A BÍBLIA DAS BRUXAS DE BRUGAN ( X )

A BÍBLIA DAS BRUXAS DE BRUGAN ( X )

Malena sentia uma brisa leve tocar seu rosto e os lobos estavam rondando por perto parecia se sentir protegida, Ilka ainda dormindo, estava descansando depois de ter ajudado na fuga de sua amiga, Malena cada vez mais entrava no bosque sombrio ela estava sendo atraída pelos espíritos ruins dos bruxos que habitavam ali e tomavam conta do bosque Jordan, ela era uma mulher corajosa não temia a nada, sabia se defender e não acreditava muito na lenda que contava dos feitiços que tinha dentro do bosque, pouco a pouco ela foi se afastando de onde Ilka estava, um vento muito forte começou a soprar as árvores do bosque Jordan e Malena sem perceber que estava sendo envolvida pelos feitiços dos espíritos do bosque, estava cada vez mais entrando dentro da escuridão, de repente ela começou a sentir um cheiro, muito forte, por um instante ela lembrou das madrugadas que ela passava no monte ébano colhendo flores e fazendo suas magias, cada vez mais o cheiro de flores estava ficando mais forte, Malena parou um pouco olhou para trás na direção onde ela achava que Ilka estava sentiu vontade de voltar, mas nem ela mesmo sabia mais onde a amiga estava e nem qual seria a direção certa de voltar, olhou do seu lado e viu muitos lobos, todos seguindo cada passo que ela dava, ela ficou com um pouco de receio de seguir, mas queria descobrir aquele cheiro de flores de onde vinha e se ficasse perdida sabia esperar o dia amanhecer para encontrar a saída, ou então gritaria por Ilka ela com certeza acordaria com seus gritos, cada vez mais Malena seguia em frente, Malena só achava estranho os olhos dos lobos que estavam lhe seguindo, pareciam duas bolas de fogo, mas ela achou que fosse espécie de uma certa raça.

Fágmim se aproximou e viu que era seu amigo, envolvido nos braços de uma criatura gigante e ele não se mexia mais, Fágmim chamou ele duas vezes baixinho, a tarântula percebeu e parou os movimentos com as patas, Fágmim sentiu que Virgon ou estava morto ou estava sem conseguir se mexer embrulhado no manto da tarêntula e a qualquer momento também poderia ser atacado, pois ali poderia ter mais de uma daquelas criaturas, ele sabia que não tinha muito tempo para pensar, pois cada segundo era muito valioso para a vida de Virgon.

Ele então pensou no vigia que tinha jogado morto dentro do rio de esgoto, o corpo poderia ser útil no resgate de Virgon, mas para ele encontrar o corpo que ele mesmo tinha jogado dentro do rio ele tinha que passar por aquela criatura que estava envolvendo Virgon em uma espécie de manto, ele então decidiu usar seu poder de disfarce mais uma vez, mesmo achando aquele bicho uma aberração de feio ele não pensou duas vezes deixou a tocha que tinha nas mãos presa entre as pedras da parede do túnel e se disfarçou na figura da tarântula, e foi se aproximando pouco a pouco daquele ser, a tarântula ficou completamente imóvel quando percebeu que tinha mais uma por perto, mas o que Fágmim queria mesmo era passar por perto sem mexer com ela, e assim com muito cuidado e um certo medo ele conseguiu passar, ele saiu às pressas na busca do corpo do vigia que tinha jogado dentro do rio da masmorra de Priston, Fágmim não estava encontrando em lugar nenhum, procurava por todo lugar, mas não estava vendo nem. Sinal, ele tinha pressa, pois precisava libertar o corpo de Virgon dos braços daquele monstro, quase sem esperanças de achar o corpo, Fágmim viu algo que lhe chamou atenção ele já foi percebendo que era o que ele buscava, então começou a arrastar o corpo do vigia dentro do túnel para trazer para perto da tarântula que estava preste a devorar Virgon.

O padre Ariston sabia que toda aquela situação iria causar um certo conflito entre os bruxos de Teguim e os moradores de Brugan, ela sabia que Fágmim estava dentro da cidade em missão de ajudar algum bruxo que ainda estava lá e também sentia que Malena não estava mais na prisão dentro da masmorra, ele sabia que se alguém tentasse entrar dentro da masmorra pelo túnel seria quase impossível e mesmo se conseguisse não sobrevivia ele sabia da tarântula que guardava a saída secreta do túnel, ele estava junto com os moradores tentando achar uma forma de descobrir se Malena ainda estava dentro da masmorra, ele sabia que não, mas não poderia afirmar para os moradores, pois ele não poderia deixar suspeito o seu passado e nem a sua origem.

Sidon estava inquieto seu pensamento estava sempre de encontro a Malena, sempre estava pensando na ultima vez que ele viu o sorriso da sua amada, sentia uma enorme vontade de sair dali correndo e entrar dentro das masmorras para ver se sua amada estava ainda lá, para libertar ela daquele maldito cativeiro, olhava em direção a masmorra e sentia uma vontade que estava sendo impossível controlar, olhava para Dolores do seu lado, sentia por ela uma espécie de nojo, começou a pensar em tudo que tinha acontecido durante o dia, que Dolores estava escondendo alguma coisa, sentia que a prisão de Malena tinha alguma coisa haver com as tramóias de Dolores, o povo de Brugan estava todo mundo ali naquela concentração, buscando uma decisão certa para descobrir o que estava realmente acontecendo dentro da cidade, Sidon não estava mais agüentando de tanta tristeza e vontade de libertar Malena, queria fazer alguma coisa por ela, e queria ter certeza se ela estava dentro da masmorra de Priston ou não, ele então começou a sair do meio do povo as pressas, padre Ariston do alto do altar percebeu a movimentação do povo, e viu ele saindo em direção a masmorra o povo tentando lhe segurar, mas ele parecia está decidido nada estava conseguindo lhe deter, Dolores saiu correndo atrás dele e chamando pedindo para ele não entrar lá dentro, mas ele nem deu ouvidos o que ela estava dizendo, quando ele ouviu o grito de seu pai Bernon ele apenas virou-se para trás, Bernon apenas avisou para ele do perigo, ele apenas seguiu e entrou na masmorra sem dizer nada disposto a tudo.

PARTE ( 10 )

Obra de BRIONE CAPRI direitos autorais reservados ao autor

BRIONE CAPRI
Enviado por BRIONE CAPRI em 06/07/2007
Reeditado em 01/01/2008
Código do texto: T554141
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.