Um pedido que não pude recusar

Hoje, meu pequenino, ao mexer na geladeira, encontrou gotinhas e chocolate e comentou: " Mãe, você nunca mais fez biscoito de mãe, né?!

E eu respondi: "Filho, não tem trigo". Daí ele me comoveu, dizendo: "Estou com uma saudade do biscoito de mãe..."

Isso ficou em minha mente. Há tempos não fazia seus biscoitos favoritos, os quais, carinhosamente, batizei de biscoitos de mãe. Eu mesma criei a receita, pois sempre amei preparar biscoitos, pães, pizzas e outras coisas deliciosas.

O engraçado é que o pai dele, na época em que éramos colegas de universidade, amava os biscoitos de aveia e os de coco que eu fazia (além, é claro, dos pães e das pizzas). Posso dizer que meu filho herdou de nós dois o gosto pelas massas. Só o que falta ele experimentar é o meu macarrão com salsicha de frango, um dos pratos favoritos de minha época de solteira, já que era rápido de fazer (por morar sozinha, tinha de ser prática).

Pois bem, voltando aos biscoitos, eu e meu filho acabamos indo juntinhos pagar as contas do mês, em um supermercado próximo de casa. Então, pegamos o ingrediente que faltava e meu pequenino ficou radiante!

Chegamos em casa e, como me sentia muito cansada e estava com os pés inchados, sentei-me um pouco. Ele foi brincar no quarto, mas, de três em três minutos, ficava perguntando dos biscoitos. Quando ele quer uma coisa, não dá sossego! (Risos).

Separei os ingredientes e os utensílios necessários para fazer os biscoitos. Em seguida, sentei-me de novo e misturei os ingredientes lentamente. Ainda bem que massa de biscoito é mais leve que a de pão e não precisa sovar (eu estava sem força).

Ele ficou pulando de euforia ao ver a massa pronta, a forma untada e o forno ligado.

Alguns minutos depois, lá estavam seus biscoitos prediletos!

Ele mal esperou esfriar, dado o grande desejo de comer. Ele me agradeceu e me deu um beijinho no rosto.

Essas pequenas coisas me deixam muito feliz. Um doce biscoito me fez ganhar o dia! Amo meu pequenino!

Maria Cleide da Silva Cardoso Pereira (MCSCP)
Enviado por Maria Cleide da Silva Cardoso Pereira (MCSCP) em 08/04/2016
Código do texto: T5599384
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.