A BÍBLIA DAS BRUXAS DE BRUGAN ( X I I )

A BÍBLIA DAS BRUXAS DE BRUGAN ( X I I )

Finalmente os seres do bosque levaram Malena onde queriam, ela entrou na gruta amaldiçoada sem conseguir dominar suas vontades, dentro a gruta a bruxa foi recebida por um dragão de três cabeças um ser enorme e assustador, ela olhou em volta do bicho também viu muitas cobras de todos os tipos, escorpiões e lagartos cuspindo veneno, ela sentiu medo, mas já era muito tarde para voltar, ela sentiu que quanto mais ele entrava dentro da gruta mais os bichos iriam se acalmando, era como se eles precisassem de sua presença, Ilka estava na pior situação de sua vida, pois não queria falhar com sua missão, mas também estava muito agoniada com o pesadelo que teve com Virgon enquanto dormia, ela olhou para as mulas que estavam pastando ali por perto e sentiu uma grande vontade de voltar naquele momento para Teguim para saber de Virgon, mas não poderia deixar Malena sozinha perdida dentro do bosque.

O povo de Brugan estavam todos ansiosos a espera de Sidon que ele aparecesse para saber o que tinha de estranho dentro da masmorra ou então que o lobo aparecesse, assim eles entenderiam que o Sidon teria sido devorado pela fera, padre Ariston e Bernon estavam inquietos querendo saber o que estava se passando dentro da masmorra, a população toda de Brugan estava apostando que Sidon não sairia com vida de lá de dentro, mas queriam entender o que levou ele a cometer tamanha loucura entrar na toca do lobo desarmado sem nenhuma proteção.

Fágmim e Virgon estavam naquele momento escapando das garras da tarântula, enquanto ela devorava partes do corpo do vigia Fágmim atirava fogo nas peças de madeiras que estava boiando sobre as águas do esgoto, e assim o bicho foi se intimidando e se afastando do lugar onde eles estavam, Fágmim com muito esforço foi puxando Virgon para fora do rio, Lífer já estava impaciente tentando encontrar a forma de obter informações dos bruxos desaparecidos, de repente ele começou a ver pedaços de madeira pegando fogo descendo o rio que saia do túnel, Lífer ficou em posição de ataque, pois não poderia imaginar que aquilo fazia parte da defesa de Fágmim e Virgon para sair do túnel da masmorra, eles ficaram observando tudo aquilo, depois de um certo tempo avistaram dois vultos saindo abraçados nas margens do rio, os bruxos pediram a permissão de Lífer para começar o ataque, mas ele não permitiu, tempo depois eles perceberam que era o Fágmim e Virgon que estavam se afastando do rio e seguindo em direção a uma estrada deserta, Virgon estava sem muitas forças para andar, Fágmim estava fazendo de tudo para reanimar o amigo, os dois sentaram a beira da estrada já estava perto do dia amanhecer, Fágmim estava pensando em deixar o Virgon em algum lugar e ir até o vilarejo pedir ajuda dos outros, Lífer estava junto com os outros bruxos observando todos os passos que os dois estavam dando.

Assim que o lobo avançou em cima de Sidon ele sentiu que iria ser devorado, mas o lobo começou apenas a lamber seu corpo como se estivesse passando alguma proteção para ele, Sidon ficou sem reação, não estava entendendo nada e nem se mexia de tanto medo, mas passando algum tempo percebeu que o lobo não queria lhe devorar, o lobo assim como faz com suas presas pegou Sidon com a boca e saiu puxando para fora da masmorra, o manto de Malena que ele tinha nas mãos se transformou em uma espécie de pele de lobo, pois a intenção de Sido seria guardar consigo aquela peça das vestes de sua amada e a fera continuou arrastando ele até chegar no portão principal com ele preso entre os dentes, Bernon assim que viu aquela cena começou a gritar em desespero, o padre Ariston ficou sem reação diante daquela cena chocante, o pessoal que estava fora da igreja começaram a querer tentar entrar com medo, mas o lobo nada fez pos o Sidon no chão e ficou lhe vigiando como se mostrassem para todos que Sidon era seu refém.

Malena adormeceu dentro da gruta amaldiçoada, ela então começou a ter revelações dos espíritos que ali habitavam, seu sono foi um mergulho no pior dos pesadelos que ela já teve, mas não tinha como voltar daquela maldita realidade, os espíritos assim começaram a revelar os mistérios daquele bosque, e a mostrar para a bruxa certos poderes que ela poderia ter se fizesse um pacto com eles, eles queriam o feto que malena carregava em seu ventre em troca de toda sabedoria e poder que eles poderiam lhe dá, começaram então a negociar com ela até o segredo a imortalidade ofereceram para ela, mas ela mesmo assim estava resistindo todas aqueles tentações.

Lífer por fim percebeu que os dois vultos era o Fágmim e o Virgon que estava se afastando de Brugan, então foram atrás e descobriram que era eles mesmo, os dois precisavam de ajuda, pois Virgon estava muito ferido e Fágmim estava sem poder nenhum, assim que Lífer reconheceu os dois, juntou todos os bruxos que com ele estavam e fizeram uma corrente de energia para fortalecer o Virgon, que estava sem reação e gravemente ferido, um dos bruxos seguiu na frente para Teguim para dá o aviso que preparassem tudo para fazerem um ritual para salvar a vida de Virgon.

Dolores quando viu Sidon caído perto do lobo quis correr para perto dele, mas Mirtes impediu, segurou a filha pelo braço e perguntou se ela queria se matar, Dolores estava com medo que o lobo fosse Malena assim como muitos estavam comentando, Mirtes estava desconfiada que a filha estava envolvida na condenação de Malena.

Parte ( 1 2 )

Obra de BRIONE CAPRI direitos autorais reservados ao autor

BRIONE CAPRI
Enviado por BRIONE CAPRI em 17/07/2007
Reeditado em 01/01/2008
Código do texto: T567928
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.