O amanhecer na fronteira cósmica instalou-se no sonho do filho da esperança. Ele pensou... Pensou... Despertou. Escalou a montanha em estranhas terras. Depois de sete dias, ao romper da aurora, completou o trajeto. Abriu-se a cortina, estava no pico.
Respirou aliviado, enxergou a planície do mundo. Olhou de binóculo. Os raios de luz mostraram miniaturas. Ele semeou flores no tapete verde. Gritou de saudades da Terra, tremeu de frio, conversou com  os anjos e abraçou a vida.
Na fronteira cósmica, aprendeu grandes lições - seminários, cursos e palestras. Registrou recomendações para o povo do mundo. Pelos ares enviou mensagens de luz. Gravou, na memória, projetos com metas para um mundo melhor.
 Preparou a bagagem com um fardo de sabedoria. Planejou o regresso, avistou a longínqua planície.
Transformado, pronto para a descida com um novo olhar, conferiu o relógio. Chegou a hora da partida. Procurou por todos os lados, mas não encontrou escada.
Sonhou com um voo.     
 
Izabel Camargo
Enviado por Izabel Camargo em 10/12/2015
Reeditado em 11/12/2015
Código do texto: T5476390
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.