Entre o céu e o chão - Ilusão - LXXXIII

Ele gosta das palavras, principalmente quando elas voam livres e respingam generosos orvalhos.

Quase impossível descrevê-lo, è multifacetado,multicolor, multiarticulável,multicontinental,multicultor,multifamiliar, multifunções,multiplicativo e escandalosamente multifloral.

Sempre é o que precisa ser, ora com delongas, oras apressadamente.

Bem melhor senti-lo em cada passante do que tentar descrever em vão uma enigmática roda que queima com dezesseis pétalas.

Sem as sensatas palavras soltas e alinhadas sente-se só, como sentem-se só os viajantes que partem a lugar nenhum. Precisa delas delicadamente em seus versos e ventanias, deixa de ser sem o que causa frutos e sementes.

Nas noites escuras, quando seus verbos se aprisionam se cala num choro contido, machuca então todas as pétalas do seu ser;

perde, então, seu brilho e sua verdade. Num tempo que não se conta suas rodas tropeçam em caminhos sem cor até que uma das rodas se agiganta e faz com que as demais retornem a seu giro valente.

Quando se refaz arco-íris sorri um riso sereno e canta melodias

alegres de pirilampos:

OM OM OM OM OM OM

Salve Virgo

Salve Pelleur

OM OM OM OM OM OM

Salve Netuno

Salve Luara

OM OM OM OM OM OM

Salve Áries

Salve Thor

OM OM OM OM OM OM

Salve Oromasis

Salve Diane

OM OM OM OM OM OM

Ao som de seus mágicos mantras o vento baila delicadamente, as águas se agitam com deleite, o Sol se compadece, a terra

retoma a esperança e os seus sem nada compreender caminham com pés mais mansos e compassivos.

OM OM OM OM OM OM

Salve Virgo

Salve Pelleur

OM OM OM OM OM OM

Salve Netuno

Salve Luara

OM OM OM OM OM OM

Salve Áries

Salve Thor

OM OM OM OM OM OM

Salve Oromasis

Salve Diane

OM OM OM OM OM OM

Quando entrares numa floresta escura e sentires que o brilho em teu secreto baú perdeu a luminosidade e que teus pés desconhecem o maravilhoso chão que sempre pisaram busca pelas palavras que saltam do arco-íris, elas poderão fazer com que todas as suas sagradas rodas lhe ajudem a encontrar um descampado prazeroso; quem contou-me isso foi ele, aquele com um sorriso de dezesseis pétalas descrito amorosamente com a cor azul por esta que aqui se despede...

OM OM OM OM OM OM

Salve Virgo

Salve Pelleur

OM OM OM OM OM OM

Salve Netuno

Salve Luara

OM OM OM OM OM OM

Salve Áries

Salve Thor

OM OM OM OM OM OM

Salve Oromasis

Salve Diane

OM OM OM OM OM OM

Luz de Cristal
Enviado por Luz de Cristal em 24/04/2018
Código do texto: T6317854
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.