Um coração feito de nuvens

Um dia, uma menininha perguntou para sua mãe:

- Mãe, o que é o céu?

A mãe, pedindo que a filha olhasse para o firmamento, perguntou:

- Diga-me, filha, o que podemos ver de dia e de noite no céu?

A menina, intrigada com a pergunta, pensou um pouco e respondeu:

- As nuvenzinhas que parecem algodão doce, as estrelas que piscam pra gente, o sol que nos levanta da cama, a lua misteriosa que vive mudando sua forma e o arco-íris que pinta o céu com várias cores.

A mãe ouviu tudo atentamente e depois questionou:

- Para você, todas essas coisas são boas ou ruins?

A menina sorriu e logo respondeu:

- São boas, é claro! Adoro quando as estrelas me dão uma piscada, quando o sol me acorda cedinho pra eu ir pra escola, quando a lua vira mutante e quando o arco-íris deixa o dia mais bonito. Às vezes olho para o céu e imagino que ele é uma linda pintura.

A mãe, que ouviu a filha com carinho, continuou:

- Meu anjo, o céu é todo feito de coisas boas. Ele é um baú mágico, onde guardamos o que mais amamos na vida. Também é um lindo jardim onde as pessoas são felizes para sempre. É a morada de Deus e Seus anjos. Agora me diga, por que me fez essa pergunta?

A menina, sorrindo, respondeu:

- É que eu sempre brinco de uma coisa engraçada. Gosto de pensar que, de lá do céu, a vovó faz desenhos nas nuvens para eu adivinhar o que é. De noitinha, gosto de imaginar que ela faz as estrelas piscarem em código morse, para transmitir mensagens para mim. Eu sempre sinto que ela está por perto, sabe?

A mãe, emocionada ao relembrar de sua genitora, falou à menina:

- Minha filha, que bom saber disso! Jesus disse que nos prepararia morada, que viveríamos com Ele no paraíso e seríamos como anjos. O céu é o lugar onde o choro e a dor não existem. Certamente, a vovó vive muito feliz ao lado de Jesus, não é mesmo?

A menina abraçou a mãe e disse:

- Mãe, se você olhar para o céu agora, vai ter uma surpresa!

E naquela maravilhosa tarde ensolarada, eis que as nuvens formaram um lindo coração, do qual os raios solares irradiavam como a dizer que a vida é eternizada pelo amor.

MCSCP

Maria Cleide da Silva Cardoso Pereira (MCSCP)
Enviado por Maria Cleide da Silva Cardoso Pereira (MCSCP) em 01/01/2017
Código do texto: T5869388
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.