra modi juntá uns caraminguá, pra modi pode vortá...

Negósiguin, misperaieu maium poquinho... Jájá tô arribano pruaí...

Indonti, sonhei maisocê, carcula qui sonhei qui nóis tava sentado na rerva, naquela Fonti du Anjinhu, zoiando as estrela, di mãozinha dada...

Ah zamô, foi uma diliça di sonho, inté bejo nois bejamo...

Ah zamô, filiz, filiz demai da conta, é u cotô sintino... Mião di beijo porcê zamô meu... Vai... Mispera ieu, aravejasó...

Mariquinha, tôjuntano meustrem, i tô chegano... Vô largá esta tar di cidadi grandi, antis qui arguém mi mate ieu... Num guento mai essas locura daqui...

Num vejo a hora di arribá nu meu sertão... Visitá nosso anjinho, dediá minha viola nas noite de luá, pra modi encantáocê...

Tô chegano, zamô... troncho di sodade... Doidim pra falá co nosso anjinho...

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 04/08/2015
Código do texto: T5335131
Classificação de conteúdo: seguro