Vai com Deus - Contos da Fazendinha

Vai com Deus, está é frase símbolo de Pigmeu, que se diz carola, cumpridora dos mandamentos, modelo de família, mas que na verdade ainda não definiu qual é a sua verdadeira devoção, Deus ou o Diabo.

No dia-a-dia, Pigmeu vende a imagem de defensora dos bons costumes, mas se esquece de contar que não passa de uma largada, o que significa uma quebra flagrante da base da chamada família tradicional.

A preocupação com Zeca Urubu é tamanha que Pigmeu o tem como assunto principal, o que tem levado inclusive conhecidos e próximos a ficarem preocupados com esta fulana, que fala demais da vida dos outros, o que evidencia um certo distúrbio emocional, possivelmente mental.

Na realidade, Pigmeu deveria se preocupar mais com o seu enteado, o Maricon, que costuma alugar sapas para mostrar para os conhecidos, e dizer que é matador, quando na realidade não passa de uma lesse, a qual até hoje não demonstrou interesse ou mesmo perspectiva que irá seguir o mandamento crescei e multiplicar.

Devidos aos recalques e frustrações que Pigmeu possui, que não são poucos, o que levou inclusive ao afastamento de seu amancebado, que não a aguentava mais, preferindo um mocó a Fazendinha, apesar de suas belezas naturais, o que sobra para Pig é a preocupação com Zeca Urubu.

Pig que ascende uma vela para Deus e outra para o Diabo acredita que Zeca não saiba que esta tem frequentado as mandingas para fazer despachos juntamente com o seu ermano. Eita hipocrisia, pois vive dizendo Vai com Deus, Vai Com Deus, Jesus é o meu Pastor, quando na realidade sai com seu conhecido atrás das encruzilhadas da vida, levando as suas oferendas.

A única coisa que Pigmeu se esquece é que E.Caveira cobra um preço caro, alto, ainda mais quando existe hipocrisia nos pedidos. Pig sabe disso, inclusive já provou da taça da amargura, e tenta disfarçar as suas ações, a sua alma podre, os seus recalques, as suas loucuras, com a expressão Vai com Deus.

Deus sabe o que cada um faz, e não adianta pregar uma coisa e fazer outra, isso se chama hipocrisia, mau caratismo. Não adianta falar da família do próximo quando tudo em sua própria família não passa de uma ficção, podridão, de uma mentira, marcada por falsidades.

Mas, a frase Vai com Deus é uma marca da Fazendinha, fazendo jus a sua origem Medieval. Mas, se não deve esquecer. Deus é onipresente e onisciente, e sabe muito bem quem é quem. Por isso, a Entidade Romana diz expressamente que o pecado acontece por pensamentos, palavras, atos e omissão.

Todo aquele que se preocupa com o cisco no olho do outro deveria olhar a trave em sua própria visão, escrituras, e nem todo aquele que diz Senhor Senhor Senhor entrará no Reino dos Céus.

Mas, para terminar mais esta passagem da Fazendinha, a boa Fazendinha, onde os canalhas também envelhecem, fica a mensagem. Vai com Deus, pois Deus, todo poderoso, o Criador do Céu e da Terra, é imparcial em seus julgamentos, pois todo aquele que ascende uma vela para Deus e outra vela para o Diabo, por mais que repita Vai Com Deus, Vai com Deus, não entrará no Reino dos Céus.

Proibida a reprodução no todo ou em parte sem citar a fonte em atendimento a Lei Federal que cuida dos direitos autorais na República Federais do Brasil.