A BÍBLIA DAS BRUXAS DE BRUGAN ( X I X )

A BÍBLIA DAS BRUXAS DE BRUGAN ( X I X )

Malena adormeceu junto com Ilka na entrada do bosque Jordan, Malena estava um pouco aborrecida com a sua amiga bruxa, mas sabia que todo aquele cuidado de Ilka era para o bem das duas, a lua estava prateado o céu naquela noite, Malena acordada enquanto Ilka dormia, ficava olhando a lua que era tão linda e livre no céu com seu brilho que encantava todos que ousava entender seus mistérios.

Malena sabia o quanto o bosque Jordan oferecia perigo, mas para quem esteve perto da morte assim como ela e conseguiu escapar, nenhum perigo lhe causava medo, ela escutando os uivados dos lobos que habitava no bosque Jordan, parecia que eles estavam avisando alguma coisa, Malena apesar de cansada estava sem sono, Ilka dormia o sono dos justos, naquele momento não queria outra recompensa há não ser dormir e esquecer de todo sufoco vivido em Brugan.

Virgon sem forças estava desacordado, estava sendo abraçado por uma criatura gigante cheia de patas, Fágmim entrou nas masmorras veloz como um vento, pelo único portão de acesso que ficava aberto de frente para a igreja a procura do amigo, mas como tudo ali dentro era um verdadeiro labirinto ele não estava conseguindo achar nenhuma saída, chamando por Virgon que estava prestes a ser devorado por uma tarântula gigante desacordado nada escutava, Virgon já estava nos braços da morte, com a contagem regressiva para a morte, Fágmim entrava e saia dos corredores da masmorra desesperado, de repente deu de cara com o lobo que Virgon havia posto dentro da masmorra, o lobo estava parado no meio do corredor como se soubesse ensinar o caminho certo para Fágmim, ele por sua vez foi se aproximando do lobo que para eles é um animal sagrado, e o lobo não fazia nenhuma reação, quando Fágmim acariciou sua pele o lobo deu muitos uivados como se estivesse pedindo a atenção do bruxo, Fágmim assim entendeu que o lobo poderia ajudar a encontrar o amigo.

Malena sentiu uma enorme vontade de caminhar enquanto Ilka dormia, ela ficou olhando a amiga dormir e resolveu se afastar um pouco de onde Ilka dormia, e a bruxa estava sendo atraída cada vez mais pelos uivados dos lobos do bosque, Malena caminhava um pouco e sempre olhava na direção onde Ilka estava, pois sabia que não era seguro deixar a amiga sozinha e também caminhar sozinha pelos arredores do bosque, pois assim contavam naquele tempo uma lenda que em cada árvore do bosque havia sido sacrificado um bruxo, bruxos covardes que se negaram a lutar pelo seu povo e suas crenças, e por isso aquele lugar ficou com uma espécie de um grande feitiço, ninguém ousaria passar dentro do bosque depois que já fosse noite, pois poderiam morrer ou sumir com uma espécie de encanto, envolvido pelos espíritos do bruxos mortos ali.

Em Teguim Sophia já pré sentia que havia acontecido algo muito sério com Virgon e com o Fágmim, ela não queria estragar a festa dos bruxos, mas não tinha outro jeito de alertar eles do que ela estava já tendo a certeza, Sophia começou a gritar e pedir a atenção de todos, mas os bruxos não estavam dando muito a atenção a o que ela estava tentando dizer, foi assim que ela se aproximou de um tonel cheio de bebida e começou a apagar a fogueira com a própria bebida dos bruxos, para ver se eles prestavam mais atenção no comunicado que ela queria fazer, foi assim que o casal de bruxo Lifer e Zafir parou de dançar e todos olharam para Sophia que estava muito nervosa, Sophia então perguntou se não estava faltando alguém naquela diversão, todos pararam de falar e ficaram com um olhar pensativo e curiosos, não tinham pensado em ninguém, Sophia então falou dos dois bruxos que não havia voltado de Brugan e que estava certa que algo ruim teria acontecido com eles, foi então que todos os bruxos perderam o clima da. Festa e começaram a entender que Sophia estava com razão, ela então pediu que todos ficassem atentos, pois se passasse da meia noite eles não voltassem, teria que ser feito um plano de resgate imediato e todos os bruxos concordaram.

Dentro e fora da igreja onde o povo de Brugan estava se protegendo dava para escutar os uivados do lobo que vinham do lado de dentro da masmorra de Priston, Fágmim segui a lobo que uivava e corria na sua frente dentro do labirinto de Priston, ele percebeu que o lobo estava tentando lhe mostrar a onde Virgon poderia está, depois de um portão o lobo começou a uivar mais alto e a olhar para dentro de uma abertura que tinha no chão, Fágmim entendeu que Virgon estava ali, e que ali seria a passagem do esgoto das masmorras que ele tinha usado para libertar Malena, Fágmim acariciou o lobo mais uma vez em forma de agradecimento e entrou na passagem chamando por Virgon que nada respondia, da sua voz soava um grande eco em respostas, Fágmim com uma tocha acesa na mão cada vez mais sumia dentro daquele porão e o lobo ficou de vigia na entrada da passagem dentro da masmorra, Fágmim viu um vulto no meio da escuridão e chamou por Virgon mais ele não respondeu, então ele foi se aproximando, Chegando cada vez mais perto da sombra gigante, quando clareou bem com a tocha, ele não acreditou no que seus olhos lhe mostraram.

Parte (09)

Obra de BRIONE CAPRI direitos autorais reservados ao autor

BRIONE CAPRI
Enviado por BRIONE CAPRI em 22/06/2007
Reeditado em 01/01/2008
Código do texto: T536873
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.