A livraria do paraíso azul.

Em um lindo conto de fadas existia um senhor que tinha um desejo um tanto quanto incomum, seu desejo e sonho era se tornar o dono de uma livraria mas uma livraria que teria a honra de ser o lugar mais frequentado de toda cidade mas na verdade o sonho desse Homem se foi mas seu filho um certo dia resolveu ajudá-lo a criar a tão sonhada livraria, em uma praça única como nem uma outra jamais existiu se fez viva a mais incrível entre as livrarias, não por ser melhor que tantas outras mas sim pela força e sonho que exalava, diziam que esse lugar havia sido criado para se tornar apenas uma simples livraria como qualquer outra mas quem começou com tudo isso nunca pôde prever que aquela simples livraria se tornaria tão incrível que excederia todas as expectativas de quem um dia desejou criá-la, o sonho do humilde senhor se tornou realidade pois sua livraria se tornou conhecida em pouco tempo mas tudo isso graças a um livro que contava a história de um certo conto de fadas, o nome desse livro era bem simples mas em sua história tinham detalhes que mostravam com clareza que seria impossível ser apenas um sonho mas o seu escritor dizia saber de toda história e sobre tudo o que o livro não contou mas dizia que não poderia dizer pois não queria mudar o que já havia acontecido, no fim da história o seu mais puro amor prevalece e esse rapaz se torna um marido apaixonado e dedicado mas na história e no próprio livro podemos ver que algumas páginas foram arrancadas, dizem que essas eram as páginas que falavam sobre quem de verdade era a terceira Mulher da história, uma fada que só existia ali mas que por alguma razão o escritor nunca disse se quer uma palavra sobre ela... mas voltando a livraria.

.

.

.

Essa não é uma simples livraria, é a livraria mais simples de todas mas ao mesmo tempo é a dos sonhos mais grandiosos, essa livraria não se tornou o que é hoje de um jeito simples, esse humilde recanto é perfeito mas pelo fato de ter em sua posse os sonhos, os desejos, as fantasias e todo o futuro que os moradores dessa cidade sonham.

.

.

Esse recanto carrega e mostra em forma de sonhos a beleza e a sinceridade da criatividade daqueles que são apaixonados pela poesia, pela rima e pela escrita... com o tempo essa livraria se tornou um lugar divino pois aos poucos começou a ter poder e de forma simples pôde mostrar em um simples ritmo, em belas poesias, em histórias e em cânticos, no amor e no romântico, em poemas e em serenatas, em tudo aquilo que se refere e expressa o amor... esse lugar pôde mostrar de um jeito simples mas doce que todos podem ser poetas!!!

.

.

.

Aquela livraria era diferente de todas as outras pois todos os seus livros, até os que eram mostrados antes de serem publicados, todos eram escritos pelos próprios moradores da cidade, entre tantos livros existe um livro que sempre ficou em destaque, um livro que carrega o nome de um dos Homens mais conhecidos na cidade, junto do nome de sua esposa e o nome daquela que ele diz já ter sido sua musa mas a sua tão bela musa é uma fada que muitos dizem ser um mito, uma lenda que foi criada por alguém e que de fato nunca existiu mas dizem que impossível só seria; ela não ter existido...

.

.

Mas que livro seria esse?

Esse é o primeiro livro que foi criado,

esse é o livro que dizem ter sido criado por eles...

Por Jean, Debora e a incrível fada das flores azuis!

.

.

.

Porém não é essa a história que vim lhes contar.

.

.

.

O recanto das poesias.

.

.

.

Esse é um dos lugares mais incríveis já vistos e visitados pelos moradores de um certo conto de fadas ainda não muito conhecido, bem antes de ser criada todos diziam que ela seria apenas mais uma livraria mas o que vemos hoje é algo que vai além da compreensão pois essa livraria tem vida e ela exala amor e paixão, é tão única quanto uma canção que só deseja ser cantada pelo seu próprio cantor ou talvez como as estrelas que todas as noites sonham e buscam criar o mais perfeito luar!!!

.

.

Essa livraria é visitada por muitas pessoas e muitas delas são apaixonadas pelos livros que costumam ler várias e várias vezes seguidas, entre tantos livros que existem nessa livraria existe um que em especial é o livro que dizem contar a história da cidade mas ao fim do livro existe uma frase que por coincidência é o nome de um outro livro que existe ali, esse livro não é tão conhecido como o livro que conta a história desse conto de fadas mas o que existe nesse livro é o que os mais velhos costumam dizer ser a transformação da cidade das flores azuis e é sobre esse livro que vou escrever!

.

.

.

Eu vos apresento...

.

.

O pequeno pedaço do paraíso

- Um pequeno trecho...

Essa é a transformação do conto de fadas!

Esse é o fim da história mas o que aconteceu assim que todos puderam se encontrar? o que foi dito entre eles e como aquele lindo mundo se tornou no fim de sua história?

- Parece que só o tempo é quem irá nos dizer

mas existe uma lenda sobre o fim dessa história...

A lenda!

Os lugares tão belos e incríveis se misturaram, dois lindos paraísos se formaram em apenas um e a mágica que antes só havia em alguns lugares foi liberada para todos os lugares da cidade, o lugar aonde haviam cupidos teve o seu portal quebrado e agora eles andavam e voavam livremente pela cidade que antes só haviam flores azuis, a fonte aonde todos podiam beber e se tornarem sábios apareceu bem no centro da cidade, o rio que antes era azul mas cristalino quando tirado do solo mudou em alguns lugares e a linda cachoeira que existia como entrada agora dava acesso ao mundo, os dois paraísos se tornaram apenas um e enfim aquelas árvores voltaram a viver lado a lado, todas as cores daquele reino voltou a ser o que era mas agora todos poderiam fazer o impossível pois o que antes era lenda; enfim se tornou realidade...

A continuação da lenda

Então enfim começou a história de amor desse casal, após isso enfim veio o primeiro filho e com ele a continuação dessa lenda, essa é a continuação da história que sonha em ainda se tornar realidade... mas parece que de verdade nada é mais como antes mas enfim o que importa é que aqui agora é um verdadeiro e incrível conto de fadas... Os mais velhos vivem a contar às crianças sobre o dia da transformação desse lugar, dizem que estrelas caíam do céu e derretiam no chão que aos poucos começavam à se transformar, estrelas corriam no céu e pelos dez dias de transformação coisas incríveis foram acontecendo... se a transformação do nosso reino foi em dez longos dias o que será que aconteceu?

Parece que agora o que antes só havia atrás dos portais das cidades que pareciam terem o seu próprio paraíso particular; agora estava tudo em um único lugar...

Eu vos apresento a transformação do conto de fadas...

Esse livro é: O pequeno pedaço do paraíso!