DOIS LADOS DA MOEDA

- Voce não gosta nenhum pouco de mim ne?

- porqué isso agora Rose?

- Apenas diga

- Nao sei o que dizer

- não sabe? isso não é resposta droga

- o que voce quer ouvir afinal?

- eu so quero que voce seja sincero, uma unica vez. é pedir muito?

- e se eu dissesse que gosto de ti, mudaria alguma coisa?

- mudaria tudo

- tipo o quê?

- tipo a maneira Como eu olho pra toda essa merda que a gente tem. Mas tudo bem eu ja percebi tudo

- Tudo?

- Sim tudo. voce não sabe mentir. alías voce sempre foi péssimo com mentiras

- não me lembro dalgum dia ter mentido pra ti

- ninguem dâ tantas desculpas assim pra falar a alguem de que gosta, que gosta dela. ocultar uma verdade tambem é mentir.

- na verdade eu acho que as pessoas não deveriam ser gostadas. gostar é um termo muito simplório quase ultrajante. pessoas são diferentes de um hamburguer com refrigerante que a gente consome para matar a fome, esquece e tudo finda por aí. pessoas não são objectos inanimados que a gente manipula até nos cansarmos deles. por Deus, as pessoas têm desejos próprios, as pessoas têm sentimentos. elas sentem dor e sangram. as pessoas deveriam ser amadas so por serem pessoas, independentemente do caracter delas, percebe?

- deixa ver se percebi. tas a tentar dizer-me que eu deveria amar um estuprador, é isso?

- Deus te ama certo? mas Segundo a Biblia ele odeia o pecado...

- Não é a mesma coisa Isaac. voce até é um cara inteligente. mas nós somos apenas meros humanos com prazo de validade esqueceu? não somos nenhum pouco um ser privilegiado com uma função extraordinaria. nós ja nascemos com o pecado dentro de nós. querer matar o pecado em ti é deixar de existir. ela faz parte da natureza humana. é Como respirar, bocejar e se espreguiçar.

- Tu é incrivel Rose, é que quando voce quer, consegue ser mais pessimista do que eu. Mas sabia que há quem lhe diria que deveria se sentir especial so pelo fato de ter sido tu a nascer em meio a um bilhão de espermatezoides que sucumbiram disputando pelo seu lugar? na verdade a mágica não está no pecado mas no livre arbitrio que o ser que tu trata como privilegiado pos a tua disposição. afinal de contas não é muito melhor saber que é voce quem decide o que sentir ou colocar no coração e o que fazer em ti e nos outros? eu sei que é muito mais facil pagar o mal com o mal, não sou nenhum insensivel, mas se tiveres a oportunidade de retribuir com o bem não pensa duas vezes. mas agora, voce ja parou para pensar que se calhar não é o desejo da pessoa que sofre da patologia que o estuprador sofre, estuprar? é como se descubrir homossexual, sabe? não sei muito bem Como é isso, mas eu sei de vicios. que voce vai cultivando e que de um momento pro outro ja não sabe mais Como se libertar.

- Me poupe Isaac, agora te deu bancar de o advogado de um ser repugnante e que não merece nenhuma piedade nossa? foda-se.

- Não estou tirando partido de ninguem Rose, so estou levantando uma questão que ninguem tem coragem de levantar.

Adilson Major
Enviado por Adilson Major em 16/07/2018
Código do texto: T6391160
Classificação de conteúdo: seguro