A BÍBLIA DAS BRUXAS DE BRUGAN ( X I )

A BÍBLIA DAS BRUXAS DE BRUGAN ( X I )

Em Teguim Sophia já tinha acabado com a festa dos bruxos com a previsão que havia contado a todos a hora da decisão estava se aproximando, os bruxos mais uma vez iriam ariscar suas peles para salvar seus amigos, o céu estava lindo estrelado dava para ouvir os lobos no monte ébano fazendo também sua festa, quanto mais o tempo passava, mas os bruxos estavam preocupados, Lífer desta vez que iria comandar as buscas em Brugan de Virgon e Fágmim ele tinha o poder de hipnotizar quem tentasse fazer alguma ameaça, Zafir é prima de Malena e namorava Lífer.

Malena envolvida com a maldição do bosque Jordan estava sendo usada pelos espíritos dos bruxos traiçoeiros, cada vez mais ela se aproximava de uma gruta e os lobos todos lhe seguindo, Ilka dormia sem nada perceber que estava prestes a enfrentar mais uma batalha para livrar Malena da maldição do bosque Jordan.

Fágmim assim que chegou perto de Virgon e da tarântula foi percebendo que aquilo tudo não era normal, ele então jogou o corpo do vigia perto da tarântula que estava sem se mexer apenas com Virgon envolvido entre suas patas, passou algum tempo a tarântula começou a mexer uma pata sobre o corpo do vigia, assim Fágmim começou a ter mais esperanças de salvar seu amigo das garras daquele animal, pouco a pouco o bicho foi perdendo o interesse por Virgon e abraçando com suas patas gigantes o corpo do vigia, assim que ela soltou o corpo de Virgon na água, Fágmim respirou mais aliviado e ainda transformado em tarântula já estava pensando como iria fazer para sair com o amigo dali, Virgon ficou com a metade do corpo na água e outra parte encostado em uma espécie de escadaria, passou algum tempo sem dá nenhum sinal de vida e Fágmim preocupado, a tarântula já estava começando a envolver o corpo do morto no mesmo lençol que envolveu Virgon e ele precisava saber se o amigo estava vivo ou não.

Ilka acordou assustada, pois acabou te ter um pesadelo, ou melhor, ela sonhou com tudo que estava acontecendo com seu amado, pobre bruxa acordou de um pesadelo entrou em outro assim que percebeu que Malena tinha se deixado levar pela maldição dos espíritos do bosque, Ilka ficou assustada precisava fazer alguma coisa, mas olhando para o tempo percebeu que já era muito tarde, gritou por Malena algumas vezes, mas nenhum sinal de sua amiga, a bruxa começou a ficar desesperada, pois sabia que Virgon não estava bem e também sentia que algo muito sério tinha acontecido com Malena. Ela olhou viu que a fogueira fazia tempo que tinha queimado, então isso era um sinal que Malena poderia estar distante do lugar onde as duas estavam deitadas dormindo.

Lífer e os bruxos já estavam seguindo em direção a Brugan, pois já tinha vencido o prazo de espera dos bruxos e até aquela hora nenhum sinal deles, Sophia estava muito aflita com toda aquela situação, pois sabia que o povo de Brugan iria se rebelar contra eles muito em breve que tudo que estava acontecendo iria ter uma resposta.

Assim que Sidon entrou dentro da masmorra ele começou a chamar por Malena, e a correr de um lado para outro na procura de sua amada, com uma tocha na mão ele olhava com cuidado cada canto dentro da masmorra e não conseguia encontrar Malena, no meio de sua busca ele encontrou o lobo, que estava parado no meio de um corredor sem fazer nenhum movimento, Sidon também parou e colocou a tocha para clarear bem onde o lobo estava, sentiu medo, pois não sabia qual seria a reação daquela fera se ele desse um passo à frente, o lobo fez um movimento com a cabeça e abriu a boca como se tivesse mostrando suas armas para o inimigo, caso fosse preciso atacar, Sidon olhou para o lado e reconheceu a cela onde Malena estava presa, ele viu o manto da bruxa jogado no chão, ele então começou a ter certeza que Malena não estava mais em Brugan que ela estava livre da condenação da fogueira, Sidon então foi se aproximando da cela e olhando o lobo que ainda estava parado, assim que ele chegou dentro da cela ele apanhou o manto de Malena e começou a beijar e começou a chorar, sentiu uma onda de arrependimento envolver seu peito, assim que tocou no manto da bruxa sentiu o cheiro dela exalando no ar, foi inevitável não chorar e lamentar tudo que estava acontecendo, assim que ele foi saindo de dentro da cela o lobo saltou em cima dele.

Fágmim já estava convencido que Virgon estava morto e precisava tirar o corpo do amigo daquele lugar imundo, mas depois de algumas horas ele escutou o gemido dele e percebeu que Virgon também estava mexendo um braço, ele então decidiu a voltar a sua forma normal, pois tinha que salvar o amigo e naquela hora seria os dois para enfrentar o animal, ele começou a queimar com o fogo da tocha o manto que a tarântula tinha embrulhado Virgon e a queimar tudo que tinha em volta para assustar o bicho e assim estava dando certo, ele desembrulhou Virgon que estava todo roxo, pois ele tinha sido picado e estava sentindo muitas dores, Virgon assim que viu Fágmim apertou a mão do amigo, e lhe falou com a voz rouca que se Fágmim tivesse que escolher entre a vida dele ou a sua, ele tentasse escapar e deixasse o destino dele se cumprir, Fágmim começou a chorar, não falou mais nada, e começou a unir todas as forças para sair com o Virgon daquele lugar vivo.

Lífer já estava chegando perto de Brugan com os outros bruxos para começarem a investigar o desaparecimento de Virgon e Fágmim, ficaram acampados perto da masmorra de Priston esperando a hora certa de agir.

Parte ( 1 1 )

Obra de BRIONE CAPRI direitos autorais reservados ao autor

BRIONE CAPRI
Enviado por BRIONE CAPRI em 17/07/2007
Reeditado em 01/01/2008
Código do texto: T567843
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.