Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O mundinho do menino

O mundinho do menino

Fantástico era o mundinho em que o rapazinho criara sobre as dificuldades em que a vida o levara. Desde muito pueril, enfadado por inúmeros acontecimentos, ele, solitário e vivendo em um mundo distinto da plena realidade, prosseguia do seu modo. O rapazinho entoava canções em sua mente, fazia de alguns sofrimentos, as mais doces cantilenas.
Em noites serenas, ele deitava no assoalho de seu quarto e olhando para o negrume imenso, o menino fitava as estrelas e com seus dedos finos, desenhava no cerúleo, fazia movimentos que se criavam tudo que podia se imaginar. Apesar da solidão, a sua vida era costurada em uma orbe imaginativa, suas tristezas quando vinham eram lançadas no universo e todo mal que se achegava, o garoto assoprava para um semoto lugar, onde era inteiramente transmutado em bem.
O diferente rapaz, viajava em um mundinho afora, não precisava de lamúrias, não precisava de consolos, não precisava de fuga, só necessitava de viver sua mais intensa utopia.
Felippe Lacerda Cantanhêde Moraes
Enviado por Felippe Lacerda Cantanhêde Moraes em 07/12/2017
Código do texto: T6192693
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Felippe Lacerda Cantanhêde Moraes
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 31 anos
370 textos (8417 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 14/12/17 17:48)
Felippe Lacerda Cantanhêde Moraes