VAZIO - Parte 1

Cristina acordou às pressas, estava atrasada para o trabalho. Mas que trabalho? Não sabia qual. Mal lembrava do próprio nome. O dia típico se mostrava fora do comum.

O cachorro da casa da frente não latiu quando ela bateu o portão ao sair em direção ao ponto de ônibus. Ela estava no modo automático. Sem noção do que fazer e para onde ir, ela apenas seguiu a intuição. Um GPS mental mostrava o caminho que ela deveria percorrer naquele dia.

Olhou no relógio e viu que se atrasara para apanhar o ônibus das 7h30. Teria que esperar por uma hora até subir no que fazia linha para o centro da cidade. Seu objetivo era desembarcar próximo ao aeroporto. Não sabia porquê, apenas tinha de fazê-lo.

Decidiu não esperar. Cristina caminhou durante 30 minutos e desistiu. As pernas doíam-lhe severamente. A falta de exercícios surtiu efeito. Acendeu o celular e chamou um motorista particular. Esperou exatamente 4 min e 53 segundos. Não sabia como a própria mente foi precisa, sabia apenas que deveria chegar ao aeroporto em 12 minutos cravados.

Otoniel era o motorista. Sujeito simpático e com um tique nervoso no olho esquerdo. Sempre que falava a pálpebra tremia. Era engraçado, pois a tremedeira o fazia aparecer um robô desconfigurado.

Ele resolveu puxar algum assunto com a passageira, mas ela não lembrava bem das palavras, na mente apenas o destino era claro, "aeroporto, chegada em 7 minutos e 47 segundos".

A viagem foi tediosa da perspectiva de Otoniel. Cristina encerrou a viagem. No aplicativo de celular o valor marcava 7 reais e 55 centavos. À sua frente o aeroporto internacional da cidade. Três vãos enormes separados entre três portões, A, B, C.

Na mente de Cristina um novo mapa se desenhou. Fraldário do portão B. Ela caminhou com pressa. No caminho alguém a reconheceu. Era Rodolfo, o amigo de infância que embarcaria, naquele dia, para uma missão humanitária no continente africano. Pena que a moça não lhe deu atenção. Seu objetivo era o fraldário.

Sem cerimônias com o amigo, ele gritou alguma coisa enquanto ela se afastava. O coração de Cristina pulsava com força, as mãos suavam e a boca estava seca. Os olhos estavam fitos na porta de acesso ao fraldário.

Entrou.

O lugar estava vazio, as paredes brancas de lá marcavam a presença estranha de uma mulher que carregava no colo um bebê com o rosto coberto. Sem entender nada, Cristina tentou falar algumas palavras, mas nada saia dela. Muda e desorientada. A mãe se levantou e deixou aos pés da moça uma maleta preta. As paredes brancas refulgiram uma forte luz que a fizeram desmaiar.

Quando voltou a si, Rodolfo estava com ela em seus braços no saguão do aeroporto. As pessoas se aglomeravam para saber o que acontecera. A equipe médica chegara e a embarcara na ambulância. Tudo na cabeça de Cristina estava embaralhado, exceto por uma coisa: a maleta preta.

A moça se forçou para levantar da maca, o socorrista a pressionou para que se mantivesse deitada. Nervosa ela perguntava pela maleta.

Onde estaria? Estava ali,no canto da ambulância.

Quando a viu, Cristina voltou a desmaiar.