Uivar para não chorar

O uivo é de um lobo sangrando, ardendo em febre. Coração foi dilacerado... dor profunda. Sua amada, aquela que ele atribuía ser para sempre sua fiel companheira, em noite de caça, ainda sem lua, ela o traiu. Seu sucessor era mais forte, não dava pra revidar aquela situação premeditada, onde sangue e determinação se misturavam. A luta era barulhenta, onde se quebrava toda a vegetação que ali existia. Triste sina onde o destino estava traçado ali naquele local. Emboscada que o levou a nocaute.

Ela assistia a tudo, sem interferir, sabia que era disputada com bravura e isso a deixava quase em êxtase! Pobre lodo, perdeu a luta, perdeu a companheira...

Hoje, ainda com o coração sangrando, sem destino pisa firme as campinas , talvez em busca de uma outra parceira pra sua vida. A prole precisa perpetuar. Em seu mais íntimo pensamento, uiva com esperança, lá dentro a teimosia de acreditar em dias melhores afirma: “É preciso seguir, é preciso amar, é preciso buscar a lua”... afinal em noites claras é que se uiva bonito!