O Monstro no Fundo do Poço

Ana Esther

Eu não aguento mais, eu não aguento mais, eu não aguento mais... – Martela incessantemente o pensamento agoniado na cabeça, no coração, em cada célula. Eu quero morrer, eu quero morrer, alguém me mate, por favor... eu não aguento mais, eu não aguento mais... – A única variação do pensamento constante é a súplica pela clemência da morte como único escape.

Id-Ego, o terrível monstro invisível, vencera a Princesa Ânima na mais recente batalha travada entre os dois e desde então ele a aprisionou no fundo de um poço escuro, hermético, no fundo da Floresta da Desilusão Sem Fim. Completamente isolada do mundo exterior, a Princesa Ânima entrega-se ao desespero total crendo que ninguém seja jamais capaz sequer de encontrá-la nas profundezas do recôndito local muito menos de salvá-la daquele destino perverso. Ficaria para sempre sendo torturada implacavelmente pelos demônios do pânico, os assessores fiéis do Monstro Id-Ego.

Mais uma vez, no entanto, o Super-herói Alteregus capta as ondas telepáticas do desespero de sua Princesa Ânima. Sem hesitar, não perde nenhum segundo e se põe em busca do esconderijo onde sua protegida é mantida refém pelo monstro insaciável. Interligado eternamente à Princesa Ânima, o Super-herói Alteregus tem por missão de vida caçar o Monstro Id-Ego e lutar para que os seus poderes maléficos não destruam a frágil princesa.

Com o desaparecimento da Princesa Ânima e a consequente partida do Super-herói Alteregus em seu socorro, o pequeno Reino de Pax Alegras é envolto novamente por uma lúgubre névoa espessa e muito escura. Retorna a grande tristeza que oprime os corações de todos os súditos da amada Princesa Ânima. Dentre estes, parentes e amigos, recolhem-se em correntes de orações ritualísticas, como de costume, em suas renovadas tentativas para, de alguma forma, auxiliarem em seu salvamento. Embora confiem na intrepidez e determinação do Super-herói Alteregus, já andam cansados e desanimados com as repetidas batalhas entre o Monstro Id-Ego e a Princesa Ânima ao longo dos tempos.

Consciente dos estragos permanentes causados ao Reino de Pax Alegras pelo apavorante monstro, o super-herói ocupa-se nos tempos de tranquilidade em desenvolver métodos para agilizar a identificação dos locais onde o monstro esconde sua vítima bem como armas sempre mais potentes para poder enfrentá-lo.

Confiante em suas novas armas e radiante com o sonho de poder destruir de vez o Monstro Id-Ego, lá se toca o altaneiro Alteregus em direção a distante Floresta da Desilusão Sem Fim. Certo de que nada poderá detê-lo em sua defesa da Princesa Ânima, ele logo atinge o seu destino. Com cautela, escrutiniza os caminhos à medida que adentra a sombria atmosfera da floresta funesta. Após algum tempo gasto em vão, arrepios por seu corpo indicam a proximidade da Princesa Ânima...

- Ânima! Ânima, meu amor, eu já estou aqui! Não desanime, tudo dará certo!

Volta e meia em suas trilhas o Super-herói vai repetindo o ardente brado de conforto. No fundo do seu poço, a princesa escuta a terna voz de seu defensor infatigável. Entretanto, em meio ao seu desespero instalado, ela resiste em responder-lhe. Seus pensamentos truncados a levam a rejeitar a ajuda, seria preferível morrer e acabar com as repetidas batalhas vividas entre ela e o Monstro Id-Ego, para o bem de todos e o seu próprio alívio. Seria o fim daquele tormento.

- Ânima! Ânima, meu amor, eu já estou aqui!

Tanto o Super-herói Alteregus clamou pela princesa que acabou por despertar a fúria do infame Monstro Id-Ego. Sabedor do alto grau de amor próprio de seu inimigo Alteregus, o monstro investiu de supetão contra ele. Frente a frente, monstro e super-herói se encaram por um longo tempo.

- És um tolo, Alteregus. Um forte oponente, eu admito. Porém, um tolo. Sabes que a nossa luta nunca terá fim e segues confiante, segues sempre otimista.

- Creio que eu possa dizer o mesmo sobre ti, Id-Ego! Mas sempre que eu venço os nossos confrontos... a minha recompensa é ter de volta a encantadora Princesa Ânima, e com ela a felicidade, mesmo que temporária. E quanto a ti, Monstro? Qual a tua recompensa quando me vences? Ficas atrelado ao pavor dos pensamentos da princesa, sem escapatória.

Faíscas de ira turvaram o olhar do Monstro Id-Ego. Pelo jeito a nova arma secreta do Super-herói Alteregus possuía uma poderosa força até então desconhecida por ele. Ficou mudo diante de Alteregus. Sua única chance de vencê-lo parecia ser o jogo sujo. A armadilha ardilosa.

- Contentas-te com as migalhas, Alteregus. Eu fico com a certeza de que a Princesa Ânima sempre voltará para mim. Sempre.

O baque sentido pelo Super-herói foi tão forte que ele caiu ao solo, ajoelhado. Uma lágrima rolou de seu olho. Neste justo instante, o coração da Princesa Ânima despertou, mesmo que intensamente ferido e ela suspirou sabendo que o seu super-herói agonizava em sofrimento.

O suspiro da princesa não passou despercebido ao super-herói. Nem ao monstro. Iniciou-se o duelo entre os dois. Com triplicado ardor, Alteregus, contra-atacou jogando sua mais recente invenção, a flecha de vibrações de compaixão, direto no peito empedrado do Monstro Id-Ego. Por esta ele não esperava, ela o pegou totalmente desprevenido derrubando-o estatelado no chão, sem defesa.

A incapacitação do Monstro Id-Ego foi percebida pela Princesa Ânima lá no fundo do poço. Ela ergueu-se com enorme dificuldade de tão debilitada que se encontrava. Porém, já em pé, teve forças suficientes para gritar a todo pulmão...

- Alteregus! Estou aqui! Eu te amo também! Eu amo nós dois juntos, por favor, me tira daqui... estou no fundo de um poço traiçoeiro.

Certificando-se de que o Monstro Id-Ego estava de fato derrotado, o Super-herói Alteregus voou até o poço onde se encontrava a princesa. Feliz da vida, ele escorregou poço abaixo sem medir esforços e sem considerar os perigos. Reencontraram-se no fundo daquele poço horripilante. Fixaram seus olhares um no outro por segundos preciosos e raros. Mais uma vez o super-herói consegue salvar a princesa das garras do monstro maldito levando-a de volta para o Reino de Pax Alegras.

A tranquilidade foi restabelecida no reino e na vida da princesa. Novos tempos de alegria e otimismo para todos. Sem deixar de aproveitar ao máximo destes momentos prazerosos, o Super-herói Alteregus em seu tempo livre, torna com afinco e renovada determinação a inventar novas armas secretas para enfrentar o indomável Monstro Id-Ego na próxima vez que ele atacar a adorável Princesa Ânima.

*Este meu conto recebeu Menção Honrosa no Concurso de Contos Helsing, Caçadores de Monstros da REVISTA CONEXÃO LITERATURA (www.revistaconexaoliteratura.com.br)! Fiquei super faceira!!!