O Futuro Reserva Inovações

"O futuro nos reserva inovações", senhor Este sempre dizia para a senhora Outra. À senhora Esta, apenas lhe dirigia a palavra para se certificar de que ela cumprira suas exigências diárias: jantar às 19h, sobremesa às 20h, jornal da televisão às 21h, sexo a cada 15 dias às 22h e abstrações noturnas sob a companhia da insônia diariamente a partir das 23h.

O futuro nos reserva inovações.

Não me recordo em que ano estamos, mas tantos se passaram que as inovações de fato se concretizaram. Senhor Este agora aos 76 anos já não mais tinha a companhia secreta da senhora Outra como fora noutros tempos. Ela partira para outra. Não podia tampouco se confidenciar para a senhora Esta sobre suas divagações passadas sobre o futuro. Ela se juntara no passado ao senhor Outro, sujeito montado nas balas endinheiradas adquiridas pelos processos bem sucedidos advindos do direito cível.

O futuro reserva inovações.

A medicina do futuro apresentou suas marcas sutis no passado da terapia gênica e consolidou suas aspirações no presente: o dinheiro podia pagar por uma vida extensa. O dinheiro adicionava juventude às rugas cifradas e relegava aos outros o fim natural do curso da vida conhecida no passado.

Senhor Este idoso aos 76. Senhora Esta em absoluta forma saudável aos 75. Senhor Outro, esportista náutico e triatleta, aos 87.

A divisão entre futuro e passado definida pela conta bancária. Os idosos nas ruas certamente pobres. Os jovens de 76, 87, 114 e 225 anos sob cuidados médicos absolutamente caros esbanjavam saúde como um bem durável e muito refinado.

O futuro reserva inovações.

Senhora Esta caminhava ao lado de uma de suas idosas empregadas a caminho de alguma exposição deveras importante, provavelmente usando um de seus vestidos provocantes que definiam bem suas curvas e combinavam com sua impecável pele. Alguns idosos estavam à entrada do salão de exposições aguardando algum tipo de sorte que os pudera garantir acesso. Senhora Esta esbarrou num idoso. Já pegara seu lenço para limpar seu ombro quando escutou uma voz martelada pelo tempo, e conhecida dos tempos passados. Senhor Este, embora bastante deteriorado pelas condições de sua própria existência, ainda preservava o mesmo olhar por trás das dobras de pele que lhe quase cobriam os olhos por completo. Senhora Esta apenas sussurrou no ouvido idoso: " o futuro reserva inovações". E deu ao miserável um cartão de acesso ao consultório médico que realizava seu tratamento.

Senhor Este apenas a contemplou, logicamente reconheceu sua antiga esposa dos tempos de horários definidos e guardou o cartão em seu bolso da calça jeans.

Não conseguira a oportunidade de recuperar seu dinheiro dos tempos do passado, e agora que havia a oportunidade de realizar o tratamento dos ricos era tarde demais. Quando jovem, senhor Este possuía muitas posses e a senhora Outra, certo dia, escutou com muita atenção uma de suas várias ideias que surgiam de suas divagações: "O futuro reserva inovações, e acredito que as pessoas ricas, como eu, terão plenas condições de propagarem sua existência três vezes mais que as classes baixas e miseráveis". Senhor Este, biólogo experiente mesmo à época, detalhara como tudo isso funcionaria e a senhora Outra, jornalista experiente que era, memorizou cuidadosamente e anotou as divagações de senhor Este.

Quando juntos furtivamente no passado, senhor Este e senhora Outra tinham um acordo de viverem juntos, e por esta razão senhor Este efetuava gordos depósitos na conta de senhora Outra até que ele definisse, definitivamente, sua situação com a senhora Esta.

Divórcio e metade de seus bens foram transmitidos para a senhora Esta, a qual, por sua vez, casou-se com seu bem sucedido e endinheirado advogado do divórcio. Senhora Outra publicou na coluna do jornal em que trabalhava as divagações científicas de senhor Este. Um médico especializado em terapia gênica entrou em contato com a senhora Outra para entender melhor de onde surgira a ideia e então ambos acabaram por se juntarem num projeto futuro (que culminou também em união estável física e cerebral).

O futuro reserva inovações.

Senhor Este sentia o peso das ideias lançadas ao acaso e das decisões lançadas ao descaso. Sua saúde se debilitaria por completo em semanas.

Senhora Esta finalmente entrou no salão de exposições e se encontrou com a irmã de seu marido advogado senhor Outro. Juntas foram tomar um café, cujo preço de uma xícara pagaria um mês de alimentos a qualquer idoso de 76 anos. Senhora Outra pagou a conta como um gesto de gratidão pelo presente de aniversário que recebera (um belo par de tênis de atletismo, atividade que começara a praticar ano passado, aos 79 anos) e, juntas, as jovens senhoras Esta e Outra foram apreciar a exposição "O Futuro Reserva Inovações", cuja temática principal consistia em comemorar os 50 anos de surgimento da terapia gênica da juventude estendida - que só apresenta efeitos em pessoas com até 75 anos.

Rafael Wingert
Enviado por Rafael Wingert em 15/05/2016
Reeditado em 15/05/2016
Código do texto: T5636348
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.